Notícias

Nova reunião discutiu projeto do Aeroporto Regional de Serra Talhada

Por Nill Júnior

foto

O deputado federal Pedro Eugênio realizou importantes reuniões na última terça-feira (2), em Brasília, junto com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e o presidente do Sindicato Patronal, Francisco Mourato.

Semestre passado, uma equipe do consórcio Progen/Planway, a mando do Ministério da Aviação Civil, esteve em Serra Talhada para estudos de viabilidade técnica e econômica para a implantação de um aeroporto no município. O grupo foi enviado pelo ministro Moreira Franco após um encontro do prefeito Luciano Duque com ele a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti.

O projeto faz parte da iniciativa para integrar Rota do cangaço, pólos médico e educacional, da expansão comercial e do fato de a cidade servir como ponto de convergência para uma região com 800 mil habitantes.

De lá para cá, várias reuniões e encontros técnicos deram sequência à efetivação do projeto. “Não podemos parar”, alerta Pedro Eugênio, sobre o projeto.

Outras Notícias

Milton Coelho é nome indicado para coordenar campanha de Marina

Para diminuir as sequelas da saída de Carlos Siqueira da coordenação de campanha de Marina Silva, a cúpula do PSB já trabalha com uma substituição em curto prazo. A informação é de Gerson Camarotti, da Globonews, em seu blog. O nome mais forte que está sendo articulado é do atual coordenador de organização da campanha, […]

47d4a0625817053476e466d53c574dde574Para diminuir as sequelas da saída de Carlos Siqueira da coordenação de campanha de Marina Silva, a cúpula do PSB já trabalha com uma substituição em curto prazo. A informação é de Gerson Camarotti, da Globonews, em seu blog.

O nome mais forte que está sendo articulado é do atual coordenador de organização da campanha, o pernambucano Milton Coelho. Ele também é integrante da executiva nacional do partido. Coelho já foi vice-prefeito do Recife e, como Carlos Siqueira, era um nome de extrema confiança de Eduardo Campos.

De forma discreta, integrantes do partido começam a fazer consultas para que o nome seja anunciado neste fim de semana, quando Marina fará o primeiro ato de campanha, em Pernambuco.

Miguel Coelho comemora segundo lugar nas pesquisas

Duas pesquisas divulgadas nesta quarta (21) mostraram um novo cenário nas eleições de Pernambuco. O candidato a governador Miguel Coelho apareceu em segundo lugar nos levantamentos do Ipec e Opus. Logo após os resultados, o ex-prefeito de Petrolina comemorou em Palmares, num evento que foi classificado pelo candidato do União Brasil como a “arrancada da […]

Duas pesquisas divulgadas nesta quarta (21) mostraram um novo cenário nas eleições de Pernambuco. O candidato a governador Miguel Coelho apareceu em segundo lugar nos levantamentos do Ipec e Opus.

Logo após os resultados, o ex-prefeito de Petrolina comemorou em Palmares, num evento que foi classificado pelo candidato do União Brasil como a “arrancada da vitória”.

Ao lado do prefeito Júnior Melo, do deputado estadual Antonio Coelho, do candidato a federal Lula da Fonte e do ex-prefeito Beto da Usina, Miguel percorreu dezenas de ruas, sendo cumprimentado pela população. Ao falar para os palmarenses no final do ato popular, o candidato a governador se comprometeu a fazer diversas obras de barragens aguardadas há décadas e disse que o acolhimento da população tem sido fundamental para o crescimento da campanha na reta final.

“Hoje, iniciamos a arrancada da vitória. Esta eleição é acirrada. Vai ganhar quem tiver mais garra, preparo e qualificação para governar. Nós precisamos agora de um governador com atitude, coragem. Palmares vai me levar para o segundo turno e vamos ganhar esta eleição”,  disse Miguel.

“A Mata Sul foi abandonada há muitos anos. As vidas foram perdidas, as barragens não foram construídas. Não é hora de continuar com o atraso, é hora de botar o PSB para arrumar a mala e ir embora de vez”, complementou.

Carnaíba promove oficina para mulheres pedreiras e serventes

Teve início nesta terça-feira (01.03) a oficina para mulheres pedreiras e serventes, que será ministrada por Luiza Porfírio. As participantes vão fabricar fogões ecológicos nesta primeira etapa e na próxima farão a oficina na fábrica de intertravados. A ação faz parte da programação do mês de março, da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres.  […]

Teve início nesta terça-feira (01.03) a oficina para mulheres pedreiras e serventes, que será ministrada por Luiza Porfírio. As participantes vão fabricar fogões ecológicos nesta primeira etapa e na próxima farão a oficina na fábrica de intertravados.

A ação faz parte da programação do mês de março, da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres. 

A diretora Edjanilda Lucia estava na abertura da oficina, assim como as secretarias parceiras do projeto. Tiago Arruda (Infraestrutura), Anchieta Alves (Agricultura), Jonas Rodrigues (Administração) e Janiele Mabele (Assistência).

O prefeito Anchieta Patriota também esteve no local, conversando com as participantes. De acordo com o secretário de Infraestrutura Tiago Arruda, futuramente a prefeitura pode abrir chamada pública para os empreendedores individuais com MEI para trabalhar nas diversas obras em andamento. 

