Fernando Ferro entrega poço hoje na zona rural de Tabira
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Através de emenda do ex-deputado federal Fernando Ferro(PT), a comunidade rural de Barro Branco II em Tabira conquistou um Poço com vazão de 3.200/L/hora.
Responsável pelo pleito em nome da comunidade, o Presidente do PT de Tabira Tote Marques, anunciou ontem na Rádio Cidade FM a presença do ex-parlamentar hoje na zona rural de Tabira para a entrega do Poço.
A grande reunião vai acontecer na residência de Neide, ex-Presidente da associação de Moradores. 50 famílias da comunidade serão atendidas pelo Poço. Marques disse que uma Lei Municipal levará o poder público a atuar na manutenção do Poço do Barro Branco II.
O valor não vai mudar: R$ 7.596,00 será o teto a ser pago a partir de janeiro de 2017 até janeiro de 2020 a cada vereador tabirense. Objetivando atender a revogação de lei que aumenta salário dos vereadores de Tabira pelo Ministério Público, o Presidente da Câmara Marcos Crente marcou para hoje a sessão de […]
O valor não vai mudar: R$ 7.596,00 será o teto a ser pago a partir de janeiro de 2017 até janeiro de 2020 a cada vereador tabirense.
Objetivando atender a revogação de lei que aumenta salário dos vereadores de Tabira pelo Ministério Público, o Presidente da Câmara Marcos Crente marcou para hoje a sessão de votação em primeiro turno.
Desta vez os vereadores votarão o reajuste seguindo a orientação da Lei Orgânica Municipal e não tomando como base os salários dos deputados estaduais.
Perguntar não ofende: Já que o valor do salário do vereador não vai mudar e sim a forma de se dar o aumento, o Movimento Fiscaliza Tabira que morreu no nascedouro, ressuscitará?
Na última sexta-feira (5), Sertânia recebeu a entrega da Via Parque Governador Miguel Arraes de Alencar, “a maior obra da história de Sertânia”, segundo a Prefeitura. A população lotou o espaço localizado na Rua 13 de maio. A inauguração contou com a presença do prefeito Ângelo Ferreira, do deputado federal Pedro Campos, vereadores e público. […]
Na última sexta-feira (5), Sertânia recebeu a entrega da Via Parque Governador Miguel Arraes de Alencar, “a maior obra da história de Sertânia”, segundo a Prefeitura.
A população lotou o espaço localizado na Rua 13 de maio. A inauguração contou com a presença do prefeito Ângelo Ferreira, do deputado federal Pedro Campos, vereadores e público.
A obra é uma revitalização que inclui equipamentos, como: pista de cooper, ciclovia e ciclofaixa, parque infantil, quadras, pista de skate, academia da saúde e da terceira idade e estacionamentos. E conta ainda com novas lixeiras, mobiliário urbano, bancos, ecopontos e muito mais.
A Compesa informa que a Estação Elevatória 2, integrante do Sistema Limoeiro, foi alvo de ação de vandalismo na madrugada deste sábado (12). A unidade foi encontrada durante a manhã com pneus ateados fogo. Com isso, dois quadros de comando e um quadro de distribuição de energia foram destruídos pelas chamas. O Boletim de Ocorrência […]
A Compesa informa que a Estação Elevatória 2, integrante do Sistema Limoeiro, foi alvo de ação de vandalismo na madrugada deste sábado (12).
A unidade foi encontrada durante a manhã com pneus ateados fogo. Com isso, dois quadros de comando e um quadro de distribuição de energia foram destruídos pelas chamas.
O Boletim de Ocorrência já foi registrado. A maior prejudicada pela ação é a população de Limoeiro, que está com o abastecimento de água temporariamente suspenso.
A Compesa já está com equipes em campo fazendo o levantamento dos prejuízos e mobilizando novos equipamentos para o início dos serviços necessários.
A expectativa é que todas as intervenções sejam finalizadas na próxima quarta-feira (16), quando o sistema será retomado e a distribuição de água voltará de forma gradual. Por fim, a Companhia destaca que está com reforço de carro-pipas.
A prefeitura de Tabira ainda não se manifestou sobre o ataque ao Centro de Comando e Monitoramento da Guarda Municipal, atacado na madrugada deste domingo. Nem na página, nem nas redes sociais da prefeitura, apesar da grande repercussão do episódio, ninguém se manifestou. O Secretário de Administração, César Pessoa, tem uma entrevista na quinta à Rádio […]
A prefeitura de Tabira ainda não se manifestou sobre o ataque ao Centro de Comando e Monitoramento da Guarda Municipal, atacado na madrugada deste domingo.
Nem na página, nem nas redes sociais da prefeitura, apesar da grande repercussão do episódio, ninguém se manifestou. O Secretário de Administração, César Pessoa, tem uma entrevista na quinta à Rádio Cidade FM, também para tratar da guarda, falando a respeito da crítica de falta de equipamentos de segurança, coletes vencidos e outros questionamentos apresentados pelos próprios profissionais de segurança.
Como noticiado, dois homens em uma moto XR 300 vermelha sem placa fizeram disparos contra o prédio. Foram encontrados projéteis de calibre 38. O prédio fica na Travessa José Ângelo, centro da cidade.
Ainda colocaram fogo em um veículo Vectra e quebraram vidros de um Siena que seriam de membros da corporação. Aparentemente a ação foi uma represália a alguma operação da instituição. A polícia militar foi chamada ao local.
Chamou atenção o fato de que só uma das câmeras de monitoramento do prédio está funcionando, em um ângulo que não pôde registrar a ação. As câmeras tem alto poder de resolução e facilmente identificaram os meliantes.
Na cidade, há uma crítica de desmonte da atuação da guarda municipal, um dos orgulhos administrativos de Tabira, modelo para todo o estado, pela gestão Nicinha Melo. Falta apoio e investimentos, reclamam os próprios profissionais. A guarda foi um dos poucos legados positivos da gestão Sebastião Dias.
Neste sábado (20), São José do Egito recebeu a visita de Tales Nery, síndico do Moda Center Santa Cruz, o maior centro de compras da América Latina. A agenda foi marcada por uma série de atividades que consolidam o início de uma importante parceria entre o município e o polo de confecções. O prefeito Fredson […]
Neste sábado (20), São José do Egito recebeu a visita de Tales Nery, síndico do Moda Center Santa Cruz, o maior centro de compras da América Latina.
A agenda foi marcada por uma série de atividades que consolidam o início de uma importante parceria entre o município e o polo de confecções.
O prefeito Fredson Brito e Tales Nery participaram juntos do programa de rádio institucional da Prefeitura, onde conversaram sobre as oportunidades que essa aproximação pode trazer para a economia local. Em seguida, visitaram as novas instalações da recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conduzida pelo secretário Pedro Lira, que também esteve presente na agenda ao lado do vereador Vicente de Vevéi.
Durante o encontro, o prefeito Fredson destacou seu compromisso em investir nessa parceria. “Nosso objetivo é claro: gerar emprego e renda para a população. Essa aproximação com o Moda Center vai abrir portas para potencializar nossa produção de confecções e ampliar oportunidades para os egipcienses. Estamos prontos para investir e fazer essa parceria dar certo”, afirmou.
“Ficamos muito animados com a visão e a boa intenção do prefeito Fredson. O Moda Center tem interesse em colaborar para expandir e fortalecer a produção de confecções em outras cidades fazendo o intermédio entre o confeccionista e quem produz, e São José do Egito demonstra ter um grande potencial para isso”, ressaltou Tales Nery.
Você precisa fazer login para comentar.