Notícias

Jovem responsável por atropelamento com morte em Afogados está foragido

Por André Luis

Rian Lucas da Silva Coimbra está sendo procurado pela Polícia Civil por homicídio doloso.

Por André Luis

Primeira Mão

Em entrevista ao repórter Marcony Pereira para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, o delegado Ubiratan Rocha confirmou que Rian Lucas da Silva Coimbra, 20 anos, está sendo considerado foragido e procurado, acusado de homicídio doloso por dirigir embriagado e causar a morte de idoso na Avenida Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira.

A reportagem procurou o delegado após tomar conhecimento de um cartaz com a foto do jovem que começou a circular nas redes sociais informando do fato.

Rian Lucas é responsável pelo atropelamento de duas pessoas no dia 22 de agosto, na Rua Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira, causando a morte de José Alves dos Santos, conhecido por Geraldo Agostinho, 81 anos e ferindo gravemente Augusto Alves Souza. Os dois estavam sentados na calçada.

O delegado informou que após a soltura de Rian após audiência de Custódia no dia 23 de agosto, um dia após o ocorrido, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva.

“Há quinze dias foi decretado o pedido de prisão preventiva de Rian Lucas. Após empreender diligências no estado da Paraíba e aqui, não só em Afogados como em outras cidades do Sertão do Pajeú,  descobrimos que o foragido poderia estar em Brasília, no Distrito Federal”, informou o delegado.

Ubiratan também informou que entraram em contato com os familiares de Rian explicando a situação e informando que ele deveria se apresentar, mas até hoje, não houve prestação de contas por parte dele. “Ele não quis se apresentar e/ou colaborar com a Justiça”, informou.

“Tendo em vista esse exacerbado prazo, o colocamos como foragido e divulgamos a foto dele solicitando a quem souber de seu paradeiro que entre em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira através dos telefones: (87) 3838-8784 ou 3838-8785. O anonimato é garantido”, informou Ubiratan Rocha.

Dando mais detalhes sobre o acontecido, Ubiratan Rocha informou que as investigações da Polícia Civil deram conta de que antes da colisão fatal, Rian Lucas vinha mantendo zigue-zague em toda a avenida Diomedes Gomes já dando para se notar o seu desequilíbrio e que chegou a subir numa calçada.

“Por sorte não atingiu outras pessoas que estavam nas imediações e ainda assim sabendo de seu total descontrole, desceu a avenida em alta velocidade perdendo o equilíbrio e vindo a colidir contra as pessoas de Geraldo Agostinho e Augusto Alves”, destacou o delegado.

Outras Notícias

Diogo Mores recebe apoio político em Buíque

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue consolidando o seu projeto de reeleição e garantindo apoios importantes em todas as regiões de Pernambuco. Nesta segunda-feira (20), o parlamentar recebeu o apoio de mais um grupo político, dessa vez em Buíque, no Agreste Meridional. O grupo que caminhará junto ao projeto de recondução de Diogo à […]

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue consolidando o seu projeto de reeleição e garantindo apoios importantes em todas as regiões de Pernambuco. Nesta segunda-feira (20), o parlamentar recebeu o apoio de mais um grupo político, dessa vez em Buíque, no Agreste Meridional.

O grupo que caminhará junto ao projeto de recondução de Diogo à Alepe é liderado pela ex-vice-prefeita e ex-candidata a prefeita Miriam Briano e conta com lideranças importantes como o ex-prefeito Blésman Modesto, vereadores Jordão Briano, Luiz Cristiano, ex-vereadores Damião Tomé, Vandelson e Edivar, além de suplentes e líderes comunitários.

Após a desistência do deputado Júlio Cavalcanti em disputar a reeleição, o mesmo reuniu o grupo e sugeriu o nome de Diogo para representar Buíque no legislativo estadual, sugestão que foi analisada e aceita pelo povo.

Diogo Moraes agradeceu o reconhecimento e se propôs a ajudar o município. “Irei fazer de tudo para que junto a esse grupo unido conquistemos ações que garantam o desenvolvimento e infraestrutura de Buíque. Estou muito feliz por este apoio e não irei decepcionar o povo buiquense”, falou.

A ex-vice-prefeita de Buíque também falou sobre a união do grupo. “É muito importante que a gente siga trabalhando, dando continuidade ao trabalho de Júlio Cavalcanti no município. Diogo será, sem dúvidas, um grande parceiro”, pontou Miriam.

O deputado estadual Júlio Cavalcanti ressaltou os laços que mantém com o município. “Buíque não vai perder um deputado, mas sim ganhará dois. Diogo com mandato e eu sem. Mas estaremos sempre trabalhando por essa cidade. Façam por Diogo o que já fizeram por mim”, disse o parlamentar.

Ainda na segunda-feira, o parlamentar seguiu para compromissos políticos em São Bento do Una.

