Notícias

O Blog e a História: quando Anchieta e Didi deram exemplo de civilidade

Por Nill Júnior

Em 27 de setembro de 2016, foi muito grande a expectativa gerada pelo Debate realizado entre candidatos a prefeito de Carnaíba.

Além da presença de Diógenes Gomes, candidato da terceira via, havia muita expectativa para o encontro frente a frente de Anchieta Patriota e José Francisco Filho, Didi, adversários históricos que não ficavam tão próximos a anos.

Nos últimos trinta anos, ou um outro foi hegemônico na política de Carnaíba.

Pela rivalidade histórica, esperava um clima mais áspero. Mas em linhas gerais, o debate de Carnaíba foi, segundo notícia daquela data, o melhor da série até agora, com críticas no campo administrativo e não pessoais.

Espera-se o mesmo para esta segunda,  no embate entre Berg Gomes e Ilma Valério e seus assessores,  apesar do acirramento da campanha.

Além do patrimônio moral que eles tem a zelar, uma comerciante respeitada e o outro com uma não menos elogiosa carreira construída no Sebrae, a região espera muito mais que baixaria e ataques entre ambos. Oxalá seja assim de fato.

Outras Notícias

SEFAZ interdita posto na Zona da Mata

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco interditou um posto de combustíveis na cidade de Gloria de Goitá, zona da mata do Estado. A ação, em parceria com a Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas, aconteceu no final desta semana, após a apuração de uma denúncia de que uma carga havia sido desviada […]

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco interditou um posto de combustíveis na cidade de Gloria de Goitá, zona da mata do Estado. A ação, em parceria com a Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas, aconteceu no final desta semana, após a apuração de uma denúncia de que uma carga havia sido desviada do terminal de combustíveis em Suape, em decorrência de possível crime de roubo.

Após o monitoramento da carga pela delegacia especializada ao estabelecimento receptador da mercadoria, a SEFAZ foi acionada para acompanhar os procedimentos e verificar possíveis irregularidades fiscais.  A diretoria de Operações do órgão explicou que durante a abordagem, foram adotados diversos procedimentos, dentre eles a intimação para a apresentação de Livros, documentos e equipamentos Fiscais, de uso obrigatório e que, por determinação legal, devem ser conservados no estabelecimento para exibição às autoridades fiscais.

Considerando a não apresentação dos documentos solicitados e comprobatórios da regularidade dos combustíveis nele armazenados, foi efetuada a sua interdição cautelar do posto revendedor de combustíveis para apuração das irregularidades fiscais cometidas.

Na ocasião, a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas instaurou inquérito policial para a apuração dos fatos, colheu depoimentos dos envolvidos, entre outros procedimentos de investigação, o que resultou na constatação de fortes indícios de crime de receptação qualificada da referida carga de combustíveis pelo Posto Revendedor em questão, motivo pelo qual foi iniciada, na tarde da última sexta-feira (15.03), a remoção do produto dos seus tanques de armazenamento.

O inquérito policial encontra-se em andamento, devendo ao final serão denunciados os autores do crime ora investigado.

Praça de Santa Rosa em Ingazeira ganha Academia da Saúde

A nova  Praça do Distrito de Santa Rosa construída pelo governo Luciano Torres ganha esta semana a sua Academia da Saúde. Falando a Anchieta Santos na Rádio Pajeú, a Secretária Fabiana Torres assegurou que os equipamentos já adquiridos serão instalados a partir desta quarta-feira. A colocação dos aparelhos será de uma forma que sempre que […]

11253923_856431577744010_3448823199265170716_n

A nova  Praça do Distrito de Santa Rosa construída pelo governo Luciano Torres ganha esta semana a sua Academia da Saúde.

Falando a Anchieta Santos na Rádio Pajeú, a Secretária Fabiana Torres assegurou que os equipamentos já adquiridos serão instalados a partir desta quarta-feira.

A colocação dos aparelhos será de uma forma que sempre que houver festa no local eles serão retirados. A Prefeitura de Ingazeira executou o novo espaço de lazer com recursos do FEM.

