Neoenergia Pernambuco restabelece fornecimento em ETA de Riacho do Meio
Por André Luis
Por André Luis
A Neoenergia Pernambuco informou, por meio de nota, que uma equipe foi enviada ao local e conseguiu restabelecer o fornecimento de energia na estação elevatória da Compesa, localizada no Distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito. O restabelecimento ocorreu às 10h16 desta quarta-feira (13).
Anteriormente, a Compesa havia informado, também por meio de nota, que devido à falta de energia na estação elevatória 8, localizada no distrito de Riacho do Meio, algumas áreas do Alto Pajeú ficaram sem água durante a manhã. As localidades afetadas foram Santa Terezinha, Riacho do Meio, São José do Egito, Brejinho e Itapetim. O abastecimento nessas regiões foi interrompido às 7h da manhã.
A Compesa comunicou que acionou a Neoenergia para solucionar o problema, e assim que o sistema de energia fosse restabelecido, o abastecimento de água seria retomado de forma gradual, à medida que as tubulações fossem se enchendo.
Com o restabelecimento do fornecimento de energia, espera-se que a normalização do abastecimento de água nessas localidades seja retomada gradualmente, garantindo o acesso ao serviço essencial para a população.
A tradicional Festa de Agosto de Jabitacá, em de Iguaracy, teve recorde de público na noite deste sábado, segundo a organização. Naquela noite, a Banda Fulô de Mandacaru levou uma multidão para praça principal. Chamou a atenção a quantidade de pessoas de outras cidades da região para acompanhar o trio formado por Armandinho do Acordeon, […]
A tradicional Festa de Agosto de Jabitacá, em de Iguaracy, teve recorde de público na noite deste sábado, segundo a organização. Naquela noite, a Banda Fulô de Mandacaru levou uma multidão para praça principal.
Chamou a atenção a quantidade de pessoas de outras cidades da região para acompanhar o trio formado por Armandinho do Acordeon, A banda da cidade de Caruaru, liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê levantaram o público presente.
O prefeito Zeinha Torres e a primeira dama Mary Delanea recepcionaram iguaracienses e visitantes. A programação segue nesta segunda-feira, com a apresentação do cantor Ricardo França e se encerra amanhã (14), com as apresentações de Boy Vaqueiro e Saia Rodada.
Era um dos últimos da geração de bispos que enfrentaram ditadura, amigo de Dom Francisco Dom Marcelo Cavalheira, ex-arcebispo da Paraíba, morreu aos 88 anos no começo da noite deste sábado (25), em Olinda (PE), onde morava havia anos. A informação foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba. Padre Virgílio – administrador da Diocese em João […]
Era um dos últimos da geração de bispos que enfrentaram ditadura, amigo de Dom Francisco
Dom Marcelo Cavalheira, ex-arcebispo da Paraíba, morreu aos 88 anos no começo da noite deste sábado (25), em Olinda (PE), onde morava havia anos.
A informação foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba. Padre Virgílio – administrador da Diocese em João Pessoa – se manifestou sobre a morte.
Um sobrinho do religioso, também chamado Marcelo, postou a notícia nas redes sociais.
“Ele se engasgou na janta, foi socorrido e faleceu no hospital”, contou Marcelo Cavalheira, sobrinho do ex-arcebispo.
Foi ordenado padre no dia 28 de fevereiro de 1953, em Roma. Como padre, foi Professor de Teologia no Seminário de Olinda; Diretor Espiritual do Seminário; primeiro reitor do Seminário Regional do Nordeste Olinda; Assistente Eclesiástico da Ação Católica e Subsecretário do Regional Nordeste II da CNBB.
Neste período, Dom Marcelo foi um dos mais importantes colaboradores de Dom Hélder Câmara. Durante o regime militar no Brasil, defendeu os líderes católicos perseguidos, sendo ele mesmo preso e torturado. Era da geração e muito amigo em missão e ideais do Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, também tido como defensor dos direitos humanos.
Em janeiro de 2009, Dom Marcelo foi indenizado pelo estado por reparação econômica de danos, recebendo a quantia de R$ 100 mil.
Foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba, recebendo a sé titular de Bitilio, que abrangia 25 cidades, em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo, aos 47 anos, em 27 de dezembro de 1975, pelas mãos de Dom Helder Pessoa Câmara, Dom Aloísio Lorscheider e Dom José Maria Pires.
Em 9 de novembro de 1981, aos 53 anos, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira, na Paraíba. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, múnus que exerceu até 5 de maio de 2004.
Como bispo e arcebispo, foi membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB Nacional (1987-1991 e 1995-1998), responsável pelo setor Leigos e CEBs; Vice-Presidente da CNBB Nacional (1998 a 2004). Participou do Sínodo dos Bispos sobre os Leigos e da Quarta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano]], em Santo Domingo. Foi delegado à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997).
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Neves, foi escolhido, neste sábado (06/07), pelo governador Paulo Câmara para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O nome do advogado será submetido à Assembleia Legislativa, nos termos da Constituição Estadual. Com 44 anos de idade e mais de […]
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Neves, foi escolhido, neste sábado (06/07), pelo governador Paulo Câmara para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O nome do advogado será submetido à Assembleia Legislativa, nos termos da Constituição Estadual.
Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, Carlos Neves é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CFOAB.
Carlos Neves foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (2006/2008), foi professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE, no triênio 2016/2018. Hoje, ministra aula de pós-graduação e palestras em todo o país.
Evento promovido pelo Sebrae discute iniciativas que promovam integração para o progresso econômico e humano O Sebrae em Pernambuco promove o 1º Ciclo de Seminários “Desenvolvimento Territorial e Cooperação”. Serra Talhada recebe palestra dessa ação na tarde da próxima quinta-feira (20). O encontro será das 13h30 às 18h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas […]
Evento promovido pelo Sebrae discute iniciativas que promovam integração para o progresso econômico e humano
O Sebrae em Pernambuco promove o 1º Ciclo de Seminários “Desenvolvimento Territorial e Cooperação”. Serra Talhada recebe palestra dessa ação na tarde da próxima quinta-feira (20). O encontro será das 13h30 às 18h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia é provocar reflexão sobre o desenvolvimento local por meio de redes colaborativas com o olhar atento para a riqueza dos recursos, o capital humano e o empreendedorismo do território.
Liderado pela socióloga Tânia Zapata, coordenadora de projetos do IADH (Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano), o seminário tem como público-alvo prefeitos, secretários municipais, agentes de desenvolvimento, lideranças empresariais e atores relevantes do território. O ciclo também tem como propósito a construção da visão de continuidade de projetos estratégicos entre as administrações públicas que encerram em 2016 e as que iniciam no ano de 2017, oportunizando a troca de experiências, bem como, a consolidação dos atores do desenvolvimento territorial.
“Nossa ideia é trabalhar com mobilizadores locais para criar projetos de desenvolvimento territorial já no início de 2017. Qual é o papel do prefeito, no estímulo da criatividade? Qual o papel dos empresários, na valorização do capital humano e social? A nossa discussão é essa”, comenta o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Pernambuco, Fernando Clímaco.
O governador Paulo Câmara será homenageado, nesta segunda-feira (23), pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), durante a inauguração do Memorial Eduardo Campos. A homenagem faz parte de uma série de ações planejadas pela instituição para o ano do seu centenário. O chefe do Executivo estadual receberá do presidente da FPF, Evandro Carvalho, uma comenda com o nome do […]
O governador Paulo Câmara será homenageado, nesta segunda-feira (23), pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), durante a inauguração do Memorial Eduardo Campos. A homenagem faz parte de uma série de ações planejadas pela instituição para o ano do seu centenário.
O chefe do Executivo estadual receberá do presidente da FPF, Evandro Carvalho, uma comenda com o nome do ex-governador, que também será entregue a personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol no Estado.
Na ocasião, será apresentado um busto de Eduardo Campos, produzido pelo artista plástico Ronaldo Câmara. O ex-governador de Pernambuco foi o criador do programa Todos com a Nota, em 1998, quando ainda era secretário da Fazenda de Miguel Arraes. Em 2007, no início do Governo Eduardo, o programa foi ampliado e deu um grande impulso ao futebol pernambucano.
Você precisa fazer login para comentar.