Itapetim: Câmara aprova indicações e homenageia falecidos
Por André Luis
A Câmara de Vereadores de Itapetim realizou nesta terça-feira (14) sua 34ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. Na pauta, foram apreciadas indicações e moções de homenagens.
O vereador Júnior de Diógenes, presidente da Câmara, apresentou uma indicação para a implantação de uma área de repouso para profissionais da área da saúde. A proposta visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde, que muitas vezes precisam trabalhar longas jornadas sem descanso adequado.
Júnior de Diógenes também aproveitou a sessão para parabenizar João Vitor da Silva Alves, que foi aprovado no vestibular para Medicina. O jovem é cidadão itatepinense e estudará na Faculdade Maurício de Nassau, no Recife.
A vereadora Jordânia Siqueira apresentou duas indicações. A primeira solicita a construção de um centro especializado para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A segunda requer a compra de um castra móvel para o município.
A vereadora Edilene Lopes apresentou uma indicação solicitando o conserto de um vazamento em um cano que solta água encanada para as demais ruas no distrito de São Vicente Ferrer, próximo à igreja.
O vereador José Romão apresentou uma indicação pedindo para que todos os anos sejam realizadas as festividades em comemoração ao Dia das Crianças no distrito de São Vicente e no povoado de Piedade.
Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
A Câmara também aprovou moções de homenagem póstumas a seis pessoas que faleceram recentemente. Os homenageados foram: Davi Nunes Limeira, Maria de Lurdes, Maria Pereira de Siqueira, Maria José de Alcântara, Sueli Pereira Siqueira e Amélia Maurício Meira.
A vereadora Jordânia também apresentou uma moção de aplausos a João Vitor da Silva Alves, que foi aprovado no vestibular para Medicina.
Ao fim da sessão, o deputado estadual José Patriota enviou à Câmara um ofício com voto de profundo pesar pelo falecimento do padre José Viana da Silva Sobrinho.