Notícias

Maluf é único deputado da comissão do impeachment que faltou às 8 reuniões

Por Nill Júnior

Paula-MalufUol

Foram oito reuniões desde o início dos trabalhos da comissão da Câmara que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apenas um deputado do grupo faltou a todas elas, segundo consta no site da Câmara: o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP).

Os registros também mostram que, até terça-feira (5), ele não justificou nenhuma de suas ausências. A comissão do impeachment é a única de que Maluf participa neste ano, até agora.

Em entrevista, ele confirmou as ausências. “Eu não fui porque não tinha votação nem tinha obrigação de ir. Para ir para falar para a televisão, eu acho que eu não preciso”, disse Maluf.

Em pelo menos três dias com reuniões, 17/3, 29/3 (nessa data foram duas reuniões) e 30/3, Maluf registrou presença em sessões extraordinárias da Câmara, sinalizando que esteve no Congresso, mas não foi à sessão da comissão do impeachment.

Seu suplente na comissão, deputado Macedo (PP-CE), esteve em quatro das oito reuniões, segundo os registros.

Na oitava reunião, realizada na última segunda-feira (5), o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, apresentou a defesa da presidente Dilma Rousseff. Maluf disse que assistiu pela TV e considerou a apresentação “brilhante”.

Ele afirma, porém, que estará presente quando a comissão for tomar a decisão sobre o parecer final, o que deve acontecer na segunda-feira (11). O relator Jovair Arantes (PTB-GO) deve apresentar seu parecer sobre a questão nesta quarta-feira (6).

Depois de aprovado pela comissão, o documento vai à votação no plenário da Câmara dos Deputados, que, em caso de aprovação, é encaminhado para o Senado.

Inicialmente um deputado contrário ao impeachment da presidente, Maluf disse que votará a favor do impedimento, caso o governo esteja oferecendo cargos em troca de apoio.

“Eu vou verificar se isso é verdade ou não. Porque, se for verdade, a minha posição é contrária à dos líderes do partido. Eu voto pelo impeachment”, disse o deputado.

Outras Notícias

Em Tuparetama, áudios mostram que governistas já se dividem entre Diógenes e Gustavo

Em Tuparetama, áudios de rede social tem vazado e mostram que, entre governistas, há divisão e alguns debates mais acalorados entre defensores de Diógenes Patriota, o vice-prefeito, e o empresário Gustavo Galvão. Em áudios que chegaram ao blog, George Patriota, que defende o irmão vice-prefeito Diógenes, discute com Valmir Tunu e Tanta Sales, que apoiam […]

Em Tuparetama, áudios de rede social tem vazado e mostram que, entre governistas, há divisão e alguns debates mais acalorados entre defensores de Diógenes Patriota, o vice-prefeito, e o empresário Gustavo Galvão.

Em áudios que chegaram ao blog, George Patriota, que defende o irmão vice-prefeito Diógenes, discute com Valmir Tunu e Tanta Sales, que apoiam Gustavo Galvão. O tom adotado por George mira questionamentos ao clã Patriota, que já esteve na oposição, citando um episódio de 2000, quando eram adversários.

George diz que esses questionamentos deveriam ter sido feitos antes de entrarem no grupo, e não agora quando são aliados. O grupo se uniu a Sávio Torres em 2016. “Essa mágoa era pra ter falada em 2016 quando houve a aliança”, disse.

Valmir Tunu defende o direito de Gustavo se colocar como pré-candidato: “é um direito qualquer cidadão colocar seu nome. Gustavo é candidato no gripo de Sávio, o que é um direito dele”.

Tanta chega a dizer que não dá direito a George de usar o nome dele. “Não sou um oportunista de jeito nenhum. Nunca chantageei Sávio pra estar em cargo nenhum. Agora, tenho minha opinião e tenho coragem de falar. E Sávio não tem tratado disso em hipótese nenhuma. Até ontem não tinha ninguém pra ser um contraponto. Agora, tem”. Há também uma fala rebatendo uma declaração sobre “parasitas externos”.

Em outro áudio, Gustavo Galvão ironiza: “os cabras estavam nervosos ontem. Mas em novembro vão se acalmar. Em novembro ele (Sávio) diz se o candidato sou eu mesmo. Aí vão todos se acalmar”, brincou.

Mutirão elimina fila de exames para cirurgias em Santa Maria da Boa Vista

Nesta quarta (15) a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Mutirão do Eletrocardiograma. A ação é uma parceria com a Rede NUTES, programa do estado de Pernambuco que representa o Tele Saúde do Ministério da Saúde. “Foram disponibilizados 50 vagas para este exame complementar. Com […]

Nesta quarta (15) a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Mutirão do Eletrocardiograma.

