Notícias

Magno Martins recebe título de Cidadão Recifense

Por Nill Júnior

image_preview

O jornalista Magno Martins recebeu nesta sexta (16) o título de Cidadão Recifense, concedido pela Câmara de Vereadores após proposição do vereador Edmar de Oliveira, do Solidariedade, aprovado por unanimidade. Amigos e familiares do jornalista, muitos vindos do Sertão, prestigiaram a solenidade, presidida pelo vereador Henrique Leite (PDT).

O vereador Edmar de Oliveira (SD), iniciou a sessão solene destacando o currículo e o perfil de Magno Martins. Durante a sua fala, Edmar teceu elogios ao jornalista e desejou que todos os jornalistas se inspirassem no exemplo de Magno. Esposa de Magno, a vereadora Aline Mariano também acompanhou atentamente a solenidade.

Dentre as homenagens, a cantora Cristina Amaral, de Sertânia, cantou na solenidade. A música, Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. “Prepare o Seu Coração/Pras coisas que eu vou contar/Eu venho lá do Sertão”, diz em um de seus trechos.

e6c23bf1-5f39-4596-a566-956d2ba681b6

Magno também foi homenageado pela cantora Andreia Luiza, já cantando para o novo cidadão recifense. “Voltei Recife”, de Luiz Bandeira e Madeira do Rosarinho balançaram a plateia nas galerias da Casa.

Magno Martins não escondeu a emoção de se tornar cidadão recifense, agora, de fato e de direito, com Título concedido pela Câmara Municipal da cidade.  Magno enalteceu o sertão onde nasceu e viveu até chegar ao Recife. Falou do pai, da mãe, da mulher, a vereadora Aline Mariano (PMDB), e dos filhos. “Quanta honra para um matuto do Pajeú, poder se embalar nessa menina do mar. No Brasil, Recife é a mais bela e sedutora das cidades. Recife, minha Recife, agora seu filho de fato e de direito”.

58278186bd

Aos que não puderam vir, mas acompanhara pelas redes sociais e pelo seu blog, fezquestão de agradecer. “Quero agradecer a você que acompanhou essa sessão tão emocionante. Desse matuto pajeuzeiro que que saiu lá de Afogados da Ingazeira e virou cidadão do Recife. Obrigado a vocês que vieram ou participaram de alma e espírito”., disse emocionado.

Magno Martins é pernambucano de Afogados da Ingazeira, tem 35 anos de carreira e é formado em Jornalismo pela Unicap, com pós-graduação em Ciência Política pela mesma Universidade. Começou suas atividades profissionais no Diário de Pernambuco em 1980 como correspondente de sua terra natal.

Em 1984, trocou Pernambuco por Brasília, onde trabalhou no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Globo, Agência O Globo e a Agência Meridional, dos Diários Associados. Também abriu a primeira sucursal de um jornal de Pernambuco no Distrito Federal – o Diário de Pernambuco, jornal que assumiu outras funções, como colunista, secretário de redação e editor-geral.

7eee6877-a786-487b-bbbd-2c782ad95deb

Foi presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. Fundou em 1999 a Agência Nordeste, numa sociedade com o Grupo Folha de Pernambuco, do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. Através da Agência Nordeste, Magno passou a ter uma forte inserção nos jornais do Nordeste.

É autor de quatro livros – O Nordeste que deu certo, O Lixo do Poder, A derrota não anunciada e Reféns da Seca. Seu blog, com uma média mensal de 1,5 milhão de acessos. É  também, âncora do programa Frente a Frente, transmitido, hoje, pela Rede Pernambucana de Rádios para mais de 40 emissoras no Nordeste.

