Marília e Anderson faltam a debate em Caruaru
O segundo debate com candidatos ao Governo de Pernambuco em Caruaru, este promovido pela TV Nova e Rádio Cultura do Nordeste movimenta a noite.
O debate é transmitido pela Rádio Pajeú na sintonia 99,3 e também no RadiosNet, aplicativos próprios, YouTube e Facebook e ocorre no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias, dentro do Senac. A mediação será de Rhaldney Santos.
Participam Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (União Brasil) e Pastor Wellington (PTB).
A surpresa foi a ausência de Anderson Ferreira, do PR. A candidata Marília Arraes já havia informado que não participaria. Anderson alegou questões de agenda.
Sem os dois postulantes, Danilo, Miguel, Raquel, Pastor Wellington e João Arnaldo se revezaram entre defesa de um novo ciclo e de manutenção do atual núcleo de poder no estado.
Na primeira pergunta, Miguel acusou Danilo de representar o pior governo da história. “Realizamos transformações que mudaram a vida de muita gente”, citando avanços na educação. “Seu pai representou o governo Bolsonaro e nunca vi uma foto dele em suas redes sociais”. Rebateu Miguel: “Você se escora em Eduardo Campos e Lula”, retrucou Miguel. “Miguel tem vergonha e esconde o líder do governo Fernando Bezerra Coelho. Essa eleição é casada. Estarei com Lula pra governar Pernambuco “.
João Arnaldo questionou Raquel Lyra sobre o apoio do PSDB ao impeachment de Dilma. “Minha candidata é Simone Tebet. E independente do presidente Pernambuco precisa ter uma mulher governadora”. João Arnaldo: “defender quem defendeu o golpe é defender Bolsonaro”, retrucou.