Hospital Maria Rafael de Siqueira diz que dobrou os partos em relação a 2016
Por Nill Júnior
Para que fosse firmado o convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, no valor de mais de R$ 2 milhões, algumas metas foram estabelecidas pelo executivo estadual.
Dentre elas, dobrar o número de partos realizados em 2017, levando em consideração os 127 realizados em 2016.
Essa meta foi alcançada antes mesmo da assinatura do convênio, ocorrida em 18 de Agosto, com a presença do governador Paulo Câmara, no auditório do Hospital Maria Rafael. É o que informa a Radio pajeú em nota.
O governo municipal contratou especialistas como obstetras e anestesistas, que ficam de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com essas medidas, o número de transferências de gestantes em trabalho de parto para outras unidades diminuíram bastante, chegando a quase zero, já que são realizados em média 98% dos pardos das gestantes do município que chegam a unidade. A informação é de Ana Cláudia Cândido, diretora administrativa da unidade.
A Polícia Civil confirmou ao repórter Marconi Pereira, para o programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, com Michelli Martins, que prendeu o acusado do homicídio de ontem à noite em Ibitiranga. Cosme Xavier de Siqueira, conhecido como Cosminho, 39 anos, da comunidade de Cachoeira do Cancão, Afogados da Ingazeira, foi morto a golpes […]
A Polícia Civil confirmou ao repórter Marconi Pereira, para o programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, com Michelli Martins, que prendeu o acusado do homicídio de ontem à noite em Ibitiranga.
Cosme Xavier de Siqueira, conhecido como Cosminho, 39 anos, da comunidade de Cachoeira do Cancão, Afogados da Ingazeira, foi morto a golpes de faca no distrito. Separado, era pai de dois filhos.
Adeilson Feitosa de Araújo foi preso em flagrante na comunidade de Ibitiranga no começo da tarde desta quinta-feira (20). Ele foi o autor do homicídio. Cambeba, como era conhecido não resistiu a prisão.
O mesmo foi conduzido para delegacia de Afogados da Ingazeira, onde será autuado em flagrante delito e submetido à audiência de custódia.
Cosme ainda foi levado ao Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu à gravidade das lesões.
O corpo foi levado ao IML de Caruaru e deverá ser sepultado amanhã . Nas redes sociais, a comunidade de Cachoeira do Cancão lamentou o seu falecimento.
“A Associação Rural de Cachoeira do Cancão está de luto por um sócio que ainda jovem, teve sua vida retira pela a maldade. Que Deus conceda o reino do céu a ele, e conforte a sua família”, diz a comunidade em nota.
G1 Caruaru Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público, a decisão em caráter liminar da justiça de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contra agentes públicos e a empresa que organizou a festa de São João da cidade. A justiça determinou suspensão de pagamentos e indisponibilidade de bens por fraude ao processo licitatório e dano […]
Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público, a decisão em caráter liminar da justiça de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contra agentes públicos e a empresa que organizou a festa de São João da cidade.
A justiça determinou suspensão de pagamentos e indisponibilidade de bens por fraude ao processo licitatório e dano ao erário. As ações se referem a organização do São João em 2016 e 2017. “Embora sejam duas gestões diferentes, a prática ilícita foi muito similar”, diz o texto do MPPE.
De acordo com o MPPE, uma das ações, referente ao São João de 2016, são Lúcia Felix, ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo; Inácia Magali de Souza, ex-controladora do município de Caruaru; André Luís Branco Pereira, responsável legal pela Branco Promoções de Eventos e Editora Musical Ltda; além da própria empresa citada.
“Os réus tiveram bloqueados seus bens e valores no total geral de R$ 3.615.683,24 quantia suficiente para cobrir o prejuízo feito aos cofres municipais”, diz a decisão da justiça. A segunda ação, referente ao São João de 2017, tem como réus Lúcio Omena, atual presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB), Naylle Karenine Rodrigues de Siqueira e Albaneide de Carvalho (agentes públicas); além de André Luís Branco Pereira e a empresa Branco Promoções de Eventos e Editora Musical Ltda.
