Acontecerá hoje na quadra poliesportiva Luiz Bezerra da Silva o II Festival de Quadrilhas Estilizadas da cidade de Solidão.
O evento contará com a participação de cinco quadrilhas, dentre elas a Junina Fogueir’Art que foi a grande campeã do concurso de quadrilhas na cidade de Afogados da Ingazeira realizado no ano passado.
“É a segunda vez que nosso município realiza um Festival de Quadrilhas Estilizadas e estamos ansiosos e felizes com a concretização de mais uma ação da secretaria, depois do sucesso ano passado”, ressaltou o Secretário de Cultura, Antônio Correia.
O Festival terá início às 18 horas e contará de quadrilhas das cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira, Tavares-PB e Solidão, além das presenças das autoridades do município e toda população solidanense.
A secretaria de Obras de Tabira está anunciando para a próxima quarta-feira, dia 4 de julho, o retorno dos feirantes para o pátio interno do açougue público municipal. É o que diz a prefeitura em nota ao blog. Com recursos próprios na ordem de R$ 122 mil, a Prefeitura de Tabira reconstruiu todo o piso […]
A secretaria de Obras de Tabira está anunciando para a próxima quarta-feira, dia 4 de julho, o retorno dos feirantes para o pátio interno do açougue público municipal. É o que diz a prefeitura em nota ao blog.
Com recursos próprios na ordem de R$ 122 mil, a Prefeitura de Tabira reconstruiu todo o piso no entorno do açougue porque o mesmo já não oferecia qualidade para os feirantes, conforme consta nas imagens.
Outra mudança promovida pela secretaria diz respeito à organização do ambiente para receber os milhares de populares que semanalmente visitam o local para fazerem suas compras. A área está sendo demarcada de forma que as bancas fiquem bem localizadas e permitam o trânsito normal das pessoas.
“Fico feliz com essas melhoras que já promovemos, outras que ainda estão em andamento lá no açougue e muitas que ainda virão, como é o caso da cobertura. Na nossa gestão não mediremos esforços para promovermos qualidade de vida para o nosso povo”, comemorou o Prefeito Sebastião Dias.
O vereador Renon de Ninô disse em sua página no Facebook que não acredita na unidade das oposições para as eleições deste ano. Renon explicou que, a se levar em consideração os rumos nos debates, dois blocos deverão disputar as eleições deste ano pelas oposições. “A oposição em Afogados não vai ter unidade nas eleições […]
O vereador Renon de Ninô disse em sua página no Facebook que não acredita na unidade das oposições para as eleições deste ano.
Renon explicou que, a se levar em consideração os rumos nos debates, dois blocos deverão disputar as eleições deste ano pelas oposições.
“A oposição em Afogados não vai ter unidade nas eleições deste ano. O PSOL e o PT saem com Emídio Vasconcelos. O bloco com PTB, PRP, PCB, PSC, PRB e o PTN vai com os pré-candidatos a prefeito Ramiro Simões e Itamar França”, afirmou.
Renon conclui colocando seu nome na discussão. “Eu vou colocar o meu nome na disputa, tanto para prefeito ou para vice do grupo”, afirmou.
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada (CMST) realiza mais uma Sessão Ordinária do ano de 2018, na noite desta segunda-feira (30), no Plenário Manoel Andrelino Nogueira, a partir das 20h. Dentre os assuntos na pauta, destaque para seis indicações apresentadas pelos vereadores Jaime Inácio, Antônio Rodrigues, Antônio de Antenor, Sinézio Rodrigues e Pinheiro de […]
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada (CMST) realiza mais uma Sessão Ordinária do ano de 2018, na noite desta segunda-feira (30), no Plenário Manoel Andrelino Nogueira, a partir das 20h.
Dentre os assuntos na pauta, destaque para seis indicações apresentadas pelos vereadores Jaime Inácio, Antônio Rodrigues, Antônio de Antenor, Sinézio Rodrigues e Pinheiro de São Miguel, solicitando melhorias para o município.
Do Legislativo serão apreciados em primeira votação os projetos 010/2018 e 011/2018, de autoria do vereador Paulo Melo, que nomeiam a Praça Idelfonso Mariano de Sousa e a Rua Maria Raimunda da Conceição, no bairro José Tomé de Sousa Ramos (Loteamento Universitário); e o Projeto de Lei Nº 012/2018, do vereador André Maio, que denomina de Avenida Vereador Frederico Alves de Barros (Beba Vieira), avenida localizada em Luanda, 4º distrito.
Além de votação única do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2018, de autoria do vereador José Raimundo, que concede titulo de cidadão Serra-talhadense ao senhor Djaci Branquinho de Brito, conhecido como Dja Mago.
Jovem Pan Ao decidir permanecer na base de apoio do governo de Michel Temer, o PSDB perdeu um dos seus membros mais ilustres. Ainda na noite desta segunda (12), após a decisão partidária, o jurista Michel Reale Jr., um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff, anunciou sua desfiliação. Em entrevista ao Jornal da Manhã […]
Ao decidir permanecer na base de apoio do governo de Michel Temer, o PSDB perdeu um dos seus membros mais ilustres. Ainda na noite desta segunda (12), após a decisão partidária, o jurista Michel Reale Jr., um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff, anunciou sua desfiliação.
Em entrevista ao Jornal da Manhã desta terça-feira (13), Reale Jr. diz que “sai absolutamente triste e desanimado” e relembra os ideais éticos da origem da sigla.
