Marília Arraes avança com agendas no Sertão do São Francisco nesta quinta-feira
Por André Luis
A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) cumpriu mais um dia de intensas agendas no Sertão do São Francisco nesta quinta-feira (8).
A parlamentar participou de diversos encontros políticos durante todo o dia e também visitou a vinícola Rio Sol, na cidade de Lagoa Grande.
Pela manhã, Marília foi muito bem recebida pela deputada estadual Dulci Amorim e pelo ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual, Odacy Amorim, na residência do casal, na cidade. Marília também participou de um encontro com o vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), e com o Prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti.
A deputada, que é segunda secretária da Câmara dos Deputados, também visitou a vinícola Rio Sol, na cidade de Lagoa Grande. O Vale do São Francisco é uma das principais regiões do país na produção de vinho, por isso a importância da vinicultura para o desenvolvimento de Pernambuco.
Ação inicia nesta terça-feira e atende alunos da rede municipal A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta terça (14), a distribuição de merenda para os alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começará pelas Escolas da Zona Rural, e acontece das 7h às 11h. A próxima etapa irá contemplar os […]
Em Iguaracy, estabelecimentos comerciais também foram vistoriados e notificados pela Equipe Abate da FPI Pernambuco. Uma carga de 70 quilos de frango foi apreendida e será destinada à destruição, em razão das péssimas condições em que o produto se encontrava. A coordenadora da equipe, Glenda Holanda, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado […]
Em Iguaracy, estabelecimentos comerciais também foram vistoriados e notificados pela Equipe Abate da FPI Pernambuco.
Uma carga de 70 quilos de frango foi apreendida e será destinada à destruição, em razão das péssimas condições em que o produto se encontrava.
A coordenadora da equipe, Glenda Holanda, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, ADAGRO, afirmou que a população local “se encontra fragilizada em relação à segurança dos alimentos que consome”.
As irregularidades foram encontradas durante visitas à feira, mercado público e estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, no município de Iguaraci.
Segundo a coordenadora, a população local também procurou a equipe da FPI para denunciar a existência de dois abatedouros clandestinos, localizados na zona rural. No entanto, não foi flagrado nenhum abate de animais durante a fiscalização.
“Os problemas são diversos, como venda de peixe sem acondicionamento em gelo, vendedores lavando carne sem estrutura de água corrente, facas e utensílios inadequados, uso de serras sem nenhum equipamento de segurança. E o município, através da sua Vigilância Sanitária, tem que acompanhar de perto essa situação para evitar que a população siga exposta a esse risco”, resumiu Glenda Holanda.
Em conjunto com as ações da VISA, ADAGRO e CPRH, a equipe do CREA-PE monitorou as condições estruturais do mercado público de Iguaraci.
Os técnicos identificaram riscos aos trabalhadores, como instalações elétricas fora do padrão. Um trabalhador, inclusive, denunciou que um equipamento estava dando choque por falta de aterramento. O município será oficiado para corrigir os problemas de infraestrutura no mercado público.
Acidente vitimou Socorro Martins, de Afogados da Ingazeira e Marcos Vinicius, de Pesqueira, faleceram A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os detalhes do grave acidente ocorrido na noite deste domingo (6), que resultou na morte de Socorro Martins, ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira e atual coordenadora do CRAS do município. Ela era […]
Acidente vitimou Socorro Martins, de Afogados da Ingazeira e Marcos Vinicius, de Pesqueira, faleceram
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os detalhes do grave acidente ocorrido na noite deste domingo (6), que resultou na morte de Socorro Martins, ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira e atual coordenadora do CRAS do município. Ela era esposa do secretário municipal de Cultura e Esportes, Augusto Martins.
O acidente aconteceu por volta das 18h30, no km 185 da BR-232, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Segundo a PRF, foi uma colisão frontal entre um Peugeot e uma caminhonete. A suspeita inicial é de que o condutor do Peugeot — sem habilitação — teria invadido a contramão para fazer uma ultrapassagem em local proibido.
Duas mortes foram confirmadas no local: Socorro Martins, que estava como passageira na caminhonete e Marcos Silva, passageiro do Peugeot e morador de Pesqueira. Ambos os corpos foram recolhidos e encaminhados ao IML de Caruaru.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. Todos foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital de Belo Jardim. De lá transferidas para o Hospítal regional do Agreste.
O motorista da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado normal. Já o condutor do Peugeot, por estar entre os feridos, não pôde ser testado no momento. Ele teve apenas uma fratura de clavúcula.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Polícia Civil (PC) e IML estiveram no local para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação para apurar as responsabilidades.
Informativo O Movimento Oncologia Já vem através deste agradecer pelo brilhante apoio popular no Fórum de Debates ocorrido na última segunda feira, na Câmara dos Vereadores, o povo provou mais uma vez que juntos somos mais fortes!!! Aproveitamos para informar que a luta continua e para seguirmos até o nosso objetivo temos alguns passos a […]
O Movimento Oncologia Já vem através deste agradecer pelo brilhante apoio popular no Fórum de Debates ocorrido na última segunda feira, na Câmara dos Vereadores, o povo provou mais uma vez que juntos somos mais fortes!!!
Aproveitamos para informar que a luta continua e para seguirmos até o nosso objetivo temos alguns passos a serem dados, um deles é a Audiência Pública na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) em Recife e se necessário iremos até Brasília, nosso limite é o céu!!!
Porém, temos que cumprir algumas pendências locais, já fizemos os devidos requerimentos a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica São Francisco, estamos aguardando os documentos solicitamos através de ofícios, documentos estes imprescindíveis para o prosseguimento da nossa caminhada.
Portanto, com essas solicitações acima cumpridas, documentação em mãos. Convocaremos todos para seguirmos JUNTOS até o efetivo credenciamento da Clínica de Oncologia em Serra Talhada.
Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (30), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 7.884 casos confirmados de Covid-19. Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.093 confirmações. Logo em […]
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (30), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 7.884 casos confirmados de Covid-19.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.093 confirmações. Logo em seguida, com 794 casos confirmados está Afogados da Ingazeira, São José do Egito está com 644, Tabira conta com 568, Triunfo tem 326, Carnaíba está com 248 e Calumbi está com 173 casos.
Flores e Itapetim tem 140 cada, Brejinho tem 114, Santa Terezinha tem 113, Quixaba está com 110, Solidão tem 105, Iguaracy tem 104, Santa Cruz da Baixa Verde está com89, Tuparetama tem 81 e Ingazeira está com 42 casos confirmados.
Mortes – A região tem no total, 147 óbitos por Covid-19. Até o momento, dezesseis cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada 59, Afogados da Ingazeira tem 13, Triunfo tem 12, Tabira tem 10 óbitos, Carnaíba tem 9, Flores tem 7, Itapetim, São José do Egito, Tuparetama e Iguaracy tem 6 óbitos cada, Quixaba tem 4 óbitos, Santa Terezinha tem 3, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.
Recuperados – A região conta agora com 7.219 recuperados. O que corresponde a 91,56% dos casos confirmados.
O levantamento foi fechado às 9h30 desta quinta-feira (01.10), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.
Você precisa fazer login para comentar.