Outras Notícias

Márcia Conrado abre série de entrevistas na Serra FM e rebate oposição: “Enquanto falam, a gente trabalha”

Por Juliana Lima A secretária Márcia Conrado (PMB) abriu nesta quarta-feira (24) a série de entrevistas promovida pela Rádio Serra FM com pré-candidatos em Serra Talhada. Acompanhada por muitos apoiadores, incluindo os vereadores Nailson Gomes, Zé Raimundo, Manoel Enfermeiro, Ronaldo de Dja e Rosimério de Cuca, a pré-candidata governista foi sabatinada pelos comunicadores Juliana Lima […]

Por Juliana Lima

A secretária Márcia Conrado (PMB) abriu nesta quarta-feira (24) a série de entrevistas promovida pela Rádio Serra FM com pré-candidatos em Serra Talhada. Acompanhada por muitos apoiadores, incluindo os vereadores Nailson Gomes, Zé Raimundo, Manoel Enfermeiro, Ronaldo de Dja e Rosimério de Cuca, a pré-candidata governista foi sabatinada pelos comunicadores Juliana Lima e Joãozinho Teles, no Programa Serra FM Notícias, das 11h às 12h.

Na ocasião, ela fez um balanço das ações realizadas no período na Secretaria Municipal de Saúde e falou da agenda política intensa que vem cumprindo. A secretária comentou ainda a declaração do vice-prefeito Márcio Oliveira, que disse em entrevista à emissora na terça-feira (23) que o grupo já havia escolhido “uma candidata”. “Não, o próprio prefeito disse que são vários fatores que serão avaliados. O próprio Márcio é muito forte no grupo. Independente do nome, nosso grupo é muito democrático, nosso líder Luciano Duque em nenhum momento traz imposição, está escutando o povo através de pesquisa e no momento certo vai escutar cada um do grupo e anunciar quem é o seu candidato, e independente de quem seja vai ter meu apoio”, disse.

Evitando polêmicas, ela preferiu não comentar a briga pública entre Victor Oliveira e Carlos Evandro na oposição. Disse também está tranquila em relação às intenções da oposição em tentar impugnar uma candidatura sua futura. “Sempre falam, mas não tem provas. Enquanto falam a gente trabalha. E vamos continuar trabalhando porque o povo de Serra Talhada merece esse trabalho e melhorias”, disparou.

A série de entrevistas tem sequência nesta quinta-feira (25),  às 11h, com o pré-candidato governista Faeca Melo (PSD). Na sexta-feira (26) será a vez do oposicionista Carlos Evandro (PSB). Na semana seguinte serão entrevistados: Cristiano Menezes (29/07), Elyzandro Nogueira (30/07), Marquinhos Dantas (31/07), Marcus Godoy (01/08) e Dr Waldir Tenório (0/08). Os demais nomes serão ouvidos nas semanas seguintes.

O ouvinte pode mandar perguntas para todos os entrevistados (as) pelo WhatsApp: (87)9.9945-4900 ou pelo E-mail: [email protected].

Armando e Mendonça participam de ato com lideranças do Pajeú em Tabira

No segundo dia de uma série de compromissos no Sertão do Pajeú, os pré-candidatos a governador e senador pela frente Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), participaram, neste sábado (7), de um grande ato no município de Tabira. Após visitar a Faculdade do Vale do Pajeú, em São José do Egito, […]

Foto: Leo Caldas

No segundo dia de uma série de compromissos no Sertão do Pajeú, os pré-candidatos a governador e senador pela frente Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), participaram, neste sábado (7), de um grande ato no município de Tabira. Após visitar a Faculdade do Vale do Pajeú, em São José do Egito, o encontro serviu para ouvir lideranças da região e coletar sugestões e propostas para o futuro programa de governo. Na ocasião, Armando foi aclamado futuro governador por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e forças políticas da região e garantiu que o Pajeú e o Sertão estarão no centro da agenda de desenvolvimento.

“A região do Pajeú e todo o Sertão merecerão atenção especial em nosso governo. Precisamos estabelecer uma relação nova de confiança com o nosso povo. Por isso, me ofereço a construir, juntos com a população e as forças políticas, um novo caminho para Pernambuco. Vamos ouvir sugestões de todos segmentos sociais para fazer programa de governo que seja vivo e que represente todas as regiões de nosso Estado”, afirmou Armando Monteiro.

