Notícias

Luciano Torres admite que vai oxigenar equipe de governo em Ingazeira

Por André Luis

Por Anchieta Santos

Mesmo em tempo de pandemia, o eleitor de Ingazeira provou que gosta de votar, foi as urnas e a abstenção foi de apenas 9%. Comemorou o prefeito eleito Luciano Torres (PSB) ao conceder entrevista a Cidade FM. 

Com votação de 2.274 votos, colocando uma frente de mais de mil votos sobre o adversário Luciano Moreira (Podemos), o prefeito eleito acusou uma compra desenfreada de votos pelos adversários, o que reduziu a sua vantagem. 

“O poder econômico com compra de votos a R$ 500 reais, diminuiu nossa vantagem, mas não evitou a nossa vitória”, afirmou. 

Torres enalteceu a sua campanha propositiva e limpa, presença nos debates e entrevistas, ao contrário do adversário e Guia Eleitoral de qualidade com um programa novo a cada dia, ouvindo todos os segmentos da sociedade. 

Proporcionalmente Luciano Torres foi o 3º prefeito mais bem votado do Pajeú, ao lado de Zé Pretinho de Quixaba e Luciano Bonfim de Triunfo. 

Ele admitiu que vai oxigenar a equipe de governo com algumas alterações no secretariado atual e confirmou que o prefeito Lino Morais estará na nova formação.

Outras Notícias

Monteiro FM em nova frequência‏

A rádio Monteiro FM, emissora do sistema LBC de Comunicação LTDA, do cantor Flávio José, iniciou os trabalhos em nova sintonia: os ouvintes podem acompanhar a programação em nova freqüência, 97,5MHz. O projeto tem além da nova sintonia, a implantação de tecnologia de ponta, com a troca de transmissor, antenas e links que vão viabilizaram […]

Flávio José na Monteiro: nova frequência
Flávio José na Monteiro: nova frequência

A rádio Monteiro FM, emissora do sistema LBC de Comunicação LTDA, do cantor Flávio José, iniciou os trabalhos em nova sintonia: os ouvintes podem acompanhar a programação em nova freqüência, 97,5MHz.

O projeto tem além da nova sintonia, a implantação de tecnologia de ponta, com a troca de transmissor, antenas e links que vão viabilizaram o aumento de potência, uma vez que a emissora passa da classe C para a classe B1. Isso significa que o som da Monteiro FM está chegando a várias cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba, com muito mais qualidade.

O projeto faz parte de um sonho de Flávio José.  A emissora está com quase 6 anos em atividade na cidade de Monteiro(PB) e se consolida como umas das principais rádios da Paraíba, liderando a audiência e preferência dos seus ouvintes, conforme pesquisa IPEC.

Logo Nova - Monteiro FMDe acordo com o diretor da rádio, Tácio Henrique, o objetivo desse avanço é proporcionar uma melhor qualidade técnica sem perder o padrão dos serviços.

Esse não é um investimento pequeno, queremos continuar com a marca de fazer tudo bem feio e melhor, pois somos agora uma rádio regional”, concluiu Tácio.

Portanto, além das várias opções que você tem para ouvir a Monteiro FM, no computador, Tablet, Smartphone, Android, iOS, agora, você pode ouvir, também, em nova frequência, 97,7 FM. A mesma qualidade de sempre, e a melhor equipe de rádio regional. Para conhecer mais a Monteiro FM acesse o site www.monteirofm.com.br.

Sertão do Pajeú se aproxima dos 18,5 mil casos de Covid-19

Santa Terezinha confirma o 19º óbito pela doença. Por André Luis Nesta quarta-feira (10), treze, dos dezessete municípios do Sertão do Pajeú atualizaram os seus boletins epidemiológicos com os casos de Covid-19. São eles: Serra Talhada (13), Afogados da Ingazeira (20), Tabira (1), São José do Egito (2), Carnaíba (9), Flores (0), Santa Terezinha (0), […]

Santa Terezinha confirma o 19º óbito pela doença.

