Lula nega ter participado de trama para atrapalhar Lava Jato, diz jornal
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em seu terceiro depoimento aos investigadores da Operação Lava Jato, ter participado de uma trama para interferir na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo a Folha de S.Paulo, Lula também negou ter uma relação próxima com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
O parlamentar também alegou que o ex-presidente selou a indicação de Cerveró para a Diretoria internacional da Petrobras, como recompensa aos serviços prestados ao PT, após conceder um empréstimo de R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai que serviu para quitar uma dívida do partido, sendo que a Schahin obteve contratos na estatal.
Durante o depoimento que durou uma hora e meia, Lula teria tentado se distanciar de Delcídio e disse que não participou da indicação do senador para a liderança do governo.
O ex-presidente também voltou a negar a interferência nas diretorias da Petrobras, reforçando que há uma discussão política com partidos e liderança da legenda, passando por triagem na Casa Civil e no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Segundo ele, caberia ao Conselho Administrativo da Petrobras a indicação.



A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta terça (23), uma reunião de planejamento para a comercialização de alimentos e bebidas durante a 17ª edição da Expoagro.
Serra Talhada deverá receber nos próximos dias uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), viabilizada com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.













Você precisa fazer login para comentar.