MP arquiva denúncia contra Prefeitura de Afogados por projeto Arraial do Meu Bairro
O Ministério Público de Pernambuco arquivou o inquérito civil, fruto de denúncia anônima e com repercussão na imprensa de Afogados, sobre suposto uso indevido de recursos públicos e da estrutura administrativa da Prefeitura de Afogados para fins de promoção pessoal e político-partidária durante o durante o projeto “arraial do meu bairro” no São Francisco.
A denúncia versava sobre a suposta entrega de brindes ao público contendo imagem do prefeito Sandrinho Palmeira e número de legenda partidária, vem como atos de enaltecimento durante as apresentações culturais.
De acordo com o MPPE, em posicionamento do promotor Thiago Barbosa Bernardo, “diligências investigativas foram regularmente empreendidas”. O documento de arquivamento aponta ter restado inequívoco que a suposta “distribuição de brindes” reduziu-se a um ato isolado e pontual. Afirma ainda que “não se vislumbra, na conduta narrada, a configuração de elemento doloso, indispensável para responsabilização por ato de improbidade administrativa.”
“É de destacar, ademais, que a singularidade do ato, sua baixa reprovabilidade social, a ausência de reiteração, a desvinculação de qualquer estratégia institucional de comunicação oficial e a inexistência de qualquer desdobramento eleitoral ou partidário concreto, descaracterizam a hipótese de promoção pessoal com recursos públicos”, diz o promotor.



Nesta quarta-feira (10), a assessoria a assessoria do pré-candidato a prefeito de São José do Egito, George Borja, informou que Adalberto da Sucata e França de Riacho do Meio, ambos conhecidos por sua longa trajetória como adversários históricos da Frente Popular, decidiram romper com a oposição e unir forças com o bloco governista.


Por André Luis













Você precisa fazer login para comentar.