Itapetim: Adelmo Moura assina ordem de serviço para construção de calçamento
Por André Luis
Na manhã deste domingo (31), o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, marcou um momento histórico ao assinar a ordem de serviço para a construção do tão aguardado calçamento que ligará o povoado de Pimenteira ao Distrito de Piedade.
Com a presença do vice-prefeito Chico de Laura, vereadores, secretários e diretores municipais, presidentes de associações, outras lideranças locais e a população em geral, o evento foi realizado em Pimenteira, celebrando não apenas o início das obras, mas também a realização de um grande sonho para os moradores da região.
O projeto também inclui a construção de calçadas, linha d’água e sistema de iluminação, trazendo não apenas melhorias na infraestrutura, mas também segurança, conforto e desenvolvimento para todos os habitantes de Pimenteira e arredores.
A assinatura da ordem de serviço representa um importante passo na busca por uma maior qualidade de vida para a comunidade, demonstrando o compromisso da gestão municipal em atender às necessidades e anseios da população de todo o município.
O prefeito Arquimedes Machado cumpriu agenda no povoado de Piedade. Acompanhado dos deputados Gonzaga Patriota (Federal) e Ângelo Ferreira (Estadual), o chefe do Executivo itapetinense entregou aos moradores a Academia da Saúde Antônia Maria das Neves, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro e Maria e a pavimentação de 7 ruas, além de 150 […]
O prefeito Arquimedes Machado cumpriu agenda no povoado de Piedade. Acompanhado dos deputados Gonzaga Patriota (Federal) e Ângelo Ferreira (Estadual), o chefe do Executivo itapetinense entregou aos moradores a Academia da Saúde Antônia Maria das Neves, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro e Maria e a pavimentação de 7 ruas, além de 150 lotes.
Ângelo Ferreira parabenizou os moradores e prometeu continuar trabalhando para que mais obras cheguem ao município. Gonzaga Patriota felicitou a comunidade e destacou a dedicação de Arquimedes. “A gente fica feliz de chegar a Itapetim e ver como a cidade está bem cuidada”, frisou o deputado federal.
Todos os oradores destacaram o exemplo de vida dos homenageados. As famílias foram representadas por Carlos Malta, filho de Pedro Cavalcante Malta e Maria José Nunes Malta, e Nininho Eugênio, filho de Antônia Maria das Neves. Emocionados, eles agradeceram as homenagens e fizeram um breve resumo da trajetória dos pais.
A inauguração ainda foi prestigiada pelo gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, e pelo vice-prefeito Junior Moreira, além de vereadores, secretários municipais e presidentes de associações comunitárias. Ao final da solenidade, a animação ficou por conta da Banda Xote do Bem.
O pré-candidato pelo PTB à Prefeitura de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didi, foi o convidado do Debate das Dez, da Rádio Pajeú. Ele detalhou o processo de escolha de sua pré candidatura e a recente insatisfação eternada por PMDB e PT. “Reunimos em dez partidos. Foi acordado que quem fosse melhor avaliado seria o candidato. […]
O pré-candidato pelo PTB à Prefeitura de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didi, foi o convidado do Debate das Dez, da Rádio Pajeú. Ele detalhou o processo de escolha de sua pré candidatura e a recente insatisfação eternada por PMDB e PT.
“Reunimos em dez partidos. Foi acordado que quem fosse melhor avaliado seria o candidato. Ficamos costurando e se estendeu demais. Tivemos uma reunião na casa de Diógenes e não fui eu que me escolhi. Foram os partidos que decidiram por unanimidade nossa pré-candidatura”.
Sobre a posição de PMDB e PT de não concordar com a precipitação do anúncio, capitaneados por Clóvis Lira e Anchieta Alves, Didi disse que não compreendeu, mas respeitou. “Não sei por qual razão, são meus amigos. Divergiram desse acerto e ficaram um pouco afastados. Se fala em terceira via. Cada um tem direito de fazer o que gosta. Acho melhor somar. Mas se não for possível, teremos que respeitar”.
Ele revelou que Clóvis Lira propôs que o grupo que ele representa indicasse a cabeça da chapa e Didi apresentasse um filho para ser candidato a vice. “Clóvis que lançou uma proposta inviável. O povo exigiu essa pré-candidatura. Não dá pra recuar mais”.
Ele afirmou não querer nenhum dos filhos na política e afirmou que essa será sua última disputa. “Só quero essa vez, ganhando ou perdendo”.
Sobre o prefeito Zé Mário e a possibilidade de estar em seu palanque, Didi afirmou que o gestor é dono de suas decisões. “Vou deixar ele a vontade se vem conversar conosco ou não”. Acrescentou que o prefeito não foi ouvido pra nada no processo. “Se fizesse comigo também ficaria insatisfeito. O cara estar pagando conta dos outros e não ser ouvido”.
Didi acusou o ex-prefeito Anchieta Patriota de deixar uma “herança maldita” para o atual prefeito e ainda manter na gestão sua antiga equipe de Secretários. “Eu sendo Zé Mário não aguentava a bucha. Ele tem sido presa do ex-prefeito. Eu mesmo agora botava tudo novo. Anchieta trabalhou nos bastidores pra neutralizar pra ele não crescer. Gosta só dele”.
