Incêndio no Beco dos Importados destrói barracas de camelôs em Afogados da Ingazeira
Por André Luis
Por André Luis
Um incêndio na madrugada deste domingo (30) destruiu boxes no Beco dos Importados, no centro de Afogados da Ingazeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas não conseguiu evitar que os boxes fossem consumidas pelas chamas.
De acordo com imagens de vídeos que chegaram a redação do blog, ao todo cinco boxes foram atingidos pelas chamas, causando perda total. Há uma informação preliminar de que um curto circuito pode ter causado o episódio.
Não há informações de feridos. No entanto, o incêndio destruiu o ganha-pão de muitos trabalhadores honestos que vendiam seus produtos nas barracas.
Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. No entanto, a polícia acredita que ele tenha sido acidental.
O Beco dos Importados é um local popular para compras em Afogados da Ingazeira. O incêndio é uma grande perda para a comunidade.
O Corpo de Bombeiros está investigando o caso para determinar a causa do incêndio. Veja abaixo vídeos do incidente:
A Fábrica de Criação Popular do Sesc, que fica na cidade de Triunfo, recebe a exposição “Ladrão de Purezas”, do artista pernambucano Manezinho Araújo. O vernissage acontece nesta sexta-feira (24), às 20h. A mostra apresenta 28 serigrafias produzidas por ele entre as décadas de 60 a 90, que retratam cenas do cotidiano nordestino. O público […]
A Fábrica de Criação Popular do Sesc, que fica na cidade de Triunfo, recebe a exposição “Ladrão de Purezas”, do artista pernambucano Manezinho Araújo. O vernissage acontece nesta sexta-feira (24), às 20h.
A mostra apresenta 28 serigrafias produzidas por ele entre as décadas de 60 a 90, que retratam cenas do cotidiano nordestino.
O público pode conferir as obras gratuitamente até o dia 23 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 21h. A exposição também está aberta para visitação de grupos de estudantes. O agendamento pode ser feito por meio do telefone: (87) 3846-1341.
Conhecido também como o ‘rei da embolada’ por seu trabalho como músico, Manuel Pereira de Araújo, o Manezinho, nasceu em 1910, no Cabo de Santo Agostinho, mas passou a infância no bairro de Casa Amarela, em Recife. Consolidou-se como um dos mais conceituados artistas brasileiros de estilo popular.
Participou de diversos filmes brasileiros. Atuou como jornalista escrevendo a coluna Rua do Pimenta, para a Revista do Rádio. Manezinho passou a se dedicar a pintura no início da década de 1960, retratando em suas telas cenas da infância, juventude e vida adulta. As tradições nordestinas também estão presentes em muitas de suas obras.
Por André Luis O presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Valdemir Filho, usou as suas redes sociais para destacar o clima de tranquilidade vivenciado na retomada dos trabalhos da Casa Eduardo Domingos de Lima, na última segunda-feira (16). “Em paz, tranquila, com tratamento igualitário aos pares e pensando no bem-estar do povo. Aconteceu assim […]
O presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Valdemir Filho, usou as suas redes sociais para destacar o clima de tranquilidade vivenciado na retomada dos trabalhos da Casa Eduardo Domingos de Lima, na última segunda-feira (16).
“Em paz, tranquila, com tratamento igualitário aos pares e pensando no bem-estar do povo. Aconteceu assim nossa primeira Sessão Ordinária, como também acontecerá as próximas”, destacou Valdemir.
“Nós, vereadores, precisamos caminhar de forma harmônica, pensando na população e nas suas necessidades. Nossas palavras de ordem devem ser: trabalho e união”, completou o presidente.
A primeira Sessão Ordinária de 2023, também marcou a estreia de Valdemir na direção dos trabalhos.
Ele foi eleito por seis votos a cinco após um processo eleitoral conturbado que teve pelo caminho cenas lamentáveis com direito a invasão do Plenário e troca de socos e xingamentos entre os vereadores Vianey Justo e Dicinha do Calçamento, fazendo com que a eleição, que aconteceria no dia 12 de dezembro, fosse adiada para momento posterior.
Além de Valdemir como presidente, a Mesa Diretora é composta por Eraldo Moura, Primeiro Secretário e Ilma de Cosme, Segunda Secretária.
A eleição foi uma vitória da prefeita Nicinha Melo e do ex-prefeito Dinca Brandino, que emplacaram aliados na direção da Mesa Diretora depois de dois anos com Djalma das Almofadas na presidência.
Ainda em sua postagem nas redes sociais, Valdemir Filho se disse grato e afirmou que abraça o novo compromisso na direção da Câmara com senso de responsabilidade e pregou a união.
“Com a vereadora Ilma, o vereador Eraldo e demais vereadores da situação e oposição, sempre com os pés no chão, mostrando seriedade, honestidade e firmeza de propósito. Ratifico meus agradecimentos e parceria. A realização dessa tarefa exige coletividade e dedicação. Sei que juntos podemos fazer muito pelo nosso povo e por uma Tabira desenvolvida, forte e unida para crescer ainda mais”, destacou.