A ação é uma parceria com a Rede NUTES, programa do estado de Pernambuco que representa o Tele Saúde do Ministério da Saúde.

“Foram disponibilizados 50 vagas para este exame complementar. Com isso, zeramos a fila de espera com pareceres cardiológicos para cirurgias e investigação cardiológica, e contribuindo com a agilização de consultas para pacientes que, de fato, necessitem de consulta com o cardiologista”, afirma Michele Bezerra, apoiadora da Atenção Básica.

Na oportunidade, o município assinou o termo de adesão ao programa, se comprometendo a adquirir um eletrocardiograma digital para inserir na rotina do Centro de Saúde, com laudos disponibilizados por cardiologistas do Hospital das Clínicas da UFPE em até 72h.

“Além do serviço de telediagnóstico, também teremos uma parceria para a teleconsultoria, em que médicos da atenção básica poderão ter apoio diagnóstico com especialistas via chat ou telefone, e o teleducação, em que os profissionais poderão assistir seminários ou fazer cursos de capacitação via web”, finaliza Carol.

Ouro Velho assinou convênio que vai possibilitar calçar mais sete ruas no município

Cumprindo agenda administrativa em João Pessoa durante a quinta-feira (6), o prefeito do município de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares esteve assinando um contrato junto à Caixa Econômica Federal, que vai permitir a pavimentação de pelo menos mais sete ruas no município. A obra acontecerá através de uma nova emenda parlamentar destinada através do deputado […]

Cumprindo agenda administrativa em João Pessoa durante a quinta-feira (6), o prefeito do município de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares esteve assinando um contrato junto à Caixa Econômica Federal, que vai permitir a pavimentação de pelo menos mais sete ruas no município.

A obra acontecerá através de uma nova emenda parlamentar destinada através do deputado federal Efraim Filho na ordem de R$ 500 mil. 

Com a nova conquista, a meta do prefeito Augusto Valadares é deixar à cidade 100% pavimentada. 

O prefeito agradeceu a parceria com o deputado federal Efraim Filho a qual vem possibilitando a realização de ações para o município. 

“Agradeço a parceria do nosso deputado Efraim Filho que vem contribuindo muito com o envio de recursos para nossa cidade. Estamos trabalhando, realizando seguidas viagens em busca de recursos e melhorias para a população do nosso município. Resultado disso, é que além destas sete ruas, iremos calçar um total de quinze novas ruas. Um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e 200 mil. Se Deus quiser, vamos deixar nossa querida Ouro Velho 100% pavimentada”, destacou o gestor.

Laudicéia Rocha é a convidada do Podcast Causos & Causas de hoje

O Podcast Causos & Causas recebe nesta quarta-feira (28), às 19h, a advogada Laudicéia Rocha, primeira sertaneja a ocupar uma cadeira no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Reconhecida como referência na advocacia do interior, Laudicéia é também assessora jurídica e vai compartilhar, ao vivo, sua trajetória inspiradora, os desafios da atuação […]

O Podcast Causos & Causas recebe nesta quarta-feira (28), às 19h, a advogada Laudicéia Rocha, primeira sertaneja a ocupar uma cadeira no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Reconhecida como referência na advocacia do interior, Laudicéia é também assessora jurídica e vai compartilhar, ao vivo, sua trajetória inspiradora, os desafios da atuação profissional no Sertão e os bastidores de uma conquista inédita para a classe e para a região.

A entrevista será transmitida ao vivo pelo canal da ELLO TV no YouTube, a partir das 19h. O episódio promete destacar, além da trajetória pessoal, reflexões sobre o papel da mulher na advocacia e a importância da representatividade sertaneja em espaços nacionais.

Defesa do lulismo faz Silvio Costa ganhar votos de prefeito socialista

Entre os 12 candidatos a senador, ninguém tem mais legitimidade para defender o “lulismo” em Pernambuco do que Sílvio Costa (Avante). Ele guarda uma carta na manga para apresentar no tempo certo, que seria um áudio de Lula/Dilma pedindo votos para ele. Em entrevista recente ao comunicador Anchieta Santos o Prefeito de Solidão Djalma Alves, […]

Entre os 12 candidatos a senador, ninguém tem mais legitimidade para defender o “lulismo” em Pernambuco do que Sílvio Costa (Avante).

Ele guarda uma carta na manga para apresentar no tempo certo, que seria um áudio de Lula/Dilma pedindo votos para ele.

Em entrevista recente ao comunicador Anchieta Santos o Prefeito de Solidão Djalma Alves, que apoia a reeleição do Governador Paulo Câmara, cuja chapa apresenta os candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, disse que votará em Silvio Costa para o senado.

Inclusive adiantou ter sido o único postulante ao Senado com quem conversou até o momento.