Ministra do STJ nega liberdade a Lula e critica Favreto
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, decidiu há pouco negar um habeas corpus protocolado a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pedido de liberdade não foi feito pela defesa de Lula e é um dos 146 que chegaram ao tribunal após as recentes decisões conflitantes que determinaram a soltura e a manutenção da prisão de Lula.
Na decisão, a ministra entendeu que a decisão do juiz plantonista Rogério Favreto, que estava no plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no último fim de semana, desrespeitou a decisões anteriores que mantiveram a prisão do ex-presidente.
“Causa perplexidade e intolerável insegurança jurídica decisão tomada de inopino, por autoridade manifestamente incompetente, em situação precária de Plantão judiciário, forçando a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores, por meio de insustentável premissa”, decidiu ministra.
Essa aí só sabe viver nos gabinetes com ar refrigerado, com 2 períodos de férias e recebendo diversos adicionais remuneratórios. Não sabe o que é o sofrimento do nordestino, não sabe o que é a seca que assola uma região inteira, nem mesmo conhece as comunidades indígenas e quilombolas com suas tradições.
Agora na hora de condenar, criticar e achincalhar, isso sabe muito bem. LULA em 1 mês de governo fez mais pelo POVO do que determinados almofadinhas e dondocas fizeram em uma vida inteira.