Leite de Cabra, Samu, Iluminação Publica e FEM Mulher no centro das discussões no Cimpajeú

Por Anchieta Santos
Onze Prefeitos, Secretários municipais e lideranças políticas se reuniram no sábado em Tuparetama na reunião do Cimpajeu – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú. O encontro fez parte da programação pelos 53 anos de Independência Política de Tuparetama.
O Prefeito Dêva Pessoa, Presidente do Consorcio deu as boas-vindas aos presentes. Pela ordem de palestras, a Gerente do FEM Andrea Chaves, tratou da aplicação dos recursos, com destaque para o FEM mulher, onde os 5% anunciados, serão o mínimo da aplicação.
Na sequência, Edjane Monteiro, Consultora de Consorcio Público, falou sobre a implantação do Núcleo de Saúde através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE. O promotor Lúcio Luiz de Almeida tratou das obras da adutora do Pajeú e Barragem de Ingazeira e a revolução do leite de cabra no Pajeú.
Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada) expôs sobre a Implantação do SAMU e o que falta para sua implementação. Elias Silva abordou o Cadastro Ambiental Rural e Francisco Dessoles (Prefeito de Iguaraci) tratou de iluminação Pública.
Tomaram parte na reunião encerrada com um almoço oferecido pelo anfitrião Dêva Pessoa os prefeitos José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Guga Lins (Sertânia), Francisco Dessoles (Iguaraci), Sebastião Dias (Tabira), Luciano Duque (Serra Talhada), José Mário (Carnaíba), Zé Pretinho (Quixaba), Luiz Carlos (Custódia), e o aniversariante do dia José Vanderley (Brejinho).






A segunda pessoa com quadro suspeito de coronavirus de Serra Talhada testou negativo. A notícia foi dada pela Secretária de Saúde Márcia Conrado a pouco, buscando tranquilizar a população.
Na noite desta segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Arcoverde promoveu uma sessão solene especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado em parceria com a Secretaria da Mulher e a Câmara Municipal de Arcoverde, destacou a força, a dedicação e a importância das mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município, reconhecendo suas lutas e conquistas ao longo dos anos.




























Você precisa fazer login para comentar.