Por André Luis

Nesta quarta-feira (10), treze, dos dezessete municípios do Sertão do Pajeú atualizaram os seus boletins epidemiológicos com os casos de Covid-19. São eles: Serra Talhada (13), Afogados da Ingazeira (20), Tabira (1), São José do Egito (2), Carnaíba (9), Flores (0), Santa Terezinha (0), Triunfo (1), Itapetim (1), Iguaracy (0), Calumbi (6), Quixaba (3) e Ingazeira (1). Foram 57 novos casos totalizando 18.409.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.720; Afogados da Ingazeira, 2.665; Tabira 1.835, São José do Egito, 1.359; Carnaíba,  952; Flores, 689 e  Santa Terezinha, 639 casos.

Triunfo, 624; Itapetim, 542; Iguaracy, 388; Brejinho, 344; Solidão, 331; Calumbi, 317; Tuparetama, 290; Quixaba, 289; Santa Cruz da Baixa Verde, 269 e Ingazeira, 156 casos confirmados.

Óbitos – Com mais um óbito confirmado em Santa Terezinha, a região conta agora com 303 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (93); Afogados da Ingazeira (30); Flores (24); Carnaíba (20); Triunfo (20); Tabira (19); São José do Egito (19); Santa Terezinha (19); Tuparetama (16); Iguaracy (12); Itapetim (11); Brejinho (5); Quixaba (5); Santa Cruz da Baixa Verde (4); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Detalhes do óbito

A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha confirmou, no boletim epidemiológico desta quarta-feira, o 19º óbito por Covid-19 no município, mas não divulgou os detalhes do mesmo.

Recuperados –  Com mais 93, a região tem agora no total 17.465 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 94,87% dos casos confirmados.

O deputado, o buraco e a estrada

Por Anchieta Santos Ao saber que o deputado Fabrízio Ferraz estava disputando com o também deputado e secretário de Turismo Rodrigo Novaes(PSD) a paternidade de ter tapado um buraco na região de Nazaré do Pico em Floresta, moradores de Tabira e ouvintes da Rádio Cidade FM mandaram um recado ao parlamentar do PHS. “Se Fabrízio […]

Foto: Roberto Soares/Alepe

Por Anchieta Santos

Ao saber que o deputado Fabrízio Ferraz estava disputando com o também deputado e secretário de Turismo Rodrigo Novaes(PSD) a paternidade de ter tapado um buraco na região de Nazaré do Pico em Floresta, moradores de Tabira e ouvintes da Rádio Cidade FM mandaram um recado ao parlamentar do PHS.

“Se Fabrízio quer buracos para tapar, mande o DER para a PE-305 entre Tabira/PE e Água Branca/PB. Aqui tem buracos sobrando disse um deles”.

No dia 15 de fevereiro Fabrízio falou ao programa Cidade Alerta e prometeu usar a tribuna da Alepe para cobrar do governador Paulo Câmara providencias para a estrada abandonada. Até agora não abriu a boca.

OMS diz que América do Sul é novo epicentro da pandemia e Brasil preocupa

Coluna do Jamil Chade/UOL Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a América do Sul se transformou em “um novo epicentro” da pandemia no mundo e alerta que o Brasil é o país mais afetado na região. Respondendo a uma pergunta do UOL na coletiva de imprensa nesta sexta-feira, a entidade ainda insistiu que não […]

Coluna do Jamil Chade/UOL

Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a América do Sul se transformou em “um novo epicentro” da pandemia no mundo e alerta que o Brasil é o país mais afetado na região.

Respondendo a uma pergunta do UOL na coletiva de imprensa nesta sexta-feira, a entidade ainda insistiu que não recomenda o uso da cloroquina em ampla escala, como proposto pelo governo brasileiro de Jair Bolsonaro.

Segundo Michael Ryan, diretor de emergências da OMS, São Paulo, Rio, Amazonas e Pernambuco estão entre os locais mais atingidos. Para ele, porém, o estado do Amazonas tem o maior índice, com 490 para cada 100 mil pessoas.

“Em um sentido, a América do Sul se transformou em um novo epicentro da doença, vimos muitos países com números aumentando de casos e claramente há uma preocupação em muitos desses países. Mas o mais afetado é o Brasil”, disse.