Ângelo cumpriu agenda no Pajeú

O candidato a reeleição Ângelo Ferreira voltou a cumprir agenda no Pajeú. Participou de um comício na cidade de Brejinho acompanhado do prefeito Wanderlei. O  ato politico  também contou com a presença do deputado federal Gonzaga Patriota. Ainda no sábado Ângelo prestigiou a Festa de São Vicente Ferrer padroeiro do povoado de Caatingueira em Iguaracy. […]

Brejinho2

O candidato a reeleição Ângelo Ferreira voltou a cumprir agenda no Pajeú. Participou de um comício na cidade de Brejinho acompanhado do prefeito Wanderlei. O  ato politico  também contou com a presença do deputado federal Gonzaga Patriota.

Ainda no sábado Ângelo prestigiou a Festa de São Vicente Ferrer padroeiro do povoado de Caatingueira em Iguaracy.

Brejinho8

No domingo, em Tuparetama na companhia do ex-prefeito Sávio Torres, Ângelo se reuniu com um grande grupo de jovens.

Em seguida Ângelo participou de um bate-papo em São José do Egito acompanhado do ex-prefeito Evandro Valadares, do ex-vice-prefeito Ecléston Ramos e outras lideranças.

Tuparetama8

SJE02

Iguaracy4

Quinta Cultural terá atividades esportivas e de lazer

Pela primeira vez, o Projeto Quinta Cultural de Afogados da Ingazeira acontecerá na praça recentemente inaugurada pelo Prefeito José Patriota, no início do anel viário. A Secretaria de Cultura e Esportes programou atividades direcionadas às crianças e aos jovens, com parques infantis, jogos de salão, atividades esportivas como skate, patins e bikes, jogos populares, Badmington, […]

Pela primeira vez, o Projeto Quinta Cultural de Afogados da Ingazeira acontecerá na praça recentemente inaugurada pelo Prefeito José Patriota, no início do anel viário.

A Secretaria de Cultura e Esportes programou atividades direcionadas às crianças e aos jovens, com parques infantis, jogos de salão, atividades esportivas como skate, patins e bikes, jogos populares, Badmington, pebolins, basquete, futebol, dentre outras atividades. A programação será nesta quinta (01), a partir das 18h, na praça do anel viário.

Lula diz que nunca soube de negociata para Brasil sediar Rio 2016

G1 Com a mesma gravata colorida com as cores do Brasil utilizada quando o país foi escolhido sede da Olimpíada de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez desde que foi preso em Curitiba. De lá, por videoconferência, ele prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de […]

G1

Com a mesma gravata colorida com as cores do Brasil utilizada quando o país foi escolhido sede da Olimpíada de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez desde que foi preso em Curitiba.

De lá, por videoconferência, ele prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, em ação penal que apura suposta compra de votos da Olimpíada Rio 2016.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, pediu que o ex-presidente falasse exclusivamente sobre as perguntas. Enquanto falava sobre a denúncia contra o ex-governador, foi interrompido pelo quando citou “denuncismo”.

Perguntado pelo Ministério Púbico se tinha se reunido com delegações e se havia a proposta de algum tipo de troca de apoio, Lula disse que não teve trocas, mas que participou de uma reunião com a União Africana, que representa 54 países daquele continente, e que pediu o apoio para a candidatura do Rio.

“Não tem troca. Brasil apoiar África era uma coisa natural. Viajei 34 vezes para África, abri 19 embaixadas na África. Isso dava aos africanos quase uma irmandade com o Brasil. Eu brigava para que continentes pobres tivessem direito de realizar Olimpíada”, garantiu.

De acordo com o Ministério Público Federal, teriam sido comprado votos de membros africanos do Comitê Olímpico Internacional. Um empresário ligado a Cabral teria pago R$ 2 milhões, com a promessa de ganhar contratos públicos – parte deles desviados para os bolsos do ex-governador. Cabral nega toda a denúncia.

Lula também defendeu o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman: “A atitude dele sempre foi de muito compromisso com as Olimpíadas e com o Brasil. Não vi nenhuma atitude dele que pudesse desabonar o Brasil ou as Olimpíadas”.