Mendonça Filho diz não descartar disputar a prefeitura do Recife em 2024
O Deputado Federal Mendonça Filho (União Brasil), disse que se dependesse dele, não teria ocorrido a fusão entre Democratas e PSL para criar o novo partido.
Entretanto, disse que teve que se dobrar à maioria. Mendonça destacou, falando a esse blogueiro na Gazeta FM que o Democratas tinha força e identidade. Ele tem divertido da condução de Luciano Bivar e os dois tem tido embates públicos.
Nos bastidores, não são poucos os relatos de “autoritarismo” por parte de Bivar, com alguns partidários chegando até a ironizar a situação, chamando a legenda de “Desunião Brasil”.
Mendonça admitiu o desconforto, mas disse que, dada a regra da fidelidade partidária, terá que permanecer por um período na legenda.
Sobre as eleições no Recife, Mendonça, terceiro colocado na última disputa em que foram ao segundo turno João Campos e Marília Arraes disse que não se coloca como candidato, mas que também não descarta essa possibilidade.
Ele defendeu Raquel Lyra e disse acreditar que fará um bom governo, destacando que ainda está organizando a casa depois do ciclo do PSB. “Estive com ela ontem e tivemos uma ótima conversa”. Mendonça afirmou ter levado pleitos de São José do Egito.
A vinda dele marcou a celebração da aliança com o prefeito Evandro Valadares. Mendonça, segundo Evandro, já sinalizou emendas de R$ 1 milhão. Mendonça disse que há possibilidade de uma nova indicação de recursos, mas disse esperar para anunciar com segurança.