Notícias

Marília Arraes diz que voltou a ser atacada com fake news

Por André Luis

Por André Luis

Na tarde deste domingo (22), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), postou um vídeo em suas redes sociais para denunciar que assim como em 2020 durante a sua campanha pela disputa da Prefeitura do Recife, voltou a ser atacada com o uso de fake news.

“Vocês viram a campanha baixa de agressões e difamação que eu sofri em 2020. Atacaram a minha fé, atacaram a minha honestidade, atacaram a minha imagem enquanto mulher e mãe de família. Editaram um vídeo pra dizer que eu era a favor do aborto quando, na verdade, sou contra”, lembrou Marília.

No vídeo Marília ataca a gestão do seu primo, João Campos (PSB) a frente da Prefeitura do Recife. “Eles pensavam que assim estavam me atacando, atacando a minha pessoa, e na verdade quem está pagando a conta de todas essas mentiras que inventaram é o povo do Recife, com essa gestão que tem descuidado da cidade, principalmente das pessoas que mais precisam”, alfinetou a pré-candidata.

“Estão fazendo tudo de novo, não se deram o trabalho nem de fazer um vídeo novo, estão distribuindo os mesmos vídeos com as mesmas histórias de sempre. Mas vamos mostrar que agora vai ser diferente, Pernambuco não vai deixar acontecer isso de novo. A gente vai fazer que a verdade vença a mentira, que a esperança vença o medo, e que o amor vença o ódio. Pernambuco não ficar como está, Pernambuco vai mudar e a gente vai fazer isso juntos”, pontuou Marília Arraes.

O vídeo publicado no Instagram da pré-candidata, que possui 194 mil seguidores logo alcançou grande visibilidade e apoio de políticos, como o pré-candidato a deputado estadual Armandinho, que deixou um comentário na publicação: “Deus está conosco minha amiga. Vamos fazer uma campanha limpa, distribuindo amor e esperança. É tempo de renovação! Vamos juntos e juntas!”.

E Também apoio popular como o do seguidor Zé Ivan: “Saber que ia ter fake news eu sempre soube que teria, mas não imaginaria que seria tão cedo! Você vai vencer as fake news e as eleições, pense numa mulher que mete medo!”, escreveu o seguidor.

Outras Notícias

Tuparetama: após polêmica, Câmara de Vereadores elege Mesa Diretora nesta segunda-feira

Sessão que reelegeria atual presidente, foi suspensa por uma liminar da justiça Por André Luis Primeira mão Nesta segunda-feira (17), às 8h30, a Câmara de Vereadores de Tuparetama realiza Sessão Ordinária com eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O atual presidente, Arlã Markson, que é governista, tenta a reeleição numa chapa composta por […]

Sessão que reelegeria atual presidente, foi suspensa por uma liminar da justiça

Por André Luis

Primeira mão

Nesta segunda-feira (17), às 8h30, a Câmara de Vereadores de Tuparetama realiza Sessão Ordinária com eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

O atual presidente, Arlã Markson, que é governista, tenta a reeleição numa chapa composta por vereadores de oposição a gestão Sávio Torres: Joel Gomes (vice-presidente); Domenico Perazzo (1º Secretário); e Plécio Galvão (2º secretário).

A outra chapa, toda formada por governistas, tem: Luciana Paulino – atual 1ª secretária (presidente); Valmir Tunú (vice-presidente); e Vandinha da Saúde – atual vice-presidente (1ª secretária).

Apenas os vereadores Danilo Augusto e Tanta Sales não fazem parte de nenhuma das duas chapas.

A eleição da Mesa Diretora acontece após muita polêmica envolvendo o atual presidente da Casa, vereador Arlã Markson.

Relembre o caso

Uma decisão liminar havia suspendido até segunda ordem a sessão que elegeria a Mesa Diretora da Câmara de Tuparetama. A liminar foi concedida pelo judiciário local.

A sessão aconteceria no dia 1º de setembro. A ação foi capitaneada pelos vereadores  Luciana Paulino, Vandinha da Saúde e Valmir Tunú.

