Nicinha Melo autoriza obras do estádio municipal e quadra poliesportiva
Por Nill Júnior
A prefeita Nicinha Melo acompanhada de nomes da Secretaria de Obras e Urbanismo assinou a ordem de serviço para a construção do Estádio Municipal e de uma quadra poliesportiva no Bairro Iraci Pires.
O Estádio Municipal prestará homenagem ao ilustre esportista tabirense Manoel Pereira Primo, o inesquecível “Seu Caneca”.
O evento contou ainda com a presença do ex-prefeito Dinca Brandino, além participação de filhos, netos e bisnetos de Seu Caneca. Vereadores, como o presidente Valdemir Filho, secretários de governo e a população também acompanharam o ato.
A comunidade esportiva há muito clama a construção de um estádio na cidade, depois da inutilização do Cordeirão, que era privado. Gestões nos últimos 16 anos bateram cabeça sobre sua construção.
Na crítica que fez a parcerias institucionais da prefeitura de Carnaíba, o vereador Neudo da Itã citou alguns veículos, inclusive este blog e a Rádio Pajeú. Como já colocado hoje ao vereador com quem sempre dialogamos, o blog e a Rádio Pajeú realizam parcerias institucionais diversas, geralmente para divulgação de informações institucionais de atos de […]
Na crítica que fez a parcerias institucionais da prefeitura de Carnaíba, o vereador Neudo da Itã citou alguns veículos, inclusive este blog e a Rádio Pajeú.
Como já colocado hoje ao vereador com quem sempre dialogamos, o blog e a Rádio Pajeú realizam parcerias institucionais diversas, geralmente para divulgação de informações institucionais de atos de governo, com municípios (Câmaras e prefeituras), estado e União, assim como da iniciativa privada. Tem previsão legal e constituição para abrigar essa finalidade.
Quando presta esses serviços, os ampara em valores de mercado para os padrões regionais, como deve constar nos portais de transparência das entidades e órgãos divulgadores, a disposição de todos.
O blog ou a rádio não vendem linha ou liberdade editorial. A presença de parcerias institucionais não vinculam um ou outra a agentes públicos nem políticos. É essa independência editorial, ouvindo as mais variadas correntes, as notícias em primeira mão e os bastidores da notícia que dão audiência e protagonismo regional.
Essa audiência e protagonismo atraem instituições interessadas em divulgar ações e informações de utilidade pública. A Pajeú é líder de audiência no Médio Pajeú e a média de ouvintes em Carnaíba só perde para Afogados (dados Múltipla). O blog chega a picos de 30 a 50 mil acessos diários. De 500 mil a mais de 1 milhão de acessos por mês. Mo segmento dele, está entre os cinco mais lidos no estado.
A divulgação das informações, como fez o vereador, apenas legitimam essa máxima. Em nenhuma vez nem ele, oposição nem o cidadão foram tolhidos do direito de questionar a gestão em Carnaíba ou quem quer que seja. O mesmo vale pras demais cidades.
Talvez aí resida o problema em parte dos veículos que jogam todos na vala comum. Estabelecem parcerias que praticamente decretam um único lado da verdade. Como Cauê Rodrigues nos meses em que serviu a Nêudo, à oposição e à Câmara, há outros veículos cuja informação só tem um lado.
No campo “busca” do blog, apresentado ao parlamentar, há informações que agradam ou não a Neudo, Gleybson, Anchieta Patriota e tantos outros agentes. Mas o vício de todo político é a unanimidade. Elogia ou mesmo silencia quando agradado, ataca quando confrontado.
Neudo discordou de críticas à sua postura no episódio em que questionou o excesso de homenagens a Zé Dantas e no questionamento feito na Coluna do Domingão de que a oposição erra quando questiona através de um vereador título de cidadão a Danilo Cabral, o que foi colocado como uma descortesia desnecessária.
Sobre o primeiro tema, garante que não criticou Zé Dantas e que na verdade cobrou a falta de apoio do município à cultura. Que como “Terra da Música” deveria valorizar mais seus músicos. Uma crítica justa no seu papel.
