Pernambucanos votam contra a PEC do Meio Ambiente e mantém ameaça a biomas
A decisão do Congresso de derrubar vetos do presidente à nova Lei do Licenciamento Ambiental representa um retrocesso para a proteção ambiental e para os interesses econômicos do país.
A PEC da Devastação teve vetos, mas hoje os deputados e senadores derrubaram grande parte deles, favorecendo o relaxamento da legislação e o ataque aos nossos biomas.
As caras são quase as mesmas. Em Pernambuco foram favoráveis ao relaxamento da lei ambiental:
André Ferreira (PL);
Dudu da Fonte (PP);
Augusto Coutinho (Republicanos);
Clarissa Tércio (PP);
Coronel Meira (PL);
Fernando Filho (União Brasil);
Lula da Fonte (PP);
Mendonça Filho (União Brasil);
Ossesio Silva (Republicanos);
Pastor Eurico (PL).
A esperança agora recai sobre o STF. Muitos pontos são considerados inconstitucionais.
A flexibilização nas regras de licenciamento ocorre em meio ao agravamento de eventos climáticos extremos no Brasil, como enchentes, secas e incêndios, além de ameaçar compromissos internacionais e a imagem do agronegócio brasileiro.



O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, Adalberto Jr. (Dr. Júnior) protocolou nesta terça-feira, 6 de dezembro junto ao Ministério Público, comarca de São José do Egito, ofício solicitando ajuizamento de Ação Civil Pública contra a Compesa. 
Estamos celebrando boas notícias na curva decrescente e sustentada do número de casos de COVID-19.
A Prefeitura de Brejinho promove, entre os dias 22 e 25 de setembro, uma ampla mobilização em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A iniciativa envolve palestras educativas em diversos espaços do município, levando informação e orientação a um público variado.
A Polícia Federal instaurou inquérito, sob supervisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para investigar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PP), por possível envolvimento em esquema de corrupção eleitoral e administrativa com a facção “Nova Okaida” (OKD) durante as eleições de 2024.











Você precisa fazer login para comentar.