As mulheres que estão passando por essa capacitação podem se habilitar às vagas.

A professora – Tida como uma das poucas mulheres pedreiras do Pajeú, Luzia Porfirio Simões Ribeiro, começou a mudar a própria realidade em 2015, quando fez um curso para construir cisternas pela ONG Casa da Mulher do Nordeste.

Ela já contou em diversas entrevistas que no início não queria fazer o curso, mas acabou indo para fugir dos problemas de casa porque tinha um casamento abusivo. 

Com o conhecimento adquirido e o excelente trabalho que passou a desenvolver,  já viajou para diversos estados e várias cidades do Brasil e até para África mostrando e promovendo oficinas.

Custódia: Saúde nega mortes por dengue hemorrágica

Nota de Esclarecimento A Secretaria Municipal de Saúde de Custódia, informa a nossa população que está atenta aos recentes fatos ocorridos no município e é a principal interessada em elucidar e esclarecer todos os episódios visando o bem estar e segurança dos munícipes, trabalhando com transparência absoluta como de costume. Esclarece que há apenas uma […]

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Custódia, informa a nossa população que está atenta aos recentes fatos ocorridos no município e é a principal interessada em elucidar e esclarecer todos os episódios visando o bem estar e segurança dos munícipes, trabalhando com transparência absoluta como de costume.

Esclarece que há apenas uma notificação de caso de suspeita de dengue com sintomas hemorrágicos, e que a VI GERES, está investigando. Portanto, diferentemente do que as mídias sociais e jornais impressos, vem noticiando de forma irresponsável, não há nenhum caso de óbito registrado em nosso município sobre suspeita de dengue com sintomas hemorrágicos, tendo em vista não existirem parâmetros clínicos e laboratoriais que comprovem esta patologia.

É oportuno informar que a Secretaria, mantém abastecimento de medicamentos na rede pública municipal dentro da normalidade, bem como fornece aos médicos e funcionários da área da saúde todo material técnico para uma prática salutar.

Nos colocamos como sempre à disposição de todo e qualquer cidadão para elucidação de dúvidas e solicitações na área da saúde.

A equipe do Controle de Endemias do município, recebeu desde a semana passada, equipes da Secretaria de Saúde do Estado com mais um carro fumacê, para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura de Custódia, juntamente com as secretarias de obras, saúde e assistência social, não tem medido esforços para acabar com o foco do mosquito que provoca (dengue, zica e chikungunya.

Lamentamos profundamente atitudes feito essas, em espalhar notícias falsas “fake news”, provocando pânico à nossa população.

Secretaria de Saúde – Prefeitura de Custódia

Duque minimiza ida de PMDB e PPS para apoio a Victor Oliveira e diz que nome do vice sai até semana que vem

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) falou ao blog e fez avaliação positiva a ExpoSerra e sua perspectiva de vencer a crise.  “A capacidade empreendedora do povo de Serra faz a diferença. Esse povo sempre mostrou capacidade empreendedora. A politica nunca ajudou muito o desenvolvimento, sempre foram o homens empreendedores que fizeram que […]

IMG_9848
Foto: Wellington Gomes

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) falou ao blog e fez avaliação positiva a ExpoSerra e sua perspectiva de vencer a crise.  “A capacidade empreendedora do povo de Serra faz a diferença. Esse povo sempre mostrou capacidade empreendedora. A politica nunca ajudou muito o desenvolvimento, sempre foram o homens empreendedores que fizeram que Serra crescesse. Hoje já há alinhamento. Estamos trazendo Sistema S, o Instituto Federal, a Universidade Federal Rural, ou seja, o desenvolvimento começa a andar alinhado com a política”, defendeu.

Ele informou que o governador Paulo Câmara deve estar dando ordem de serviço para a reforma do Aeroporto Regional. “Isso vai fortalecer Afogados, Salgueiro, Floresta e municípios da região”, disse.

Sobre política, Duque confirmou que espera ter Lula participando de um comício em Serra Talhada. “Marcamos para ir a São Paulo para fazer gravação para nosso guia. Vamos fazer como no ano passado com vídeos também. A gente deve aproveitar esse momento onde as redes sociais são importantes na campanha. Ele deve vir para as campanhas de Odacyr, João Paulo em Recife, Zé Queiroz o convidou em Caruaru e aproveitei pra convidá-lo. Certamente vem a Serra fazer um grade comício. Lula  tem aprovação de mais de 70 por cento da população e sua vinda fortalece nossa campanha”.

Sobre o anuncio de migração do PMDB  e do PPS para a campanha de Victor Oliveira, Duque ironizou. “É natural. Creio que a oposição tem que procurar um rumo. Não tem discurso, não tem projeto e tenta fazer uma rearrumação”.

Ele disse que não se fecha caso Nena Magalhães – do PTB que tem alinhamento estadual e nacional com o PT – reflita em apoiá-lo, em possibilidade pouco possível, mas não descartada em se tratando de política. “Aqueles que acreditam que nosso projeto é o melhor pra Serra estão convidados a fazer parte dele”. Sobre o nome do candidato a vice, confirmou que será anunciado semana que vem.