Opinião: Manobra? Contas rejeitadas do ex prefeito Carlos Evandro poderão não ser votadas hoje.
Por Marcos Oliveira
É grande a expectativa para a sessão de hoje a noite na Câmara dos Vereadores de Serra talhada, por conta da votação das contas do ex prefeito Carlos Evandro referentes ao ano de 2008, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Segundo o TCE, o ex prefeito terá que devolver quase R$ 1 milhão. As contas que já se encontram desde outubro na casa, só hoje, quase cem dias depois devem ser votadas.
As últimas informações são de que que a estratégia montada pelo o ex prefeito é que vereadores ligados a ele irão solicitar um pedido de vista para que as contas não sejam votadas hoje. Se isso realmente acontecer será uma vergonha para a Câmara dos vereadores porque não há justificativa.
Todos os vereadores receberam a defesa do ex prefeito a mais de 15 dias. Nem um vereador pode dizer que não teve tempo para analisar. Então não há porque adiar essa votação. Qual o motivo de não colocar as contas votação?
A Câmara tem hoje a responsabilidade de mostrar que realmente é um poder independente. Cada vereador terá a oportunidade de mostrar se está a serviço do povo ou se está subserviente aos interesses políticos de um determinado grupo. A população está de olho em tudo que vai acontecer hoje nessa sessão.