Na noite desta segunda-feira (28), acontecerá mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, a partir das 20h. Na pauta, será votada a Indicação Nº 068, do vereador Antônio Rodrigues, que solicita do governo municipal a limpeza da Praça Oton Alves Terto, no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Do vereador Rosimério […]
Na noite desta segunda-feira (28), acontecerá mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, a partir das 20h.
Na pauta, será votada a Indicação Nº 068, do vereador Antônio Rodrigues, que solicita do governo municipal a limpeza da Praça Oton Alves Terto, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.
Do vereador Rosimério de Cuca será votado o Requerimento Nº 026, que convoca a secretária municipal de Finanças, Cibely Almeida, a prestar esclarecimentos acerca dos empréstimos consignados no município; e o Requerimento Nº 027, do vereador Antônio de Antenor, que também convida a gerência do Banco Bradesco em Serra Talhada para prestar esclarecimentos sobre os empréstimos consignados firmados pelos funcionários da Prefeitura Municipal de Serra Talhada.
Será apreciado em primeira votação o Projeto de Lei 015/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal, através da Superintendência de Trânsito e Transportes – STTRANS, a conceder a gestão do Terminal de Transporte Complementar.
João Claudino Fernandes sempre incentivou a arte e a poesia do Pajeú Em uma noite de muita música e poesia, o empresário João Claudino Fernandes se tornou cidadão pernambucano. Por iniciativa do deputado estadual Waldemar Borges, o responsável pelo Grupo Claudino, um dos principais conglomerados empresariais do Nordeste, recebeu o título na noite desta terça-feira (14), […]
João Claudino Fernandes sempre incentivou a arte e a poesia do Pajeú
Em uma noite de muita música e poesia, o empresário João Claudino Fernandes se tornou cidadão pernambucano. Por iniciativa do deputado estadual Waldemar Borges, o responsável pelo Grupo Claudino, um dos principais conglomerados empresariais do Nordeste, recebeu o título na noite desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Natural do Rio Grande do Norte, João Claudino emprega hoje 18 mil pessoas em suas empresas que atuam em vários segmentos, como shopping centers, frigoríficos, editoras, lojas de departamento, além de fábricas de tecidos, colchões, móveis e bicicletas.
Mas foi muito mais por sua contribuição para a arte e poesia, principalmente dos artistas do Sertão do Pajeú, que o levaram a receber o Título de Cidadão Pernambucano.
Incentivador da cultura sertaneja, João Claudino vem viabilizando a produção literária de inúmeros poetas pernambucanos através da Gráfica e Editora Halley, com mais de dez mil exemplares já editados.
Além do apoio no mercado editorial, o empresário promove anualmente o Festival Artes de Março – que acontece no Teresina Shopping, evento que apresenta exclusivamente artistas do Pajeú pernambucano.
João Claudino assegurou se sentir orgulhoso por se tornar um pernambucano. “Aqui neste Estado recebi muitas lições de vida. O pernambucano é um povo maravilhoso e tudo isso está acontecendo pela sua bondade; eu apenas sou um apaixonado por essa terra e, a partir de agora, mais ainda”, declarou. “Quero agradecer ao deputado Waldemar Borges, que fez esse gesto tão bonito e tão emocionante pra mim. E quero estender esses agradecimentos a todo Pernambuco”, acrescentou.
O deputado Tony Gel presidiu a cerimônia, que contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias; do chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, representando o governador Paulo Câmara; do senador pelo Piauí, Elmano Ferrer, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdecir Pascoal; do deputado federal Tadeu Alencar, do deputado estadual Odacy Amorim, dos filhos e familiares de João Claudino, além de muitos cantadores e poetas.
Artistas como Santanna, o sanfoneiro Luizinho e os repentistas Valdir Teles e Edmilson Ferreira, entre outros, fizeram apresentações durante a solenidade.
Do G1, em Brasília A Polícia Federal informou neste domingo (24) que foi cumprido o último mandado de prisão em aberto da “Operação Hashtag”, que objetivou combater o terrorismo a poucos dias do início da Olimpíada do Rio de Janeiro. Segundo o governo, a Polícia Militar de Mato Grosso localizou o procurado na cidade de […]
A Polícia Federal informou neste domingo (24) que foi cumprido o último mandado de prisão em aberto da “Operação Hashtag”, que objetivou combater o terrorismo a poucos dias do início da Olimpíada do Rio de Janeiro.
Segundo o governo, a Polícia Militar de Mato Grosso localizou o procurado na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá. “Ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança”, acrescentou a PF.
A Polícia Federal também agradeceu o empenho da Polícia Militar do Mato Grosso, que desde o início prestou apoio na busca dos envolvidos.
Operação Hashtag: a chamada “Operação Hashtag” foi lançada na semana passada pela Polícia Federal, resultando na prisão de dez pessoas em sete estados, informou o Ministério da Justiça.
Foram as primeiras prisões no Brasil com base na recente lei antiterrorismo, sancionada em março pela presidente afastada, Dilma Rousseff.
Também foram as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terroristaEstado Islâmico, que atua no Oriente Médio, mas tem cometido atentados em várias partes do mundo. O governo e a PF não divulgaram os nomes dos detidos nem para onde eles foram levados.
Você precisa fazer login para comentar.