O Blog e a História: como foi a transição de Temer pra Bolsonaro
Por Nill Júnior
Em 28 de outubro de 2018 – O presidente Michel Temer informou, na noite deste domingo (28), que a partir desta segunda-feira (29) será dado início ao processo de transição de governo.
Temer parabenizou por telefone o presidente eleito Jair Bolsonaro, que toma posse em primeiro de janeiro.
Michel Temer destacou que o escritório de transição funcionará, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O presidente disse que também vai oferecer a Granja do Torto à equipe de Bolsonaro.
“A transição já está praticamente formatada, organizada. Disso resultará um livro da transição para revelar o que foi feito e o que ainda deve ser feito e continuar a ser feito, especialmente no plano econômico. É preciso que trabalhemos todos juntos para manter, dar continuidade ao que já fizemos, que todos fizeram na política econômica que prevaleceu no país. Além de outras políticas de natureza ambiental, educacional, na saúde.”
Temer disse, ainda, estar convicto de que Jair Bolsonaro fará um governo de paz e harmonia.
“É algo que todos desejam e seguramente posso dizer, mais uma vez, testemunhando palavras do presidente eleito, que ele buscará precisamente isso.”
O presidente Michel Temer avaliou que a eleição, em todo o país, se deu com tranquilidade e demonstrou a soberania do povo brasileiro ao escolher o seu próximo governante.
Blogueiro coloca decisão na conta de Gleybson Martins, agradece Nêudo e diz que já houve conversas com governistas. “Tenho afinidade com Júnior de Mocinha” O Blogueiro Cauê Rodrigues acabou deixando o cargo de Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Carnaíba. Segundo informações o agora ex -assessor oficializou sua saída já na manhã nesta […]
Blogueiro coloca decisão na conta de Gleybson Martins, agradece Nêudo e diz que já houve conversas com governistas. “Tenho afinidade com Júnior de Mocinha”
O Blogueiro Cauê Rodrigues acabou deixando o cargo de Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Carnaíba. Segundo informações o agora ex -assessor oficializou sua saída já na manhã nesta segunda-feira, 22.
Fora de Pernambuco por estar realizando tratamento em São Paulo, Cauê Rodrigues confirmou a sua saída do cargo e também do grupo de oposição. Lamentou a decisão mas afirmou que seria por motivos de saúde e que enfrentou muitos problemas devido estar á frente de apresentação e defesa do grupo.
Para ele, os dois anos e sete meses na responsabilidade de Imprensa da Câmara foi de aprendizado e de fardo pesado, pois politica inteligente se faz com compromissos e articulações e não com agressões. Agradeceu ao vereador Neudo da Itã e o reconhece como um parlamentar que honra seus compromissos e que se preocupa com o futuro de Carnaíba.
A decisão foi acatada pelo Presidente Gleybson Martins mesmo sem diálogo com o grupo que desaprovou a saída do Blogueiro. Com a saída, o grupo que já andava cambaleando sem rumo, perde de vez o seu maior publicitário que sempre mostrou apenas o lado do bom do grupo. O caso Cauê aparentemente estaria expondo uma divisão entre Gleybson e Nêudo.
Indagado sobre supostamente ir para o grupo de Anchieta Patriota, Cauê Rodrigues confirmou que em janeiro houve articulações, mas acabou assumindo seu compromisso com Gleybson Martins na Câmara. “Politica se faz com articulações a exemplo das ações de Eduardo Campos que levou para seu grupo seus maiores adversários políticos”. Disse que com Anchieta não tem afinidade, mas tem muita aproximação com o vice Junior de Mocinha.
Desde que ficou acertada esta semana a saída de Joaquim Levy do primeiro escalão, a presidente Dilma Rousseff iniciou um processo de consulta a assessores e aliados em busca de um nome para comandar o Ministério da Fazenda. A análise é de Cristiana Lôbo, da Globonews e G1. Diante da dificuldade para atrair alguém de […]
Desde que ficou acertada esta semana a saída de Joaquim Levy do primeiro escalão, a presidente Dilma Rousseff iniciou um processo de consulta a assessores e aliados em busca de um nome para comandar o Ministério da Fazenda. A análise é de Cristiana Lôbo, da Globonews e G1.
Diante da dificuldade para atrair alguém de fora para o governo, a opção pode ser por uma “solução doméstica”: o deslocamento do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para a Fazenda; e no Planejamento, um nome político, como o do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Também frequentam a lista de Dilma para a Fazenda nomes como o do ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, e até Alexandre Tombini, do Banco Central.
Luciano Coutinho, que na avaliação de assessores do Palácio do Planalto tem as credenciais para o cargo, estaria fora da lista porque alguns consideram que ele está “cansado”, depois de tantos anos à frente do BNDES.
De fora do governo, entram na lista Henrique Meirelles (a resistência de Dilma a ele já teria diminuído); Otaviano Canuto, que chegou a ser sondado, mas recursou; e até o ex-ministro Delfim Netto, como um nome de referência, que poderia montar uma “tremenda equipe”, na avaliação de um auxiliar da presidente.
O Planalto avalia que está ultrapassando o pior momento da crise política depois que o STF definiu o rito do processo de impeachment com um protagonismo maior do Senado, onde tem situação mais confortável e, no momento, bom relacionamento com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Mas, no período da crise, percebeu a importância de ter na equipe econômica alguém com bom relacionamento político e que conheça o funcionamento do Congresso.
