Notícias

Marília diz estar avaliando participação em debates no 1º turno

Por André Luis

Por André Luis

Na sabatina que participou, on-line, nesta segunda-feira (29), no programa Manhã Cidade da Rádio Cidade de Caruaru, a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), deu a entender que não participará de debates no primeiro turno das eleições.

Ao ser questionada sobre a ausência no debate da Rádio Liberdade com um pool de emissoras, inclusive a Rádio Pajeú, na última sexta-feira (26), Marília justificou a sua ausência informando que foi convidada para mais de 60 sabatinas e debates no período do primeiro turno. “Se formos a todos não tem como realizar a campanha. Só aí em Caruaru foram quatro convites para debates e seis sabatinas e estamos com muito cuidado com essa agenda”, afirmou.

Ela disse preferir participar de sabatinas pois se tem mais tempo de responder aos assuntos abordados. 

Marília também criticou o nível do debate da última sexta-feira, questionando se foi um debate de ideias. Vi trechos e só troca de farpas e agressões. Ninguém debateu ideias, debateram quem ia lacrar e gerar conteúdo para a sua rede social. Não estavam preocupados em expor as ideias ou respeitar o ponto de vista do outro”, criticou.

A candidata disse ainda que o debate pareceu um ringue e que não estava disposta a participar desse tipo de embate. 

“Estamos aqui para unir, agregar e não entrar em brigas. Eu já fui muito agredida e vamos continuar avaliando. Agora eu ressalto, será que os debates são mesmos para ideias? Tem gente que gosta de ver candidatos brigando e acha legal. Eu não acho que seja o momento pra isso”, pontuou.

Outras Notícias

Semana decisiva com Bolsonaro na defensiva, mas quadro de indefinição

Tiros de Roberto Jefferson em policiais federais, fala anterior sobre “pintar um clima” e sinalização de aumentos abaixo da inflação para aposentados por Paulo Guedes colocam capitão na defensiva na semana decisiva, em que precisa virar pleito. Entretanto, apesar do favoritismo de Lula, virada não está descartada, dado o equilíbrio entre os candidatos. Ouça no Nill […]

Tiros de Roberto Jefferson em policiais federais, fala anterior sobre “pintar um clima” e sinalização de aumentos abaixo da inflação para aposentados por Paulo Guedes colocam capitão na defensiva na semana decisiva, em que precisa virar pleito.

Entretanto, apesar do favoritismo de Lula, virada não está descartada, dado o equilíbrio entre os candidatos.

Ouça no Nill Júnior Podcast de hoje, de volta depois de um hiato de licença para descanso, analisando os fatos da política pernambucana e do cotidiano.

O formato é de cinco minutos em média, para facilitar sua escuta e avaliação, mantendo você por dia do que é notícia no blog e no nosso trabalho na Rádio Pajeú, assim como o comentário no Sertão Notícias.

É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotify e demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music. Abaixo, o episódio:

Rogério Lins dá bolo em entrevista na Cidade FM

A série de entrevistas da Rádio Cidade FM de Tabira com candidatos a prefeito da cidade de Iguaracy, foi interrompida nesta terça-feira, dia 6 de outubro. O candidato da oposição, Rogério Lins (MDB) não compareceu à rádio. Em primeiro contato com a produção da emissora, o candidato alegou agenda no mesmo dia, mas ficaria de […]

A série de entrevistas da Rádio Cidade FM de Tabira com candidatos a prefeito da cidade de Iguaracy, foi interrompida nesta terça-feira, dia 6 de outubro.

O candidato da oposição, Rogério Lins (MDB) não compareceu à rádio. Em primeiro contato com a produção da emissora, o candidato alegou agenda no mesmo dia, mas ficaria de dá retorno. Mais tarde, em nova tentativa, Rogério disse que não iria relatando “não ter interesse”.

As entrevistas com candidatos da região acontecem no Programa Cidade Alerta, às 10h. A série de bate papos com a cidade de Iguaracy em pauta teria como primeiro convidado Rogerio Lins, que faltou.

Encerrando a série, o entrevistado desta quarta-feira (7), conforme sorteio realizado, será o candidato Zeinha Torres (PSB) que tenta a reeleição e já confirmou sua participação. As entrevistas acontecem no estúdio da emissora, respeitando os protocolos de saúde.

Doutor Ismael conquista estádio municipal e creche para Santa Cruz e Jatiúca

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Doutor Ismael, conquistou cerca de R$ 9 milhões em investimentos do Governo de Pernambuco para o município. O anúncio foi feito após agenda no Recife, onde esteve acompanhado do ex-prefeito Tássio Bezerra e do deputado estadual Luciano Duque. Durante a visita à capital, foram assegurados dois importantes […]

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Doutor Ismael, conquistou cerca de R$ 9 milhões em investimentos do Governo de Pernambuco para o município. O anúncio foi feito após agenda no Recife, onde esteve acompanhado do ex-prefeito Tássio Bezerra e do deputado estadual Luciano Duque.