Entre as propostas sugeridas no encontro estão a construção de um anel viário para escoar a produção agrícola; o asfaltamento da Estrada da Borborema (13 quilômetros); a construção de uma escola técnica estadual; a extensão do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) para o município; além de um matadouro público.

Mendonça Filho ressaltou que em todos os encontros o pedido de mudança tem sido muito forte. “Os desafios são muitos. As estradas estão muito mal cuidadas. É de dar pena, é de fazer chorar o que temos visto por aí. E isso não está restrito ao Pajeú. Observamos na Zona da Mata, no Agreste, no Sertão como um todo. As estradas estão em situações deploráveis. O governo precisa restabelecer sua autoridade em relação à segurança. Por outro lado, também há de se fazer uma agenda ao lado dos municípios com o apoio do governo estadual em relação à educação e à saúde”, conclamou o pré-candidato.

Anfitrião do encontro, o prefeito Sebastião Dias reforçou o pedido pela melhoria na infraestrutura das estradas. “Nosso pleito é para que Tabira tenha pela primeira vez um governo em sintonia com nosso povo e nossas necessidades. Eu tenho certeza que nossos pleitos serão atendidos. São pleitos que são para o povo de Tabira, que tem sido tratado a pão e água pelo atual Governo do Estado”, desabafou.

Mais compromissos – Ainda na agenda do sábado, a comitiva da frente Pernambuco Vai Mudar percorreu os municípios de Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Iguaracy e Carnaíba. Também em Tabira, os pré-candidatos tiveram reunião com o vereador Sebastião Ribeiro, o ex-vereador Edmundo Barros e a ex-vice-prefeita Genedy Brito, além de 15 presidentes de associações rurais.

Em Afogados da Ingazeira, Armando e Mendonça reuniram-se com o vereador Zé Negão (PTB) e seu grupo político. Em Ingazeira, os pré-candidatos estiveram na residência na residência do ex-candidato a prefeito Mário Viana (PTB) e seu grupo, além dos vereadores Dorneles (PTB) e Aglailson (PTB) e da ex-vice-prefeita Beta (PSB).

Já em Iguaracy, Armando e Mendonça conversaram com Francisco Dessoles (PTB), ex-prefeito do município por três mandatos, e avaliaram a situação de Pernambuco. Fechando o dia, em Carnaíba, os pré-candidatos reuniram-se com o ex-prefeito Didi e os vereadores Neudo de Itá – presidente da Câmara Municipal -, Gleybson, Preguinho, Anchieta Crente e Irmão Adilson.

Domingo – No dia de hoje a agenda segue com visitas a lideranças de Solidão e termina o giro no Sertão com a ida à tradicional Exposição de Animais de Sertânia.

Anderson apresenta eixos do plano de governo em ato no Recife

Nesta quarta-feira (13), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado realizou mais um ato da caravana Simbora Mudar Pernambuco. Ao lado do deputado federal André Ferreira (PL) e de pré-candidatos que dão sustentação ao palanque do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, representado por Anderson Ferreira […]

Nesta quarta-feira (13), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado realizou mais um ato da caravana Simbora Mudar Pernambuco.

Ao lado do deputado federal André Ferreira (PL) e de pré-candidatos que dão sustentação ao palanque do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, representado por Anderson Ferreira e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), pré-candidato ao Senado, o liberal apresentou eixos temáticos e algumas das propostas que compõem o plano de governo.

“Desde o momento em que lançamos nossa pré-candidatura ao governo estadual em contraponto ao atraso, representado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e seu apadrinhado político, o pré-candidato Danilo Cabral (PSB), temos trilhado o caminho da verdade e do respeito para com o eleitor. Enquanto muitos propagam um verdadeiro festival de promessas, nós apresentamos propostas, algumas delas por meio de projetos de lei enviados à Assembleia Legislativa (Alepe), um formato diferente e que vai de encontro a práticas da velha política”, disse Anderson Ferreira.

“Reunimos a bancada do PL na Alepe e protocolamos projetos de lei que vão reduzir a conta de água e o valor do IPVA de milhões de pernambucanos, além de devolver a competitividade às empresas sediadas no estado e tornar o ambiente mais atrativo a novos investidores, uma medida que contribui diretamente para a geração de postos de trabalho. Essa é a nossa forma de fazer política, com responsabilidade social e apresentando resultados”, acrescentou.