Audiência Pública debate criação de novos municípios em PE

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, nesta terça-feira (8), de uma audiência pública, na  Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, hoje em tramitação na Câmara, que define novas regras para fusão, incorporação ou desmembramento de municípios. Na ocasião, o socialista apoiou a criação de municípios […]

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, nesta terça-feira (8), de uma audiência pública, na  Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, hoje em tramitação na Câmara, que define novas regras para fusão, incorporação ou desmembramento de municípios.

Na ocasião, o socialista apoiou a criação de municípios pernambucanos e afirmou que “não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar”.

“Há mais de 20 anos nenhum município é criado no país. Espero que Rajada, Izacolândia, Nascente, Pontas de Pedras e tantas outras progressistas comunidades se emancipem e possam crescer com as suas populações, pois todos esses locais têm  viabilidade econômica e não vão prejudicar as sedes-mães”, argumentou.

O parlamentar ainda lembrou que apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 438/2014, que dispõe sobre o procedimento para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios, nos termos do § 4º do art. 18 da Constituição Federal. Patriota explicou que o PL é baseado na proposta do Senador Mozarildo Cavalcanti e em projeto anterior de sua autoria que traz bem definidos os critérios de viabilidades: financeira, econômica, política, administrativa, socioambiental e urbana; população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito. Além de muitos outros requisitos que foram acrescentados a esse Projeto de Lei, com vistas ao aperfeiçoamento do processo e objetivando a transparência, a participação popular e a contenção nos gastos públicos. De acordo com o PL, a Assembleia Legislativa Estadual solicitará ao Tribunal Regional Eleitoral a realização do plebiscito, que ocorrerá, preferencialmente, em conjunto com as eleições federais e estaduais imediatamente subsequentes à edição do ato legislativo que o autorizar.

Nos anos 80, Gonzaga Patriota foi autor, como deputado estadual, de projetos que ajudaram a emancipar – entre outros – Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Jatobá e Santa Cruz da Baixa Verde. E o deputado demonstra orgulho pela sua iniciativa. Lagoa Grande, por exemplo, se tornou polo da uva e do vinho, Dormentes alcançou o posto de primeiro município em Pernambuco com maior rebanho caprino e ovino do estado e Jatobá distribui energia para grande parte do Nordeste.

O movimento da terceira via em Tuparetama‏

Por Joel Gomes* Em viagem a Recife, em recente audiência, o Vice Governador Raul Henry demonstrou apreço político a Tuparetama, prestigiando as filiações partidárias dos dissidentes do grupo que elegeu Deva Pessoa e lideranças que inicialmente compuseram o governo atual. O grupo nasceu em razão do distanciamento do prefeito com o Vereador Joel Gomes, Orlando […]

Raul_Henry

Por Joel Gomes*

Em viagem a Recife, em recente audiência, o Vice Governador Raul Henry demonstrou apreço político a Tuparetama, prestigiando as filiações partidárias dos dissidentes do grupo que elegeu Deva Pessoa e lideranças que inicialmente compuseram o governo atual.

O grupo nasceu em razão do distanciamento do prefeito com o Vereador Joel Gomes, Orlando da Cacimbinha (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparetama), De Assis Gomes, Doutor Renato Granjeiro e tantos outros que estiveram na linha de frente da vitória que derrubou Sávio Torres e seu grupo do “trono”, segundo seus oposicionista assim colocam.

A denominada “Terceira Via”, composta pelo ex-vice prefeito Romero Perazzo, Joel Gomes, Orlando da Cacimbinha, Sávio Pessoa (irmão de Deva) e outras lideranças, já confirmaram o intento e comunicaram a Henry e ao próprio Palácio do Governo que vão à luta nas Eleições de outubro, também como base do governo estadual e já arregaçaram as ‘mangas’ das camisas solicitando benefícios para a população de Tuparetama.

Na lista ofícios para o Sistema de Abastecimento de Água da Vila Bom Jesus e demais bairros vizinhos e o asfaltamento da Estrada PE 391 que liga Tuparetama ao Distrito de Riacho do Meio, município de São José do Egito.

Segundo afirmam tais componentes, houve reuniões, sim, diversas, porém, sem efeito construtivo nenhum para que houvesse a manutenção de todos contra a provável candidatura de Sávio Torres que depende do TCE-PE; TJPE e TRF para ser candidato.

Fica a pergunta: será que o Prefeito Dêva vai descer do salto alto em Tuparetama?

*Joel Gomes é vereador e integrante da chamada terceira via em Tuparetama

Sertão do Pajeú notifica 41 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Serra Talhada confirmou 1 novo óbito pela doença. Por André Luis – Atualizado às 08h15 desta sexta (6). De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quinta-feira (05.08), nas últimas 24h, foram notificados 41 novos casos positivos, 17 recuperados e 1 novo óbito. Agora o Sertão do Pajeú […]

Serra Talhada confirmou 1 novo óbito pela doença.