Sobre a crítica ao modus operanti da oposição, diz que ela está no seu papel e que, em suas palavras, esse jornalista “não teria direito de criticar” como fez na nota à Coluna.
Uma das prerrogativas do blog é o direito ao contraditório, mesmo quando divirja do que fora colocado. O vereador teve o blog colocado a sua disposição desde 26 de setembro, quando prometeu emitir sua posição.
No mais, nem no blog, cujo titular é quem escreve esse editorial, nem na Rádio Pajeú, onde exerce a função de Gerente Administrativo, há donos ou agentes que imponham sua vontade sobre nossa independência nem de um lado nem de outro, independente de quaisquer outras questões.
Governo tem papel que cabe a governo, oposição, papel que cabe à oposição, sociedade, que elege, bota, tira e avalia, também na missão que lhe cabe, inclusive com direito ao acesso livre e irrestrito a essas informações Portais da Transparência afora. A divulgação só reforça nossa seriedade e não o contrário. E a vida segue.
Em busca de atender ao mercado de varejo, a Pharmaplus Distribuidora, pertencente ao Grupo JM, inaugurou no início de março sua primeira loja. A empresa que começou as operações em 2006, com vendas no atacado, hoje é vista como referência regional no segmento. A Pharmaplus distribui medicamentos, materiais médicos hospitalares, laboratoriais, produtos odontológicos e de […]
Em busca de atender ao mercado de varejo, a Pharmaplus Distribuidora, pertencente ao Grupo JM, inaugurou no início de março sua primeira loja.
A empresa que começou as operações em 2006, com vendas no atacado, hoje é vista como referência regional no segmento.
A Pharmaplus distribui medicamentos, materiais médicos hospitalares, laboratoriais, produtos odontológicos e de fisioterapia.
Sua sede fica na rua João Domingos Sobrinho, 91, bairro Manuela Valadares, em Afogados da Ingazeira, ao lado da subestação da Celpe.
O atendimento é de segunda a sexta-feira em horário comercial. Aos sábados até o meio-dia.
Dentro do processo de divulgação da nova fase da empresa, foram realizadas ações de marketing através da distribuição de panfletos pelas ruas do centro de Afogados, oferecendo produtos em descontos especiais. Para tanto, foi contratada a Agência MV4.
A Prefeitura de Arcoverde já começou a pintar as fachadas e a limpar os cemitérios públicos da cidade para receber as pessoas que vão reverenciar seus mortos no Dia de Finados. Foram retiradas mais de dez caçambas de lixo, mato e entulhos nos cemitérios de São Miguel, do Jardim da Saudade (que fica por trás […]
A Prefeitura de Arcoverde já começou a pintar as fachadas e a limpar os cemitérios públicos da cidade para receber as pessoas que vão reverenciar seus mortos no Dia de Finados. Foram retiradas mais de dez caçambas de lixo, mato e entulhos nos cemitérios de São Miguel, do Jardim da Saudade (que fica por trás da Avenida Pinto de Campos) e do São Cristóvão, assim como nos da zona rural de Caraíbas, Gravatá, Serra das Varas e Ipojuca.
O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Freed Gomes da Silva, explicou que o objetivo é deixar tudo organizado e limpo até quinta-feira, dia 02 de novembro, para facilitar o acesso dos moradores, que vão aos cemitérios. Ele informou que já concluiu a reforma do banheiro dos taxistas que trabalham na Praça do Livramento e do Posto da Secretaria de Defesa Social em Arcoverde (Polícia Científica/ Instituto de Identificação Tavares Buril), onde as pessoas adquirem sua Carteira de Identificação e Comprovação de Cidadania, entre outros.
