A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas (5), às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O […]
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas (5), às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.
O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Na ocasião estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária Executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.
Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.
Afogados da Ingazeira : O Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol preside na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios a missa de abertura da Quaresma às 07h da manhã desta Quarta-feira de Cinzas.
Às 18h, acontecerá o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014 na Catedral com missa celebrada por Padre Josenildo Nunes. Após a celebração, acontecerá um encontro para aprofundamento da CF 2014 no Salão Paroquial e será aberto ao público.

Retiro de Carnaval : O Retiro Diocesano de carnaval na Escola de Referência Monsenhor Antônio Pádua dos Santos terminou na tarde desta terça (4) com missa às 15h, transmitida pela Rádio Pajeú. Mais de 500 jovens participaram das atividades, que também tiveram a participação de Dom Egídio Bisol e Padre Carlinhos de Campina Grande.











Mudança à vista na Ciretran de Afogados da Ingazeira. Segundo informações do radialista Anchieta Santos, falando ao programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú), vai sair Vitalino Patriota e entrar Elias Mariano. A mudança ainda não foi oficializada, mas a noticia já repercute em Afogados da Ingazeira.


































Do Estado de Minas
Vereador autuado : A Operação confirmou que o vereador afogadense José Carlos (PSL) foi um dos autuados na operação pela combinação de álcool e direção.















O ex-deputado do PTB e delator do esquema do mensalão do PT, Roberto Jefferson, passou mal na última sexta-feira (1º) no presídio Ary Franco, em Niterói (RJ), onde está preso desde o dia 24 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ele sentiu dores estomacais e foi atendido por uma enfermeira e por seu médico particular.




O advogado amigo Edilson Xavier em contato com o blog reproduz reflexão que fez ao colega Inaldo Sampaio sobre os gastos absurdos com Carnaval, cujo dinheiro poderia ser investido em áreas essenciais.














Você precisa fazer login para comentar.