Antes, em uma sessão bastante tumultuada, recheada de queixas por traição e puxar de tapete, o vereador Arlã Markson conseguiu aprovar o direito à reeleição na Câmara de Tuparetama.

Para ser reeleito, Arlã colocou em votação emenda à Lei Orgânica do município e Regimento Interno da Câmara que permitiram o direito à reeleição dentro do mesmo mandato.

Para conseguir e driblar os colegas governistas, Arlã conseguiu os votos de Tanta Sales, Joel Gomes, Domenico Perazzo, Plécio Galvão e Danilo Augusto. A mudança passou por 6 a 3.

Versos para João Paraibano emocionam na despedida ao poeta

por Bruna Verlene O registro histórico foi de André Luiz para o Portal Pajeú Radioweb. Mostra a linda homenagem feita a  João Paraibano, pouco antes do eu sepultamento, no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, no fim da tarde de ontem. Cantadores de todo o Nordeste estiveram acompanhando o cortejo fúnebre além de […]

por Bruna Verlene

O registro histórico foi de André Luiz para o Portal Pajeú Radioweb. Mostra a linda homenagem feita a  João Paraibano, pouco antes do eu sepultamento, no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, no fim da tarde de ontem. Cantadores de todo o Nordeste estiveram acompanhando o cortejo fúnebre além de muitas pessoas que vieram como se em romaria de vários cantos do Sertão e fora dele para o Adeus ao poeta, que faleceu  aos 62 anos.

É possível ouvir versos de nomes como   Sebastião Dias,  Diomedes Mariano, Heleno da Silveira, Rogério Menezes, Zé Carlos do Pajeú , dentre tantos outros repentistas.

No cemitério, a emoção tomou a todos quando Sebastião Dias convocou poetas e apologistas,  para declamar versos em homenagem a  João Paraibano. Uma linda e emocionante homenagem.

Clique aqui e veja a cobertura completa do Portal, com mais vídeos e imagens do Adeus a João Paraibano.

Cimpajeú: Em reunião prefeitos traçam estratégias para viabilizar recursos em Brasília

Por André Luis Aconteceu nesta sexta-feira (12) em Afogados da Ingazeira a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú. O presidente do Consórcio e prefeito de Flores, Marconi Santana, em entrevista ao blogueiro Júnior Finfa para a Rádio Pajeú, disse que a reunião foi bastante positiva. Marconi disse […]

Foto Júnior Finfa.

Por André Luis

Aconteceu nesta sexta-feira (12) em Afogados da Ingazeira a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú. O presidente do Consórcio e prefeito de Flores, Marconi Santana, em entrevista ao blogueiro Júnior Finfa para a Rádio Pajeú, disse que a reunião foi bastante positiva.

Marconi disse que a reunião aconteceu com muita ênfase, e que além do sorteio com a ordem dos municípios que serão beneficiados com a perfuração de poços, sendo que Ingazeira foi a primeira sorteada, seguida por Serra Talhada, Custódia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Solidão, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Tuparetama, Sertânia, Flores, Triunfo, Santa Terezinha, Iguaracy, Itapetim, Betânia, Tabira e Afogados da Ingazeira. também trataram da questão das despesas e receitas do Consórcio, sobre a Marcha dos Prefeitos que acontecerá na próxima semana em Brasília e sobre os quatro municípios que estão ausentes do Cimpajeú.

“Nos reunimos hoje também para pactuar isso, vamos para Brasília juntos em prol do fortalecimento do Consórcio em busca de novas parcerias com os ministérios e também com os deputados e senadores de Pernambuco. Vamos tentar junto com todos os prefeitos viabilizar recursos de emenda parlamentar pra reforçar as questões de saúde pública, educação e de infraestrutura de recursos hídricos para que a gente possa consolidar algumas ações mediante ao nosso Consórcio”.

