Luciano Duque diz que agiu em defesa da médica e confirma teor de mensagens
O Deputado Estadual Luciano Duque, do Solidariedade, confirmou o teor das declarações em uma conversa com a médica Klenya Mourato. O diálogo foi revelado em primeira mão pelo blog e caiu como uma bomba em Serra Talhada.
Pivô de uma polêmica com a Secretária de Saúde Lisbeth Rosa, ela criticou as condições de uma UBS do bairro Borborema e ocupou espaços na imprensa e suas redes sociais para criticar a secretária.
Dada a polêmica, Luciano Duque manteve contato com a médica. No diálogo, elogia sua atuação no episódio e critica a gestão Márcia.
Em nota, Duque disse que não permitiria que uma injustiça fosse praticada contra uma profissional de saúde. Também que não teria receio de expor sua opinião como fez, pois sabe que os textos ficam registrados. Leia a nota na íntegra:
Jamais, em hipótese alguma, permitirei que uma injustiça seja perpetrada contra uma profissional de saúde, ou, ainda mais importante, contra a população que sofre com um atendimento de saúde precário em um posto de saúde.
Desde sempre, tenho sido um defensor fervoroso do meu compromisso político, que é com o bem-estar do povo.
Se eu tivesse qualquer receio ou estivesse dizendo algo que não fosse a verdade, não teria coragem de expressá-lo através de mensagens ou qualquer outro meio de comunicação, sabendo muito bem que cada palavra no WhatsApp fica registrada.
Como figura pública, minha vida é como um livro aberto, e esse princípio se estende ao meu relacionamento com as pessoas. Eu nunca poderia agir de forma diferente, vendo o modelo de desenvolvimento que construímos para Serra Talhada e todas as conquistas que alcançamos, não só na saúde, mas em todas as áreas, serem descontinuadas.
Reforço aqui meu compromisso com minha terra e meu povo, doa a quem doer.”
Luciano Duque – Deputado estadual