“(O PSDB é) um partido que não sabe tomar uma decisão no momento certo, não sabe assumir uma responsabilidade de ordem ética no momento em que tinha de dizer ‘não’ às fragilidades do governo”, descreve. “O governo toma condutas nada republicanas e ele (partido), permanecendo, as assume como próprias”, imputa o jurista.
Para Reale Jr., o PSDB está “traindo as motivações que fundamentaram a sua criação”.
“O PSDB foi criado como um braço do PMDB que sai a marcar a política como ética. Esse era o discurso de Franco Motoro, o discurso de Mario Covas, para marcar como distinção dentro da (Assembleia) Constituinte (de 1988) para se distinguir da linha do Sarney, do Quércia”, lembrou. “Nesse instante o PSDB se torna um PMDB”, diz o jurista ex-tucano.
“Incoerência”: Para Reale Jr., a atitude do partido de manter o apoio a Temer e, ao mesmo tempo, recorrer ao STF contra a não cassação do presidente no TSE, é “absolutamente incoerente”.
“Como é possível permanecer no governo e ao mesmo tempo recorrer da decisão do Tribunal (Superior Eleitoral), reconhecendo que existe uma montanha de fatos indicando irregularidades graves, reconhecer que existe uma denúncia a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República com fatos gravíssimos, liberar a bancada para votar como quiser sobre o recebimento ou não da denúncia, e permanecer no governo, com ministros?”, questiona.
Nos próximos dias, Temer deve ser alvo de denúncia a partir do inquérito em que é investigado por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa, crimes que teriam sido praticados no exercício do mandato, revelados na delação da JBS.
Arcoverde chega a 399 casos, Afogados da Ingazeira a 144, São José do Egito a 139 e Tabira a 247. Sertânia contabiliza óbito A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou que, nesta terça-feira, 14 de julho, até às 17 horas, foram confirmados quinze novos casos de Covid-19. O boletim diário chega a 399 confirmados, 35 suspeitos, 714 […]
Arcoverde chega a 399 casos, Afogados da Ingazeira a 144, São José do Egito a 139 e Tabira a 247. Sertânia contabiliza óbito
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou que, nesta terça-feira, 14 de julho, até às 17 horas, foram confirmados quinze novos casos de Covid-19.
O boletim diário chega a 399 confirmados, 35 suspeitos, 714 descartados, 24 óbitos e 197 recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 399 confirmados, estão contabilizados os 24 óbitos e 197 curados. No total, a cidade tem quatro (04) pacientes em UTI e 10 em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há um paciente de Arcoverde na UTI e três na enfermaria. No Hospital de Campanha há sete internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três pacientes na UTI.
Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 1053 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 675 novos casos e 63 mortes, totalizando 73.576 positivos e 5.715 óbitos.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que houve o registro de sete casos positivos, 12 novos casos em investigação e seis pacientes recuperados.
A cidade chegou a 144 casos confirmados, com 95 recuperados e quatro óbitos. Ainda 970 descartados e 36 em investigação.
Os casos positivos são quatro pacientes do sexo masculino (07, 12, 14 e 54 anos) e três pacientes do sexo feminino (19, 43 e 59 anos). Entre os homens, três são estudantes e um engenheiro. Já entre as mulheres, uma é do lar, uma estudante e uma professora.
Todos os casos positivos no dia de hoje são de dois grupos familiares de dois pacientes diagnosticados recentemente com covid-19.
Os novos casos em investigação são cinco pacientes do sexo masculino (5, 8, 13, 13 e 100 anos) e sete pacientes do sexo feminino (15, 22, 24, 26, 27, 40 e 49 anos). Entre as mulheres, duas estudantes, uma autônoma, uma auxiliar administrativo, uma agricultora, uma profissional da saúde e uma auxiliar de serviços gerais.
Já entre os homens, um aposentado, um menor e três estudantes. Cinco pacientes que entram em investigação são contatos de casos positivos.
Hoje foram descartados 31 casos após testagem em nosso município.
A boa notícia é que houve a recuperação de seis pacientes após avaliação clínica e epidemiológica.
Os casos positivos e em investigação, além dos seus contatos, estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância e atenção básica de Afogados da Ingazeira.
Hoje a cidade atingiu a marca de 1.150 pessoas testadas no município.
Em São José do Egito a Secretaria de Saúde informou mais oito casos confirmados de Covid-19. São 139 casos confirmados. Há ainda 25 em recuperação e dois óbitos .
Também foi anunciada a cura de mais quatro pacientes. “Dos casos confirmados, setr estão com estado de saúde preservado e cumprem isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da secretaria de saúde. Uma paciente encontra-se em estado grave e segue internada.
Conforme dados do hospital, são dois pacientes nos leitos de UTI da UPA/COVID de São José do Egito. A cidade realizou 608 exames.
Tabira chegou a 247 casos confirmados de Covid-19. Desses, 185 são recuperados com cinco óbitos e 185 recuperados.
Nessas 24 horas, 14 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada e nove concluíram o monitoramento.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta terça-feira (14), que nove casos foram confirmados para Covid-19 no município. São 187 casos confirmados.
Quatro com realização de testes rápidos e cinco com realização de testes SWAB da UFPE.
Três casos foram descartados , com realização de testes rápidos. O boletim traz, ainda, a informação de que um paciente que testou positivo foi a óbito.
“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”.
Você precisa fazer login para comentar.