A Câmara dos Vereadores de Tabira viveu um episódio grotesco. De acordo com o Tabira Hoje, o vereador Dicinha do calçamento (MDB) fugiu completamente do decoro quando utilizou a Tribuna da casa para soltar palavrões no momento em que fazia cobranças à prefeita Nicinha Melo. Quando foi fazer uma cobrança à prefeita para resolver a […]
A Câmara dos Vereadores de Tabira viveu um episódio grotesco.
De acordo com o Tabira Hoje, o vereador Dicinha do calçamento (MDB) fugiu completamente do decoro quando utilizou a Tribuna da casa para soltar palavrões no momento em que fazia cobranças à prefeita Nicinha Melo.
Quando foi fazer uma cobrança à prefeita para resolver a questão dos aprovados no concurso o vereador disparou: “Não adianta ficar mandando recado por Dr. César, por Janina, por caralho que seja não. Resolve tu mesmo, Nicinha!”
Mais adiante, seguindo com o seu discurso, Dicinha foi fazer uma reinvindicação para instalação de um poço para os moradores da localidade Morada Nova, nas proximidades do lixão, e mais uma vez usou um termo baixo na Tribuna.
“E os pobres morrendo de sede lá. Não tem governador, não tem deputado, não tem prefeito, não tem porra de nada que coloque água para aquele povo”.
O Presidente da Câmara, Djalma das Almofadas pediu que constasse em ata todo o discurso do vereador Dicinha, com os “caralho” e “porra”. Não informou se alguma atitude disciplinar será tomada.
Na noite deste sábado (19) a Concha Acústica, o marco zero de Serra Talhada, será palco de uma viagem pela história do músico Ricardo Rocha e da banda D.Gritos, com a realização de um tributo em homenagem ao 50 anos de nascimento do cantor e aos 30 anos do lançamento do disco Barriga de Rei. […]
Na noite deste sábado (19) a Concha Acústica, o marco zero de Serra Talhada, será palco de uma viagem pela história do músico Ricardo Rocha e da banda D.Gritos, com a realização de um tributo em homenagem ao 50 anos de nascimento do cantor e aos 30 anos do lançamento do disco Barriga de Rei. O evento começa às 21h e o show será comando pela banda serra-talhadense Kaêra, e também contará com a presença de ex-membros D.Gritos, como informa o Farol de Notícias.
“Preparamos um repertório com um total de 15 canções, abrangendo na íntegra o álbum Barriga de Rei, que este ano completa 30 anos de seu lançamento. Dentre as 15 músicas, 3 são inéditas e tratam-se de letras deixadas por Ricardo Rocha e que a banda Kaêra deu vida com a construção da melodia. Contaremos também com a participação de alguns dos ex-integrantes da D.Gritos que irão abrilhantar ainda mais a noite”, disse Laise Oliveira, vocalista e tecladista da Kaêra. A jovem roqueira ainda completa: “A Banda D.Gritos foi um dos maiores nomes do rock’n roll nos anos 80 na nossa cidade e região, e ter a oportunidade de resgatar e representar o grande legado deixado por esta banda fantástica nos faz extremamente honrados”, reforçou.
Para Ricardo Cardozo, guitarrista e vocalista da Kaêra, esse será ‘um momento histórico” isso em função “da magnitude do que foi a Banda D.Gritos”. “Certamente será um momento histórico para o cenário musical e cultural de nossa cidade e apesar de Serra Talhada não possuir um público roqueiro de grande porte, esperamos ter um quantitativo de público considerável diante da magnitude do que foi a Banda D.Gritos. Certamente teremos um belo encontro de gerações, desde o pessoal que foi contemporâneo ao auge da banda até o público mais jovem que teve acesso às músicas imortalizadas através dos registros deixados e da grande repercussão que a banda tem até hoje”.
Quem não for ao show poderá acompanhar pelas ondas da Rádio Serra FM 87,9 ou pelas imagens da internet, através do canal do you tube https://www.youtube.com/c/PauloCésarGomes
EXPOSIÇÃO E VENDA DE LIVROS
Paralelo ao show, o escritor e pesquisador, Paulo César Gomes, vai realizar uma exposição fotográfica com mais de 100 fotos que conta história de Serra Talhada e além de colocar à venda livros de sua autoria. “A Exposição: Serra Talhada em Preto e Branco é projeto ambicioso, que pretende levar as diversos canto da cidade, fotografias que conta um pouco da nossa história e da nossa memória. Essa é fase inicial, mas ao longo do ano pretendemos chegar a expor algo em torno de 500 fotos da cidade”, concluiu o escritor, que também é biógrafo da banda D.Gritos.
Depois do sucesso da estreia do LW Cast, com o jornalista Magno Martins, vamos para o segundo programa do projeto. O segundo programa, direto da TV LW On Line, aborda as pesquisas nessa reta final da campanha. O programa recebe o diretor do Instituto, Ronald Falabella, que fala das pesquisas Nessa eleição e dá detalhes […]
Depois do sucesso da estreia do LW Cast, com o jornalista Magno Martins, vamos para o segundo programa do projeto.
O segundo programa, direto da TV LW On Line, aborda as pesquisas nessa reta final da campanha.
O programa recebe o diretor do Instituto, Ronald Falabella, que fala das pesquisas Nessa eleição e dá detalhes dos últimos levantamentos em Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Também o jornalista Carlos Britto, um dos mais respeitados do estado, e seu questionamento ao modus operandi de alguns institutos no estado.
Quem participa concorre a prêmios, inclusive um PIX de R$ 500. É quinta, sete da noite, na TV LW On Line.
Você precisa fazer login para comentar.