Lucas Ramos acompanha conclusão de estrada em Ipubi
Ipubi, no Sertão do Araripe, vê a concretização de um sonho: a implantação do novo asfalto da PE-590, que liga o centro do município aos distritos de Serrolândia e Serra Branca. Os 25 quilômetros de estrada estão recebendo o trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), que também é responsável pela sinalização vertical e horizontal da via.
Os detalhes necessários para conclusão do serviço foram discutidos nesta semana no Palácio do Campo das Princesas pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), o ex-prefeito Chico Siqueira e os secretários Antônio Figueira (Casa Civil) e Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária).
Para Lucas, a atuação conjunta entre executivo, legislativo e lideranças locais resulta em ações rápidas nos municípios. “Com esse trabalho integrado fica mais fácil realizar as mudanças necessárias para o crescimento local. A estrada de Ipubi é fruto dessa interação”, ressaltou o parlamentar. O deputado destinou emenda parlamentar para acelerar a obra, orçada em R$ 27 milhões.
A estrada será uma importante via para escoamento da produção gesseira do Araripe e era um pleito antigo da população. “A rodovia PE-590 está entre as metas prioritárias do Estado e foi um compromisso assumido por Eduardo Campos e viabilizado pelo governador Paulo Câmara”, lembrou Lucas. A reunião no Palácio também avaliou o andamento da recuperação asfáltica da PE-576, que liga Ipubi ao município de Trindade. Quando estiver pronta, a nova rodovia garantirá mais segurança para quem trafega e facilitará o transporte da produção industrial local.



Secretário que resolveu falar sobre o tema ao que parece foi desautorizado



A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio nesta terça-feira (31) recomendando à Câmara Municipal de Ipubi a rejeição das contas do ex-prefeito João Marcos Siqueira Torres relativas ao ano de 2014. A relatora do processo (TC n.15100017-7) foi a conselheira substituta Alda Magalhães, que fez também quatro determinações ao atual prefeito, sob pena de aplicação de multa.
O Plenário da Alepe aprovou, nesta terça (16), o nome de Eduardo Lyra Porto de Barros para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). 












Você precisa fazer login para comentar.