A direção da Arcotrans, por sua vez, comunicou que por causa do fluxo de pessoas que devem circular no Cemitério São Miguel (o maior e o mais antigo da cidade) a Arcotrans vai fechar, somente na quinta-feira, uma parte da Avenida Pinto de Campos, que vai da Rua 02 de Novembro até a Rua Antônio Witschge (de acesso ao Colégio Santa Cecília). O trecho interditado será liberado no final da tarde do mesmo dia.
Uma coletiva acontece agora no Cine São José, Afogados da Ingazeira, detalhando o plano de ação de prefeitos, promotores e demais autoridades das medidas anunciadas nesta segunda-feira, com o fechamento dos decretos municipais de restrição das atividades. A Rádio Pajeú transmite e participa da coletiva. Há uma representação do Ministério Público e dos prefeitos de doze […]
Uma coletiva acontece agora no Cine São José, Afogados da Ingazeira, detalhando o plano de ação de prefeitos, promotores e demais autoridades das medidas anunciadas nesta segunda-feira, com o fechamento dos decretos municipais de restrição das atividades.
A Rádio Pajeú transmite e participa da coletiva. Há uma representação do Ministério Público e dos prefeitos de doze cidades do Pajeú, mais Sertânia, no Moxotó. Eles se reuniram em um encontro virtual para amarrar os pontos das medidas mais restritivas entre 24 e 28 de março.
Participam por ordem, o promotor Aurinilton Leão Sobrinho, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, o presidente da AMUPE, José Patriota, o presidente do Cimpajeú, Luciano Torres e o Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá.
Dados: os municípios que participam e aderem à decisão representam 225 mil pessoas. Enquanto a média estadual da população infectada por Covid-19 é de 3,4% aqui no Pajeú é de 5,4%, o que ajudou a tomar as medidas. Aderiram Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama. Se a vacinação tivesse andado, a população de 60 anos já teria sido vacinada e haveria folga de 30% nos leitos.
Estão abertas até o próximo dia 14 de dezembro as inscrições para o Vestibular da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA 2023.1 com a oferta de 1.090 vagas distribuídas em treze cursos superiores nos horários diurno e noturno. As inscrições podem ser feitas pelo site da autarquia: www.aesa-cesa.br e custam R$ 20. Segundo […]
Estão abertas até o próximo dia 14 de dezembro as inscrições para o Vestibular da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA 2023.1 com a oferta de 1.090 vagas distribuídas em treze cursos superiores nos horários diurno e noturno.
As inscrições podem ser feitas pelo site da autarquia: www.aesa-cesa.br e custam R$ 20. Segundo o presidente da autarquia, Professor Alexandre Lira, os novos alunos terão ainda um desconto no ato da matrícula.
“Mais uma vez estamos realizando o vestibular online, garantindo mais comodidade aos feras que poderão fazer suas provas em casa, no dia e horário definidos no ato da inscrição. Os aprovados terão ainda um desconto de 15% no ato da matrícula. É uma grande oportunidade para quem sonha em fazer um curso superior investir no seu futuro em uma instituição reconhecida nacionalmente e equipada para bem atender os alunos”, afirmou.
As provas serão on-line e o candidato terá o período de 01h30min (uma hora e trinta minutos) para responder as 30 (trinta) questões disponibilizadas pelo portal, no período de 16 a 26 de dezembro, conforme data e horário escolhido no ato de inscrição.
As 1.090 vagas estão distribuídas pelos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia, Biologia, História, Letras, Matemática e Tecnólogo em Gestão Comercial. Do total das vagas por curso, 5% (cinco) estão destinadas às pessoas deficientes.
Após a realização da inscrição e o pagamento da taxa de R$ 20,00, o(a) candidato(a) receberá a confirmação enviada por e-mail pelo sistema e estará habilitado(a) para a realização da prova.
A prova constará de 30 questões objetivas de caráter classificatório e eliminatório, sendo 10 de cada área: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Matemática e suas Tecnologias – Ciências Humanas e suas Tecnologias. Será desclassificado(a) automaticamente o(a) candidato(a) que não realizar a prova ou zerar todas as questões.
Você precisa fazer login para comentar.