Maciel Melo e Diomedes Mariano se reencontram na Rádio Pajeú
Por Nill Júnior
O forrozeiro Maciel Melo esteve na Rádio Pajeú neste sábado, onde participou do programa “Portal da Cultura”, idealizado pelo Padre Luizinnho e hoje apresentado por Elenilda Amaral e Carlinhos Silva.
Maciel, que esteve entre Afogados, onde se apresentou sexta e na madrugada de sábado para hoje na Casa de Bobô e Triunfo, onde participou da Festa do Estudante, falou de seus projetos, de sua história e de sua vida dividida entre composições, música e agora literatura.
O programa ainda contou com um velho amigo e parceiro de Maciel, o poeta Diomedes Mariano, que inspirou e participou de alguns trabalhos com o Caboclo Sonhador. É muito talento e poesia por metro quadrado!
A presidenciável Marina Silva (PSB) decidiu desacelerar o processo de criação da Rede Sustentabilidade. Segundo pessoas próximas à candidata, o cronograma de criação da sigla previa a formalização do novo partido ainda em 2014, a tempo de participar da formação de um eventual governo da ex-ministra. A ordem agora é deixar a Rede para o […]
A presidenciável Marina Silva (PSB) decidiu desacelerar o processo de criação da Rede Sustentabilidade. Segundo pessoas próximas à candidata, o cronograma de criação da sigla previa a formalização do novo partido ainda em 2014, a tempo de participar da formação de um eventual governo da ex-ministra. A ordem agora é deixar a Rede para o ano que vem e fortalecer o PSB.
Alguns aliados de Marina viam na criação da sigla um instrumento político e legal para garantir a construção de uma base forte no Congresso, caso Marina seja eleita. Por se tratar de um novo partido, a Rede poderia receber parlamentares eleitos por outras legendas sem que eles corram o risco de ficarem sem mandato.
A estratégia, no entanto, fragilizaria o PSB, partido que ainda sob o comando de Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto, abrigou Marina e seus “sonháticos” quando a Justiça Eleitoral negou o registro da Rede, no ano passado. Segundo um interlocutor da candidata, Marina, caso eleita, pretende dar uma “contribuição” ao PSB e tomar posse filiada à sigla.
O coordenador nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, disse que a formalização do novo partido ficou para 2015. “Este ano (a Rede) não sai. Estamos no meio da campanha.”
Marina costuma ser evasiva quando é questionada se ficará no PSB após a eleição. Ela costuma dizer que a Rede é “maior do que ela” e que será formalizada independentemente de sua vontade. Também afirma que tem gratidão pelo acolhimento do PSB e que vai trabalhar para fortalecer o partido, que ficou sem a sua maior liderança após a morte de Campos.
Ao participar da série Entrevistas Estadão, na semana passada, o candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, disse acreditar que Marina ficará no partido, mas lembrou que não há nenhuma exigência do PSB nesse sentido. Antes de confirmar o nome de Marina como candidata, o PSB chegou a aventar a possibilidade de fazê-la assinar uma carta de compromisso, garantindo que não deixaria o partido após as eleições. Diante da reação negativa de Marina, porém, a ideia foi abandonada.
Como o blog já antecipou, assim como comentamos para o Revista da Cultura Eleições 2022, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) não seguirá com Marília Arraes no segundo turno. Mesmo que o PT tenha indicado o voto na candidata do Solidariedade, sem liberar os prefeitos de Águas Belas e Serra Talhada, como disse […]
Como o blog já antecipou, assim como comentamos para o Revista da Cultura Eleições 2022, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) não seguirá com Marília Arraes no segundo turno.
Mesmo que o PT tenha indicado o voto na candidata do Solidariedade, sem liberar os prefeitos de Águas Belas e Serra Talhada, como disse a presidente do PT local Cleonice Maria, Márcia Conrado está decidida a apoiar Raquel Lyra, do PSDB.
Em uma rede social, a prefeita afirmou que segue Lula e terá liberdade para escolher sua candidata a governadora.
“Sou Lula, sou povo e sou a liberdade de optar pelo melhor para a vida dos serra-talhadenses. E assim seguirei, lutando pelo meu povo”, afirmou.
A relação com Marília azedou muito depois de um diálogo mais ríspido, com a ex-petista cobrando lealdade. O blog noticiou à época, em abril desse ano. Marília negou, mas é de domínio público que Márcia não digeriu a forma como foi tratada.
Nas redes sociais, alguns auxiliares de Márcia tem inclusive defendido o voto em Raquel Lyra. O blog teve acesso a cards circulando em grupos de uma secretaria da gestão pedindo voto casado em Lula e Raquel. O gabinete dela já está fazendo campanha pra Raquel, assim como alguns vereadores da base.
Há também o fator local. O vice de Marília é Sebastião Oliveira, adversário histórico do bloco governista na Capital do Xaxado. Com Raquel, entende-se que Márcia terá mais acesso.
