Mais médicos cubanos estão chegando a Pernambuco
Chegam nesta quinta e sexta ao Brasil mais de 1.300 médicos cubanos, fruto de mais um ciclo do Mais Médicos, parceria com o Governo Federal. Registre-se, será a primeira leva de médicos cubanos a chegar dentro do governo Temer.
Para o Sertão, algumas cidades serão beneficiadas com profissionais. O Secretário Estadual Iran Costa orientou as Secretarias de Saúde para providenciar transporte para trazer os profissionais, assim como assinar o convênio, para mais três anos.
Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Cabrobó, Custódia, Flores, Exu, Flores, Floresta, Ingazeira, Quixaba, salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira e Tuparetama.
O Programa Mais Médicos busca levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
No interior do Estado, o programa tem sido bastante elogiado. Em linhas gerais, no Pajeú a atuação do programa tem sido reconhecida, pelo perfil e estilo de atuação dos profissionais, mais humanizado. Neste período, a única polêmica envolvendo os cubanos foi a deserção de dois profissionais que atendiam em Serra Talhada, para Miami, onde se refugiaram.



O líder da oposição Sílvio Costa Filho falou à programação especial da Rádio Pajeú no Ritmo de Pernambuco sobre o trabalho da oposição na Alepe e também de carnaval. Sílvio conversou com este blogueiro na concentração do Galo, no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife.
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (DEM) cumpre agenda em Brasília com o deputado estadual Wilson Filho e o Federal Efraim Filho.
O procurador do município de São José do Egito, Genilson Bezerra, disse ao Debate do Sábado na Gazeta FM que, caso a Lei 771 não seja cumprida pelos bancos, vai provocar o Ministério Público.















Você precisa fazer login para comentar.