Carnaval movimenta Tabira e Ingazeira

Os parceiros Tabira Hoje e Marcelo Patriota dão notícias do carnaval em duas cidades sertanejas. Em Tabira, o bloco O Vassourão, que faz homenagem aos Garis e Margaridas abriu a festa.  O prefeito Sebastião Dias, a primeira-dama Iêda Mélo, secretários e demais funcionários prestigiaram a primeira noite de Carnaval. Este ano a rainha da festa representou […]

10982145_639588322830967_6581946215932532026_n
Fotos: Tabira Hoje

Os parceiros Tabira Hoje e Marcelo Patriota dão notícias do carnaval em duas cidades sertanejas. Em Tabira, o bloco O Vassourão, que faz homenagem aos Garis e Margaridas abriu a festa.  O prefeito Sebastião Dias, a primeira-dama Iêda Mélo, secretários e demais funcionários prestigiaram a primeira noite de Carnaval.

vassourao-6

vassourao-14

Este ano a rainha da festa representou o Bairro Vitorino Gomes. Mascarados, passistas de frevo, personagens de filmes e desenhos animados, encheram de brilho na Praça Pedro Pires Ferreira. Com apresentação de Harry Estigado, Uz Frajolaz e a Orquestra Maestro Virgínio teve festa na Praça Pedro Pires Ferreira, no Centro.  O tema do carnaval é  “Carnaval das Recordações”, fazendo alusão aos blocos Nóis Pinta Aí e Geração Agito.

Em  Ingazeira, o domingo de foi de carnaval com a onda azul do Bloco Sou Daki, idealizado pelo comunicador Ingazeirense Fabrício Ferreira, com o Trio Naja e show de Vagner Fernando que cantou por mais de duas horas para os foliões no centro da cidade.
SAM_4676
Carnaval de ingazeira sou daki
O idealizador Fabrício Ferreira usou do microfone para destaca mais uma vez que  o bloco era de todos os Ingazeirenses independente de cor, raça, religião ou partido politico. Deu certo!
Carreta Agro do Banco do Brasil chega a Afogados nesta quinta-feita

Com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a participação do Sebrae, o Banco do Brasil traz para Afogados da Ingazeira a carreta de negócios agro.  A ação integra o circuito de negócios agro do Banco do Brasil e tem por objetivo divulgar produtos e serviços do banco, desenvolver ações de relacionamento em […]

Com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a participação do Sebrae, o Banco do Brasil traz para Afogados da Ingazeira a carreta de negócios agro. 

A ação integra o circuito de negócios agro do Banco do Brasil e tem por objetivo divulgar produtos e serviços do banco, desenvolver ações de relacionamento em prospectar novos clientes. 

A carreta funcionará como um agência móvel, com mesas para atendimento, sala para reuniões e palestras. Na programação da quinta, palestras sobre linhas de crédito rural, consórcios e planejamento financeiro, planejamento forrageiro para propriedades rurais, rodada de negócios e empreendedorismo feminino. 

Na sexta (21), soluções para pessoa jurídica, proteção do patrimônio empresarial e a importância da assistência técnica. O anúncio da programação foi feito no programa institucional de rádio da Prefeitura de Afogados, veiculado pelas rádios Pajeú FM e Afogados FM, com apresentação do radialista Aldo Vidal. 

“Esse é um evento do Banco do Brasil, que contou com o empenho e a dedicação do gerente local, Givaldo Santos, para que viesse para Afogados, e que conta com o apoio da gestão municipal. Serão dois dias importantes para estreitarmos os laços entre os nossos empreendedores rurais e o BB no que diz respeito ao acesso ao crédito,” destacou o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Afogados, Ney Quidute. Nos dois dias, a carreta funcionará na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, de 9h às 18h. 

Agenda nacional – Afogados se insere num contexto nacional, onde as carretas agro irão percorrer 300 municípios de 24 estados brasileiros.