Caro Nill Junior. A Prefeitura Municipal de Tabira, juntamente com o Secretário de Finanças, Gleison Rodrigues, vem esclarecer em relação à situação da ADAGRO. O órgão estadual, alegando a pandemia, reduziu a sua quantidade de funcionários em todo o estado. Porém, em janeiro a Secretaria de Finanças, juntamente com a Secretaria de Agricultura, identificamos que […]
A Prefeitura Municipal de Tabira, juntamente com o Secretário de Finanças, Gleison Rodrigues, vem esclarecer em relação à situação da ADAGRO.
O órgão estadual, alegando a pandemia, reduziu a sua quantidade de funcionários em todo o estado. Porém, em janeiro a Secretaria de Finanças, juntamente com a Secretaria de Agricultura, identificamos que apenas os funcionários da Adagro não tinham a logística humana suficiente para poder emitir o GTA da Feira do Gado de Tabira.
Por conta disso, a Prefeitura de Tabira contratou 14 funcionários para poder fazer a emissão do GTA que é o guia de trânsito animal. Sendo assim, o dobro da quantidade dos emissores da gestão passada.
Para Além disso, descentralizamos a emissão do GTA para bovinos, alugando um local para a emissão do GTA ovinos, caprinos e suínos, além de firmar parceria com um correspondente bancário do Banco do Brasil, para que houvesse a estrutura do recebimento dos pagamentos no local da feira, coisa jamais vista na história do curral do gado.
Fizemos isso visando maior comodidade aos frequentadores da nossa Feira do Gado. Conseguimos reduzir o tempo de espera do GTA de 2 horas para quarenta minutos.
Todos os funcionários que emitem o GTA estão cadastrados junto a Adagro e fazem a emissão do guia de trânsito animal todas as terças e quartas-feiras.
Assim sendo, reforçamos que estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e inclusive, convidamos a todos que visitem a nossa Feira do Gado, a maior de Pernambuco.
Moradores acusam Prefeitura de não pagar conta Por falta de pagamento, a UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro da Caixa d’água, está sem energia desde ontem, quarta-feira (8) segundo os moradores da localidade. A dívida com a Celpe por parte da Prefeitura Municipal de Tabira, levou a empresa a ter que cortar o […]
Por falta de pagamento, a UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro da Caixa d’água, está sem energia desde ontem, quarta-feira (8) segundo os moradores da localidade.
A dívida com a Celpe por parte da Prefeitura Municipal de Tabira, levou a empresa a ter que cortar o fornecimento e prejudicar os atendimentos a população dos bairros Caixa d’água e Barro Vermelho.
Em contato com uma das moradoras da comunidade ela relatou a redação da Cidade FM, que procurou o postinho na manhã desta quinta-feira (9), mas teve que retornar para casa sem ser atendida. “O postinho tá todo no escuro, e os funcionários estão de braços cruzados. A sorte ainda são as janelas e portas abertas que clareiam alguma coisa”, disse ela.
A preocupação maior é com estoques de vacinas, se houve perda de alguma vacina devido à falta de refrigeração por conta do corte.
Vale ressaltar que o imóvel foi alugado recentemente, no Bairro Barro Vermelho, pela atual gestão, que fez a transferência da unidade que era localizada na Rua Luiz de Oliveira Santos, em frente ao escritório da Compesa para o novo endereço. Com a palavra, a Prefeita de Tabira, Nicinha Melo e o próprio Secretário de Finanças Gleidson Rodrigues.
A 59ª Festa dos Estudantes reuniu cerca de 50 mil pessoas nos shows do palco principal, segundo números da Prefeitura Municipal. Turistas, visitantes e triunfenses se reuniram, para durante esses oito dias de programação (de 22 a 29 de julho) para acompanhar o um clima agradável e atrações de repercussão nacional. Em conversa com o Triunfo Hoje, o […]
A 59ª Festa dos Estudantes reuniu cerca de 50 mil pessoas nos shows do palco principal, segundo números da Prefeitura Municipal. Turistas, visitantes e triunfenses se reuniram, para durante esses oito dias de programação (de 22 a 29 de julho) para acompanhar o um clima agradável e atrações de repercussão nacional.
Em conversa com o Triunfo Hoje, o prefeito João Batista avaliou a Festa como a melhor da cidade, pela diversidade de atrativos e qualidade dos serviços. “Foi sem duvidas, a melhor festa de Triunfo. Pela qualidade e diversidade das atrações, por reunir em um só evento cultura de rua, esportes, artes plásticas, e grandes shows, com música de qualidade para todos os públicos e gostos”, disse o prefeito.
Batista ainda falou do bom momento que a cidade vive e comemorou os resultados positivos conseguidos pela organização do evento. “Triunfo vive um momento maravilhoso e a Festa dos Estudantes – Festival de inverno de Triunfo veio coroar isto. Fizemos um trabalho de divulgação anterior que deu resultados além da expectativa, lotando nossa rede hoteleira e com reflexo ainda nos próximos meses”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.