Israel Rubis: “não subo no palanque de Danilo Cabral”
O vice-prefeito de Arcoverde Delegado Israel (Progressistas) disse participando do Debate das Dez do programa Manhã Total que não estará no palanque do candidato Danilo Cabral, do PSB.
O motivo, o fato da confirmação do prefeito Wellington Maciel de que estará com o socialista. “Uma coisa é certa. Não subo no mesmo palanque do prefeito de Arcoverde”.
Rubis afirmou que tem conversado com os demais nomes que disputam a sucessão no estado. Disse já ter conversado com nomes da oposição como Marília Arraes, Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Raquel Lyra.
Mas a se levar em conta sua opção para presidente, por dedução, o pré-candidato a Federal pode tomar o caminho da candidata do Solidariedade. Israel disse que vai votar para presidente no pré-candidato Lula.
Israel disse que fará dobradinha com o candidato a Estadual, Delegado Lessa. “Não entro em disputa para brincar. Tenho confiança no projeto”. Ele disse que não tem condições de ingressar no campo tradicional da política com o toma lá dá cá. “Tenho convidado quem quer ingressar de forma séria nesse projeto. Nem tenho dinheiro nem concordo com esse tipo de disputa”.
No debate, ele voltou a se dizer traído pelo prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, por ter acreditado nele, tendo cedido para ser candidato a vice em 2020.
Israel deixou a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente em setembro, após ter seu espaço tolhido pelo gestor. Continua vice, mas teve que alugar um gabinete privado, sem espaço na prefeitura.