Mutirão dos Superendividados do Procon/PE atende quase mil pessoas no Sertão de Pernambucano
O Mutirão dos Superendividados foi pela primeira vez para o Sertão de Pernambuco. Em uma semana o Procon-PE esteve em duas cidades: Serra Talhada e São José do Belmonte. Foram realizados quase mil atendimentos. Grande parte da população foi para negociar com os Bancos e a Celpe, em Serra Talhada um dado interessante que bateu até os números da Capital, muito consumidor querendo negociar com as empresas de telefonia.
Uma equipe formada por 11 pessoas do Procon-PE foi enviada para o Interior para realizara ação. Nas duas cidades diversas lojas do comércio local também quiseram participar do Mutirão para oferecer de forma diferenciada negociações para os consumidores que estavam com débitos.
“Procuramos as CDL’s das cidades para saber do interesse e alguns estabelecimentos mostraram interesse. Tiveram lojas que retiram juros, multas e dividiram a divivadiram a dívida em 10 vezes”, explicou Danyelle Sena, gerente de Fiscalização do Procon. Treze lojas, das duas cidades participaram.
Umas das que procurou o Procon foi a moradora da Zona Rural de São José do Belmonte, Maria Lopes. Ela estava com uma dívida com a Compesa desde 2014. A dívida estava em R$ 1.147, no mutirão ela conseguiu negociar e vai pagar a vista R$ 79,00. “Eu fiz uma cacimba na minha casa porque achava que nunca mais ia ter água encanada. Estou muito feliz”, comemorou.
Só este ano o Procon-PE já realizou quatro mutirões. Além desses dois no Sertão, o órgão passou por Paulista e São Lourenço da Mata. Na agenda, o próximo será na Capital do estado.



O jornalista Magno Martins falou hoje ao Debate das Dez do programa Manhã Total. Ele avaliou o cenário político em 2023 com os mandatos de Lula e Raquel Lyra.

Na manhã desta segunda-feira (3), o auditório da prefeitura de Água Branca foi palco da cerimônia de posse dos aprovados no concurso público realizado no dia 26 de março. O evento contou com a presença do prefeito Tom; da secretária de Educação, Alexandrina Correia; a secretária de Saúde Ivandla Firmino; o secretário de Gabinete, Vinícius Mota; o secretário de Administração, Alexsandro Correia e servidores do Governo Municipal.















Você precisa fazer login para comentar.