Falando sobre os quatro municípios, Sertânia, São José do Egito, Tabira e Itapetim que estão ausentes do Consórcio desde que ele (Marconi) foi eleito presidente, Marconi disse que irão em busca de conversar com todos para mostrar a viabilidade de ficar no Consórcio e o fortalecimento que dá aos prefeitos, “unidos somos mais fortes e vamos conseguir muito mais coisa. Agente consolidou isso, em ir em busca deles retornarem ao consórcio, a gente tem muita coisa acontecendo, que vai viabilizar bem feitorias aos municípios deles também, então nada mais justo, vamos atrás, queremos eles juntos conosco”, finalizou Marconi.

TCE recomenda rejeição de contas da prefeitura de Custódia

Extrapolação do limite da despesa com pessoal e descumprimento de termos de ajuste de gestão foram alguns dos motivos que levaram a Segunda Câmara do TCE a emitir Parecer Prévio, nesta terça-feira (04), recomendando à Câmara de Vereadores de Custódia a rejeição das contas do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz referentes ao ano de […]

prefeito-luiz-carlos-660x330
O Prefeito Luiz Carlos: contas de 2013 rejeitadas

Extrapolação do limite da despesa com pessoal e descumprimento de termos de ajuste de gestão foram alguns dos motivos que levaram a Segunda Câmara do TCE a emitir Parecer Prévio, nesta terça-feira (04), recomendando à Câmara de Vereadores de Custódia a rejeição das contas do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz referentes ao ano de 2013. O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto, cujo voto foi aprovado à unanimidade.

O relatório prévio de auditoria, Processo TC Nº 1470034-7, identificou 20 diferentes tipos de irregularidades, mas algumas foram relevadas pelo relator após a apresentação pelo prefeito dos seus argumentos de defesa.

Restaram como fatos graves a elevação da despesa com pessoal de 63,23% (quando o prefeito tomou posse) para 65,28%, 66,30% e 77,48% da receita corrente líquida (apurada em relatórios de gestão fiscal), várias contratações temporárias ao longo do exercício, descumprimento de Termos de Ajuste de Gestão relativos a transporte escolar e controle de combustíveis, e aplicação de 59,69% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, na remuneração dos professores.

A Segunda Câmara fez também ao prefeito 13 determinações, entre elas, sob pena de multa, reduzir a despesa com pessoal ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O procurador Gustavo Massa representou o Ministério Público de Contas na sessão.

Pernambucano da Série A2 começa hoje

Afogados estreia contra Fla de Arcoverde. Já Serrano terá problemas e pode não enfrentar Belo Jardim em casa A disputa por um vaga na elite do futebol pernambucano terá início nesta quinta-feira (27). Doze equipes vão participar do Campeonato Pernambucano Sub-23 – que equivale a Série-A2 da competição. Seis jogos vão movimentar a primeira rodada, […]

10547502_362866823865111_5904275397629894296_n

Afogados estreia contra Fla de Arcoverde. Já Serrano terá problemas e pode não enfrentar Belo Jardim em casa

A disputa por um vaga na elite do futebol pernambucano terá início nesta quinta-feira (27). Doze equipes vão participar do Campeonato Pernambucano Sub-23 – que equivale a Série-A2 da competição. Seis jogos vão movimentar a primeira rodada, um será realizado às 15h (Afogados e Flamengo de Arcoverde) e cinco serão realizados às 20h.

A competição estadual é dividida em dois grupos com seis times em cada. A Chave A é composta por Afogados, Araripina, Petrolina, Flamengo de Arcoverde, Belo Jardim e Serrano. Já o Grupo B é formado por Vitória, Timbaúba, Ipojuca, Íbis, Olinda e Barreiros.

O mascote do Serrano é o jumento. Equipe poderá ter problemas hoje
O mascote do Serrano é o jumento. Equipe poderá ter problemas hoje

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube estreia nesta quinta (27) diante do Flamengo de Arcoverde às 15h no Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão). O jogo será transmitido pela Seleção do Povo, da Rádio Pajeú.

Já o Serrano deverá ter problemas contra o Belo Jardim hoje. Segundo informações que chegam ao blog, a equipe simplesmente não inscreveu atletas que não tiveram nomes publicados no BID – Boletim Informativo Diário. Deve perder por WO.