Notícias

Pedro Alves se movimenta para dizer que candidato do governador é ele

Por Nill Júnior

PEDRO-ALVES-E-272x300A ida do prefeito Dessoles para agenda com o governador Paulo  Câmara movimentou o bloco oposicionista na cidade para evitar interpretações políticas equivocadas. O mais preocupado em se posicionar politicamente foi o ex-prefeito e pré-candidato Pedro Alves.

Pedro participou de agenda antes de Dessoles de natureza política e ouviu do governador que será ele o seu candidato às eleições deste ano.

A ida de Dessoles com Gonzaga Patriota ao encontro com o governador causou mal estar no bloco oposicionista porque havia receio de que a população identificasse Dessoles como seu candidato.

Assessor da Casa Civil, Adelmo Moura disse ao blog que o apoio socialista ao médico é prego batido e ponta virada.

Outras Notícias

Governador critica aumento na taxa de juros dos fundos constitucionais das regiões mais pobres do País

O governador Paulo Câmara disse hoje (10) que a Região Nordeste tem um papel importante para que o Brasil consiga superar as crises política, econômica e ética.  “O Nordeste, durante muito tempo, foi apontado como um problema para o Brasil. Quero reafirmar uma frase que aprendi com o ex-governador Eduardo Campos: O Nordeste deixou, há […]

Foto_ Fiec

O governador Paulo Câmara disse hoje (10) que a Região Nordeste tem um papel importante para que o Brasil consiga superar as crises política, econômica e ética.  “O Nordeste, durante muito tempo, foi apontado como um problema para o Brasil. Quero reafirmar uma frase que aprendi com o ex-governador Eduardo Campos: O Nordeste deixou, há muito tempo, de ser um problema. O Nordeste hoje é parte da solução do Brasil”, disse Paulo, que participou, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), da apresentação do Cartão FNE, por parte do Banco do Nordeste (BNB).

Paulo também criticou a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de aumentar as taxas de juros cobradas nos empréstimos com recursos dos fundos constitucionais de financiamento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As taxas de juros cobradas variaram, em 2015, de 4,5% a 12,5%, mas a decisão do CMN determinou que para os financiamentos novos, em 2016, as taxas de juros vão variar entre 12% e 17,2%.

O governador de Pernambuco também fez uma alerta aos empresários e lideranças políticas presentes para a gravidade da atual crise do Brasil.

“Temos acompanhado com muita preocupação todo esse momento que o nosso País vive. Conquistas históricas dos últimos anos, das últimas décadas, conquistas econômicas e sociais, estão a cada dia mais ameaçadas. E é preciso, em momentos como esse, ter a clara compreensão da necessidade de buscar alternativas, buscar soluções que apontem um caminho, um caminho de retorno da credibilidade e da confiança no Brasil”, destacou.

São José do Egito: George Borja intensifica pré-campanha

O pré-candidato governista à prefeitura de São José do Egito, George Borja (PSB) intensificou sua agenda em busca de apoios para as eleições de outubro. Borja tem imprimido ritmo intenso às articulações para fortalecer seu projeto de pré-campanha, como nome do bloco governista na Capital da Poesia. Dentre os nomes que anunciaram apoio ao projeto, […]

O pré-candidato governista à prefeitura de São José do Egito, George Borja (PSB) intensificou sua agenda em busca de apoios para as eleições de outubro.

Borja tem imprimido ritmo intenso às articulações para fortalecer seu projeto de pré-campanha, como nome do bloco governista na Capital da Poesia.

Dentre os nomes que anunciaram apoio ao projeto, Edione Machado, Wildo Muniz Agenor da esquadrias Tuparetama e sua família, Juca Marchante, Jonas Tenório e Galego do Poço.

“Quando recebemos apoio sincero, sentimos que estamos no caminho certo! Com união e determinação, vamos seguir em frente, transformando sonhos em realidade e construindo um futuro brilhante para nossa cidade”, disse em sua rede social.

No fim de semana, visitou Baraúnas e Riacho do Meio. “Essas visitas são essenciais para fortalecer nossa conexão e entender as reais necessidades da nossa querida São José do Egito”, afirmou.

Arcoverde recebe reunião da Câmara de Defesa Social de Pernambuco

A Câmara de Defesa Social do Estado promoveu na manhã desta terça-feira, 26 de dezembro, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, a sua última reunião do ano. Contando com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o encontro foi presidido pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire. Na pauta, […]

A Câmara de Defesa Social do Estado promoveu na manhã desta terça-feira, 26 de dezembro, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, a sua última reunião do ano.