Por André Luis – Atualizado às 08h15 desta sexta (6).

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quinta-feira (05.08), nas últimas 24h, foram notificados 41 novos casos positivos, 17 recuperados e 1 novo óbito.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 32.855 casos confirmados, 32.002 recuperados (97,40%), 633 óbitos e 220 casos ativos da doença.

Apesar do avanço na vacinação e dos números animadores, é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Especialistas alertam para a importância da continuidade do cumprimento dos protocolos de prevenção: usar a máscara sempre, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos. 

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira registrou 2 casos recuperados. O município conta com 5.447 casos confirmados, 5.369 recuperados, 72 óbitos e 6 casos ativos. 

Brejinho registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 756 casos confirmados, 734 recuperados, 21 óbitos e 1 caso ativo. 

Calumbi  registrou 8 novos casos positivos. O município conta com 725 casos confirmados, 708 recuperados, 5 óbitos e 12 casos ativos da doença. 

Carnaíba  registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 2.184 casos confirmados, 2.112 recuperados, 36 óbitos e 36 casos ativos da doença. 

Flores registrou 3 novos casos positivos. O município conta com 1.050 casos confirmados, 986 recuperados, 38 óbitos e 25 casos ativos. 

Iguaracy registrou 3 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 828 casos confirmados, 799 recuperados, 27 óbitos e 4 casos ativos. 

Ingazeira registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 461 casos confirmados, 453 recuperados, 6 óbitos e 2 casos ativos. 

Itapetim registrou 5 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 1.396 casos confirmados, 1.355 recuperados, 32 óbitos e 9 casos ativos. 

Quixaba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 517 casos confirmados, 499 recuperados, 15 óbitos e 3 caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 633 casos confirmados, 603 recuperados, 19 óbitos e 9 casos ativos. 

Santa Terezinha registrou 3 casos recuperados. O município conta com 1.033 casos confirmados, 994 recuperados, 28 óbitos e 11 casos ativos. 

São José do Egito registrou 7 novos casos confirmados. O município conta com 2.541 casos confirmados, 2.472 recuperados, 57 óbitos e 12 casos ativos. 

Serra Talhada registrou 7 novos casos positivos, 8 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 10.170 casos confirmados, 9.936 recuperados, 172 óbitos e 62 casos ativos da doença. 

Óbito 172 – Paciente do sexo masculino, 45 anos, morador da AABB. Comorbidades (doença cardiovascular crônica e obesidade). Faleceu no dia 25/06/21, no Hospital Português.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 679 casos confirmados, 674 recuperados, 3 óbitos e 2 caso ativo. 

Tabira registrou 3 novos casos positivos e 1 caso recuperado. O município conta com 2.893 casos confirmados, 2.831 recuperados, 48 óbitos e 14 casos ativos. 

Triunfo não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 951 casos confirmados, 919 recuperados, 28 óbitos e 4 casos ativos. 

Tuparetama não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 588 casos confirmados, 557 recuperados, 26 óbitos e 5 casos ativos da doença.

Mais 50 PMs reforçaram a segurança em Serra Talhada após homicídios

Anúncio foi feito pelo Secretário Sebastião Oliveira, após conversa com Alessandro Carvalho (Defesa Social) Em conversa mantida com o secretario e deputado federal Sebastião Oliveira, o secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garantiu reforço policial de mais 50 homens, que já estão em Serra Talhada, para conter a violência que tomou a cidade nesta semana, […]

Sebastião Oliveira e Alessandro Carvalho. Fotos enviadas pela assessoria do Secretário
Sebastião Oliveira e Alessandro Carvalho. Fotos enviadas pela assessoria do Secretário

Anúncio foi feito pelo Secretário Sebastião Oliveira, após conversa com Alessandro Carvalho (Defesa Social)

Em conversa mantida com o secretario e deputado federal Sebastião Oliveira, o secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garantiu reforço policial de mais 50 homens, que já estão em Serra Talhada, para conter a violência que tomou a cidade nesta semana, com dois homicídios registrados. O anúncio foi feito em nota ao blog.

Alexandre também prometeu enviar uma equipe especializada para conduzir as investigações dos últimos crimes ocorridos na cidade, inclusive o que envolveu duas vitimas fatais, em dois dias.

“Informei ao secretario de Defesa Social Alessandro que há um clima de terror e insegurança na cidade e que o derramamento de sangue tem que parar”, afirmou.

Sebastião terminou em nota pedindo unidade da população. “Rogo a Deus e Nossa Senhora pelas vítimas e suas famílias e conclamo  a população serra-talhadense para entrarmos em oração, também a Deus e Nossa Senhora, pedindo proteção e misericórdia e paz a nossa cidade de Serra Talhada”, concluiu.