O pré-candidato acusou a campanha do PSB estadual de, em Carnaíba, ter usado muito dinheiro nas últimas eleições. “A quadrilha dos R$ 600 milhões percorreu Estado. Foi muito dinheiro ilegal com propina. Não tínhamos essa condição. Se fez para ganhar quase todas as prefeituras”, acusou, fazendo suposta referência ao investigado na Operação Turbulência, da PF.
Sobre o fato de poder ou não disputar, Didi disse não ter certeza se apareceria na lista do TCE, divulgada hoje, de nomes com contas rejeitadas, ao TRE. “Não sei se estou limpo, imagino que sim. Não posso afirmar categoricamente. Sei que Anchieta está nessa lista”. Caso esteja, Didi diz que rediscutirá a questão, mas descartou a candidatura da esposa como em 2012.
A polícia liberou dois homens que foram presos ontem (03) pela possível suspeita do assassinato de Ercílio Freire dos Santos, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota. O crime ocorreu no bairro Antônio Cassimiro em Petrolina. O 2º BIEsp informou ao Blog, que dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia, mas nada foi conclusivo. Segundo o […]
A polícia liberou dois homens que foram presos ontem (03) pela possível suspeita do assassinato de Ercílio Freire dos Santos, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota.
O crime ocorreu no bairro Antônio Cassimiro em Petrolina. O 2º BIEsp informou ao Blog, que dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia, mas nada foi conclusivo.
Segundo o blogueiro Edenevaldo Alves, falando à Rádio Pajeú, o crime pode ter sido passional, encomendado por alguém cuja ex-esposa estaria envolvida com o assassinado.
O velório de Ercílio Freire começou ontem à noite. Já o sepultamento ocorrerá nesta terça , às 10h, no Cemitério Campo da Paz. outro detalhe é que, oficialmente, a polícia não se manifestou sobre as investigações.
Uma das realidades constatadas com o caso Arthur Ramos foi a da precariedade do Conselho Tutelar de Tabira. Segundo relato do Conselheiro Tutelar Júnior de Zé de Rita, o Conselho Tutelar não tem sequer um veículo para atender ocorrências. “Quando surge uma denúncia, a gente tem que pegar uma moto ou a moto da gente […]
Uma das realidades constatadas com o caso Arthur Ramos foi a da precariedade do Conselho Tutelar de Tabira.
Segundo relato do Conselheiro Tutelar Júnior de Zé de Rita, o Conselho Tutelar não tem sequer um veículo para atender ocorrências. “Quando surge uma denúncia, a gente tem que pegar uma moto ou a moto da gente e ir pra ocorrência”, diz.
O carro oficial quebrou há um ano e nunca foi reparado. “A gestão prometeu e vai deixar um carro a disposição da gente”, diz.
O celular novo so foi adquirido agora. E a sede do Conselho, da Rua Padre Luiz Flóridi, está em situação precária.
A cidade também não tem casa de passagem. O equipamento oferta acolhimento imediato e emergencial para crianças e adolescentes vítimas de violência.
Costuma funcionar 24 horas em regime de plantão. Claro, as gestões anteriores negligenciaram políticas de suporte ao Conselho e, consequentemente, às crianças e adolescentes em risco ou vulnerabilidade. O MP deu prazo para o município resolver a questão.
Resumindo, uma das responsabilidades do ciclo Flávio Marques é dotar o Conselho e o sistema de proteção para crianças e adolescentes, urgentemente. Bora cuidar, Flávio!
Júnior Santiago informou ainda que movimento não teve adesão da classe como em 2018 Por André Luis O caminhoneiro afogadense, Júnior Santiago, tranquilizou a população de Afogados da Ingazeira e região com relação a um possível desabastecimento por conta da paralisação dos caminhoneiros que acontece em algumas estradas federais desde a quarta-feira (08.09). Santiago falou […]
Júnior Santiago informou ainda que movimento não teve adesão da classe como em 2018
Por André Luis
O caminhoneiro afogadense, Júnior Santiago, tranquilizou a população de Afogados da Ingazeira e região com relação a um possível desabastecimento por conta da paralisação dos caminhoneiros que acontece em algumas estradas federais desde a quarta-feira (08.09).
Santiago falou ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú que estava no Porto de Suape e segundo ele o movimento se trata de uma ressaca do 7 de Setembro. “Por aqui está tudo tranquilo. A população pode ficar despreocupada. Só se houver uma reviravolta muito grande, mas tá tudo normal”, afirmou.
“Essa paralisação é muito diferente daquelas de 2018. Desta vez, não teve apoio das grandes empresas”, destacou Júnior que não vê sentido neste movimento, que segundo ele tem apenas teor político e ideológico.
Bloqueio nas estradas – Nesta quarta-feira, chegou a 16 o número de estados que registraram bloqueios ou tentativas de paralisação em rodovias federais, subindo o nível de alerta de transportadoras e mercados. Alguns postos já começaram a ficar sem combustíveis.
O movimento é organizado por caminhoneiros autônomos, um dia após manifestantes pró-governo pedirem, dentre outras pautas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Além desses temas, os motoristas que aderiram à paralisação cobram a redução dos impostos e do preço dos combustíveis.
Você precisa fazer login para comentar.