O carnaval que queremos em Triunfo: Rafael Veríssimo e Sambô encerraram festa com maestria
Por Nill Júnior
Com belas fotos de Júnior Campos
A terça-feira (28) do tradicional Carnaval dos Caretas de Triunfo teve o que se espera da festa. Passaram pelo palco principal, o filho da terra Rafael Veríssimo e a banda carioca Sambô. Enquanto Veríssimo juntou o sertanejo ao frevo, axé e outros ritmos, mas sem apelação, o grupo carioca misturou clássicos do Rock, do Pop, da MPB e principalmente do samba raiz.
Foram excelentes duas horas de show que se encaixaram perfeitamente no discurso de multiculturalidade. Tão verdade que esse modelo realmente é o que deve ser fomentado, foi a noite escolhida por João Batista, prefeito da cidade, para entregar ao grupo um livro sobre Nelson Triunfo, o pai do hip-hop brasileiro.
João Batista subiu ao palco fantasiado de Hobin Hood. “O público proporcionou cinco dias de muita felicidade. Vocês souberam brincar o Carnaval, com muita paz e tranquilidade. Muito obrigado por terem brincado o Carnaval em paz. Quero agradecer, também, ao ex-prefeito Luciano Bonfim que deixou as contas em dia. Por isso foi possível fazer este brilhante Carnaval”, afirmou. Isso aí João. Esse é o carnaval que queremos em Triunfo.
A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) como “ótimo” e “bom” varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A maior parte dos levantamentos foi feita antes do impeachment de Dilma Rousseff, quando Temer ainda ocupava o cargo interinamente. O maior índice de aprovação […]
A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) como “ótimo” e “bom” varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A maior parte dos levantamentos foi feita antes do impeachment de Dilma Rousseff, quando Temer ainda ocupava o cargo interinamente.
O maior índice de aprovação à administração de Temer é registrado em Manaus: 19% a classificam como ótima ou boa.
Já em Salvador e em Aracaju, 8% dos eleitores classificam sua gestão como ótima ou boa – o menor índice entre todas as cidades. Salvador também é a capital com a maior reprovação à administração de Temer: 53% dizem que seu governo é “ruim” ou “péssimo”.
Macapá é a capital com o maior percentual de avaliação “regular”: 44%. Em Recife, 12% avaliam o governo como ótimo ou bom, contra 34% que o acham regular e 48%, avaliam como ruim ou péssimo.
As pesquisas eleitorais, cujas margens de erro variam, podem ser acessadas na página especial. Todas têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos TREs (tribunais regionais eleitorais) e no TSE.
O Instituto Opinião avaliou a gestão do prefeito Sávio Torres (PTB) um ano e um mês após o início de sua nova gestão. A pesquisa ouviu 280 cidadãos do município sertanejo e será divulgada com exclusividade pelo blog às 11 horas. Sávio foi eleito em 2020 com 3.575 votos, ou 54,61%, derrotando Dêva Pessoa, que […]
Um grupo representando a Diocese de Afogados da Ingazeira embarcou ontem para uma viagem que terá como ponto alto a participação na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 26 a 31 de julho em Cracóvia, na Polônia, conhecida por ser a terra do Papa João Paulo II. O tema da Jornada é Ide e […]
Um grupo representando a Diocese de Afogados da Ingazeira embarcou ontem para uma viagem que terá como ponto alto a participação na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 26 a 31 de julho em Cracóvia, na Polônia, conhecida por ser a terra do Papa João Paulo II.
O tema da Jornada é Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28,19). A última edição, que aconteceu no Rio de Janeiro, também contou com representação diocesana.
Foi nessa mesma edição que o Papa Francisco encorajou a juventude: “Ide, sem medo, para servir!” – e convidou a todos para a próxima edição em Cracóvia.
Além do Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol e um grupo de jovens da Diocese, participam os padres como Josenildo Nunes, Erinaldo Sultério, Claudivan Siqueira, Ailton Nunes e Antonio Rogério.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promoveu na última quinta-feira (15/10), uma rica tarde de informações para os candidatos(as) nas eleições de 15 de novembro. O evento Campanha Conectada: Encontro de Candidat@s a Prefeit@s nas Eleições 2020, foi aberto pelo presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota que teve a companhia […]
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promoveu na última quinta-feira (15/10), uma rica tarde de informações para os candidatos(as) nas eleições de 15 de novembro.
O evento Campanha Conectada: Encontro de Candidat@s a Prefeit@s nas Eleições 2020, foi aberto pelo presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota que teve a companhia da prefeita Débora Almeida de São Bento do Una e também secretária da Mulher da Amupe. O encontro também contou com palestra do consultor em marketing político, a nível nacional, Fabrício Moser.
Em uma de suas falas, a prefeita Débora Almeida falou sobre o preconceito e o machismo ainda enfrentado pelas mulheres que ocupam cargos de liderança na gestão pública.
“A mulher é capaz, ela deve ingressar na política, temos plena capacidade para isso. Mas é notável que ainda existem empecilhos que afastam as mulheres da política, como a violência política, que muitas das vezes aparece de forma mais agressiva contra uma mulher, acima de atributos pessoais, violando a nossa honra. Por isso é muito importante que nós mulheres nos conheçamos a si mesmas, temos uma força dentro de nós e sim, somos capazes”, enfatizou Débora, que também é secretária da Mulher da Amupe.
O presidente da Amupe, José Patriota, destacou as suas experiências como prefeito de Afogados da Ingazeira e da importância da Amupe na orientação como órgão de representação política dos municípios.
“Este foi um momento oportuno dos candidatos e candidatas tirarem suas dúvidas e aplicá-las na campanha para obterem resultados esperados”, disse Patriota agradecendo a palestra do consultor pelas dicas. “Foi um momento para compartilharmos também ensinamentos reais durante a gestão municipal, para trazer ao candidato a proximidade com a administração pública”, completou.
O consultor Fabrício Moser estruturou sua palestra em três eixos fundamentais para o sucesso de uma campanha: sensibilização, motivação e mobilização do eleitor, fazendo uso das redes sociais. Deu diversas dicas de como atingir a sensibilidade do eleitor. Entre outros aspectos, enfatizou que o candidato precisa ser ele mesmo, quanto mais orgânico melhor. Quer saber mais? Acesse youtube.com/amupe.
O deputado federal e candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Carlos Veras disse que a governadora Raquel Lyra é bem-vinda ao partido. Em entrevista á Rádio Folha 96,7, o político foi questionado se a governadora Raquel Lyra seria bem-vinda ao PT caso “fizesse o L”, termo usado para manifestar apoio do presidente […]
O deputado federal e candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Carlos Veras disse que a governadora Raquel Lyra é bem-vinda ao partido.
Em entrevista á Rádio Folha 96,7, o político foi questionado se a governadora Raquel Lyra seria bem-vinda ao PT caso “fizesse o L”, termo usado para manifestar apoio do presidente Lula (PT). Veras respondeu “claro” e ainda complementou dizendo que qualquer outro candidato ao governo estadual também seria bem-vindo ao arco de alianças do petista.
“Eu espero que todos os candidatos a governador de Pernambuco defendam publicamente a reeleição do presidente Lula. Independente do PT estar no palanque A, B ou C”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (7). As informações são da Folha de Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.