Madalena, que bancou LW, tenta jogá-lo no colo de Zeca
A prefeita Madalena Britto (PSB) segue sua estratégia de tentar colar o nome do prefeito Wellington Maciel em virtude de sua atual desaprovação no colo do adversário, Zeca Cavalcanti.
A ideia é tentar transferir o desgaste para o candidato opositor e com isso, buscar equilibrar o pleito, dadas as últimas pesquisas que apontam favoritismo do nome do Podemos.
Uma das estratégias foi usar o guia eleitoral para esse questionamento ao adversário. Madalena tem pressa diante de um quadro desfavorável e do tempo exíguo, dada a campanha bem mais curta.
A dúvida é saber se a estratégia cola, já que foi a socialista que bancou politicamente o empresário, há pouco mais de três anos. Ou seja, na memória recente, a população sabe que Madalena abonou LW, que atualmente tenta fazer ao menos o que se chama de saída honrosa.
É fato que a grande maioria dos auxiliares diretos de Wellington estão apoiando Zeca, e certamente de forma velada, o atual gestor também.
Mas o problema é que LW não aparece com Zeca, não fala pedindo votos pra Zeca, não declara apoiar Zeca e, nas vezes em que foi interpelado, saiu pela tangente. Já no caso de Madalena, há vasto material com ela pedindo votos pra LW, na foto com LW, na defesa de LW e garantindo que Arcoverde seria melhor com LW.
É algo tão raso que nem precisa ser especialista em marketing político para imaginar que Zeca pode usar o contraponto no seu guia. E mesmo que não use para não constranger Wellington, o mais provável, o povo viu, sabe, e lembra…