A situação no Peru e Equador também preocupam. Mas, nos bastidores, a coluna apurou que a constatação e o recado tiveram um destino claro: o Brasil.

O novo informe diário da OMS sobre a situação da covid-19, publicado na manhã desta sexta-feira, aponta que o Brasil representa um quarto das mortes registradas no mundo num período de 24 horas. No total, a entidade informa que 4,4 mil casos fatais foram registrados no período avaliado em todo o mundo. No Brasil, os dados mostram 1179 óbitos.

Essas pessoas não morreram nas últimas 24 horas. Mas tiveram seus casos confirmados neste período. Nos EUA, foram 932 casos. Os dados, porém, estão defasados. A informação se refere à manhã do dia 21 de maio. Mais recentemente, os dados americanos apontam para 1,5 mil mortes, o que iria superar o caso brasileiro.

Pelos dados da UE, o Brasil tem o segundo maior número de novos casos registrados no mundo nos últimos 14 dias, superado apenas pelos EUA.

Cloroquina

Ryan também criticou a recomendação do governo de introduzir a cloroquina em seu protocolo no Ministério da Saúde.

“Notamos que o governo aprovou o uso de cloroquina para uso amplo. Apontamos para o fato de que nossas revisões atuais e sistemáticas realizadas pela Organização Panamericana de Saúde evidências clínicas não apoiam o uso amplo da cloroquina para o tratamento”, disse. “Pelo menos não até que haja um resultado (das pesquisas)”, afirmou.

Ele lembra que existem estudos que apontam para efeitos colaterais e que tal uso deve apenas ocorrer sob supervisão clínica.

“Por enquanto, não existem evidências da eficiência no tratamento ou prevenção”, disse Ryan. Segundo ele, por conta de alguns dados iniciais, o remédio foi incluído nos testes para “avaliar qual valor ele tem”.

Mas, para ele, o risco vai além. “Algumas agências federais fizeram alertas de que só deve ser usado em clinicas e sob supervisão, principalmente em pacientes graves, por conta de efeitos colaterais”, disse. Segundo ele, foram notadas “complicações cardíacas”.

O uso estaria reservado, portanto, para testes e apenas sob supervisão por conta de seus efeitos colaterais.

Odacy recebe apoio de lideranças políticas de Granito e de petistas históricos em Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim, candidato a deputado federal pelo PT, conquistou neste fim de semana, importantes apoios para a sua caminhada à Câmara dos Deputados. Com agenda de campanha em Ouricuri, no Sertão do Araripe, na manhã deste domingo, 2, Odacy recebeu a confirmação do apoio do vice-prefeito de Granito, Neto de Onofre. Além […]

O deputado estadual Odacy Amorim, candidato a deputado federal pelo PT, conquistou neste fim de semana, importantes apoios para a sua caminhada à Câmara dos Deputados. Com agenda de campanha em Ouricuri, no Sertão do Araripe, na manhã deste domingo, 2, Odacy recebeu a confirmação do apoio do vice-prefeito de Granito, Neto de Onofre.

Além do vice-prefeito, fecharam com Odacy em Granito, o vereador Onofre de Neto e o suplente, Marquinhos. Outras lideranças do município deverão se somar ainda esta semana ao time de apoiadores de Odacy na caminhada do petista, rumo ao primeiro mandato de deputado federal.

Já em Petrolina, Odacy obteve a confirmação dos petistas históricos da principal cidade do sertão pernambucano. O presidente da sigla no município, Reginaldo Paes, e ainda, Cláudio Angelim, as irmãs, Neuma e Norma Guedes; e Mana Gondim. Todos são integrantes do diretório municipal petista na capital da irrigação do Nordeste.

O grupo afirmou que irá contribuir para a eleição do primeiro deputado federal do PT no sertão. “Agradeço aos companheiros de partido, aos amigos de Granito e a todos que quiserem se somar a nossa luta que é em defesa de Lula, do povo, do trabalhador, do sertão e de todo Pernambuco”, frisou Odacy Amorim.