Contando com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o encontro foi presidido pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Na pauta, o monitoramento de indicadores de produtividade relacionados a entidades públicas de segurança do Estado, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros, possibilitou a análise de metas qualitativas para o segmento na região, relacionando assuntos como o programa Pacto pela Vida. “Além de discutirmos os números e as estratégias do nosso trabalho, também visamos com estas reuniões uma maior aproximação in loco com os municípios, acatando a orientação do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, para analisarmos dados estatísticos envolvendo a criminalidade em cada área integrada de segurança na região”, explicou Humberto Freire.

“O novo modelo de descentralização realizado pela Secretaria de Defesa Social é bastante importante para a nossa cidade, tendo em vista que as entidades de segurança estão sim atuando e buscando diminuir os índices de violência em Pernambuco. Isso já é reconhecido pela população e nós vamos continuar fazendo o nosso trabalho aqui em Arcoverde, já contando com a formação e atuação de um comitê de segurança pública, o qual tem possibilitando algumas ações direcionadas para a parceria em prol da efetivação deste segmento no município”, destacou a prefeita Madalena Britto.

Entre autoridades do Estado, participaram do encontro o diretor do Planejamento Operacional da Polícia Militar, coronel Roberto Santana; o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcílio Rossini; e a gestora da Gerência de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.

Prefeitura de Carnaíba inaugura Anfiteatro Sebastião Anjo

A Prefeitura de Carnaíba inaugurou, nesta sexta-feira (15), o Anfiteatro Sebastião Anjo, novo equipamento cultural, espaço de convivência, lazer e valorização da cultura local, especialmente para os moradores dos bairros Zé Dantas e Santa Luzia. A solenidade contou com a presença do prefeito Wamberg Gomes, do ex-prefeito Anchieta Patriota, do vice-prefeito Cícero Batista, dos vereadores […]

A Prefeitura de Carnaíba inaugurou, nesta sexta-feira (15), o Anfiteatro Sebastião Anjo, novo equipamento cultural, espaço de convivência, lazer e valorização da cultura local, especialmente para os moradores dos bairros Zé Dantas e Santa Luzia.

A solenidade contou com a presença do prefeito Wamberg Gomes, do ex-prefeito Anchieta Patriota, do vice-prefeito Cícero Batista, dos vereadores Tiago Arruda e Júnior de Mocinha, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e a população.

O anfiteatro foi idealizado para ser um ponto de encontro cultural, com estrutura voltada para apresentações artísticas, eventos comunitários e atividades educativas.

Durante a inauguração, o prefeito destacou a relevância do novo espaço: “O Anfiteatro Sebastião Anjo é um marco para Carnaíba. Mais do que um equipamento, ele representa dignidade e oportunidade para nossa gente, reafirmando o compromisso da gestão em investir na cultura e no lazer da população”, afirmou Wamberg.

Presidente da Astur-PE pede informações sobre auxílio por suspensão do carnaval

Por André Luis Nesta quinta-feira (4/2), o presidente da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), Edygar Santos, enviou ofício para o secretário de Cultura do Estado Gilberto Freire Neto, solicitando informações detalhadas acerca do auxílio a ser destinado para os artistas e fornecedores prejudicados em decorrência da suspensão do carnaval de 2021. “Aproveitei […]

Por André Luis

Nesta quinta-feira (4/2), o presidente da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), Edygar Santos, enviou ofício para o secretário de Cultura do Estado Gilberto Freire Neto, solicitando informações detalhadas acerca do auxílio a ser destinado para os artistas e fornecedores prejudicados em decorrência da suspensão do carnaval de 2021.

“Aproveitei e apresentei no ofício algumas sugestões para execução deste auxílio, como, por exemplo, que os municípios realizem o cadastramento dos artistas”, informou Edygar. 

Na manhã desta sexta-feira (5/2), Edygar discutiu com o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes e o presidente da Empetur, Antônio Neves, outras demandas e mais alternativas para facilitar este auxílio.

O carnaval de Pernambuco foi oficialmente suspenso, em 17 de dezembro de 2020, pelo governo do estado, devido à pandemia do novo coronavírus. 

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo durante entrevista coletiva transmitida pela internet.