Durante a visita à capital, foram assegurados dois importantes investimentos: cerca de R$ 7 milhões destinados à construção de uma creche no distrito de Jatiúca e cerca de R$ 2 milhões para a construção do estádio municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, obra tão sonhada pela população.

“É uma alegria muito grande poder anunciar quase R$ 9 milhões em investimentos em áreas tão importantes como educação e esporte: uma creche que vai ampliar a oferta de vagas na educação infantil e fortalecer a estrutura educacional do distrito, e o estádio, tão sonhado por todos nós, que vai incentivar ainda mais a prática esportiva no nosso município”, afirmou o prefeito.

Doutor Ismael também detalhou os próximos passos para a concretização das obras. “O Governo do Estado já deu o aval para a construção do estádio. O projeto foi elaborado pelo município e está em fase de análise. O terreno já foi garantido, e agora vamos seguir os trâmites legais para que, em breve, a obra seja licitada. A creche também está bem adiantada, faltando apenas alguns detalhes para a publicação do edital de licitação”, explicou.

PF deflagra Abate II e mira filho de ministro do TCU

PF informou que foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobrás para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos Do Estadão Dando continuidade aos trabalhos de fases recentes, a Polícia Federal, deflagra na manhã desta quarta-feira, 23, a 45ª fase da Operação Lava Jato – Operação Abate […]

PF informou que foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobrás para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos

Do Estadão

Dando continuidade aos trabalhos de fases recentes, a Polícia Federal, deflagra na manhã desta quarta-feira, 23, a 45ª fase da Operação Lava Jato – Operação Abate II. É alvo de buscas Tiago Cedraz, filfo do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU).

A primeira fase da Abate prendeu o ex-deputado Cândido Vaccarezza.

Em nota, a PF afirmou que foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Brasília (DF) e Cotia (SP).

Seguindo a mesma linha de atuação criminosa revelada na última fase da investigação, foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobrás para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

De acordo com novos elementos colhidos na investigação policial, dois advogados participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobrás, teria sido planejado. Paralelamente teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore.

Também se detectou a participação de ex-deputado federal e sua assistente na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.

BRASÍLIA/DF:

01 mandado de busca e apreensão

SALVADOR/SP:

02 mandados de busca e apreensão

COTIA/SP:

01 mandado de busca e apreensão

Liderança ligada a Romero Sales Filho assume presidência do PP em Verdejante

O deputado estadual Romero Sales Filho participou da filiação do empresário Wilson Pizza ao PP, importante liderança de Verdejante (Sertão Central), que agora presidirá o partido no município. No Estado, o PP é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte. A cerimônia aconteceu na tarde da sexta-feira (20) e contou também com a presença do […]

O deputado estadual Romero Sales Filho participou da filiação do empresário Wilson Pizza ao PP, importante liderança de Verdejante (Sertão Central), que agora presidirá o partido no município. No Estado, o PP é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte. A cerimônia aconteceu na tarde da sexta-feira (20) e contou também com a presença do deputados Lula da Fonte (federal) e Adalto Santos (estadual).

“É um marco relevante a chegada de Wilson Pizza ao PP, fortalecendo a base do partido em Verdejante. Este movimento ganha solidez com a liderança de Eduardo da Fonte, a quem agradeço por abrir espaço para os grupos que compõem nossa base. Embora de partidos diferentes, respeito seu empenho na renovação política de Pernambuco”, declarou o deputado estadual. Com a filiação de Wilson Pizza, nas último mês, o PP recebeu apoio de lideranças ligadas a Romero Filho na Região Metropolitana, na Mata Sul, no Sertão do Pajeú e no Sertão Central.

“Muito importante a filiação de Wilson Pizza ao nosso partido. Ele engrandece os quadros do PP e tem o desafio de representar o partido no município de Verdejante”, afirmou o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte.

O empresário Wilson da Pizza ressaltou que, com a filiação ao PP, tem a expectativa de conseguir melhorias para a população de Verdejante. “Estamos lutando por importantes obras como melhorar os acessos de Verdejante a São José do Belmonte e de Verdejante a cidade de Penaforte (CE), além de concluir a Adutora Verdejante/Salgueiro, entre outras ações. Confio que com a união de forças conseguiremos essas conquistas”, disse o empresário, irmão do vereador João de Santinha.