A decisão do juiz determinou a suspensão do pagamento das parcelas ainda não realizadas à empresa, sob pena de multa equivalente ao valor de cada pagamento que contrarie a decisão, que será cobrada ao gestor responsável pela quitação.
Atualizado às 23h30 Um grave acidente deixou saldo de uma pessoa morta na PE 320, entre Brejinho de Tabira e a sede. Viviane Souza, 31 anos, estudante de odontologia, morreu quando seu carro foi atingido por uma D-10. Ela ficou presa as ferragens e não resistiu. Ela era filha de Afogados da Ingazeira e casada […]
Viviane e o marido: esposa morreu atingida por caminhão
Atualizado às 23h30
Um grave acidente deixou saldo de uma pessoa morta na PE 320, entre Brejinho de Tabira e a sede. Viviane Souza, 31 anos, estudante de odontologia, morreu quando seu carro foi atingido por uma D-10. Ela ficou presa as ferragens e não resistiu.
Ela era filha de Afogados da Ingazeira e casada com o tabirense Valdeir, conhecido por Deir, nora de Xavier da Borracharia. Tinha dois filhos. Estudava Odontologia na FIP, em Patos e estava no último período. Já havia sido professora em Afogados.
Viviane passou o dia em Afogados no Barcheff e retornou a Tabira. De lá seguia sentido povoado da Arara onde seu marido tem uma chácara. Na hora do acidente Viviane seguia sozinha num carro Corsa e seu marido ia atrás de moto com um dos filhos. Eles presenciaram o acidente. O marido ficou desesperado.
Carro de Viviane ficou bastante danificado. Ela morreu presa às ferragens
Preliminarmente, a informação é de que foi atingida por estar em sentido contrário. Ela ultrapassou o esposo que ia de moto e não voltou para a faixa correta. Se chocou com uma Caminhonete D-10 que transportava bois, no lado do passageiro.
Os pais, que são ligados a uma denominação evangélica de Afogados, estão bastante abalados, assim como os demais familiares. Uma das irmãs, Vandilma, trabalha na prefeitura de Afogados da Ingazeira. Nas duas cidades há muita comoção.
Evento, de 27 a 29 de novembro, tem o apoio da Amupe e Projeto Gestão Cidadã De acordo com a lei federal nº 13.460/2017 todos os municípios terão que implantar suas ouvidorias até dezembro próximo, para disseminar o conhecimento e a prática dessa atividade, a Amupe e o Projeto Cidadã apoiam a II Semana de Ouvidoria de […]
Evento, de 27 a 29 de novembro, tem o apoio da Amupe e Projeto Gestão Cidadã
De acordo com a lei federal nº 13.460/2017 todos os municípios terão que implantar suas ouvidorias até dezembro próximo, para disseminar o conhecimento e a prática dessa atividade, a Amupe e o Projeto Cidadã apoiam a II Semana de Ouvidoria de Pernambuco que acontece de 27 a 29/11/2018, no Centro de Formação dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco- (CEFOSPE). Serão palestrantes Gilberto Weller Junior, Ouvidor-Geral da União e Maria Inês Fornazaro, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores.
O evento tem o propósito de dar continuidade às atribuições da Ouvidoria-Geral do Estado, agora explícita na lei estadual nº 16.420/2018, para apoiar a implantação de ouvidorias municipais, a OGE que se insere na programação desta semana, incluiu entre suas oficinas a de “Implantação de Ouvidorias Municipais”. O Público-alvo, são gestores públicos federais, estaduais, municipais, ouvidores e profissionais ligados à Ouvidoria, servidores, sociedade civil organizada, estudantes e cidadãos em geral.
O objetivo do evento é divulgar e fortalecer a atuação das Ouvidorias de todas as esferas de poderes, especialmente as do poder municipal, bem como trocar experiências com profissionais da área de atuação visando a melhoria da gestão e a eficiência no atendimento ao cidadão, além de fortalecer a Ouvidoria-Geral do Estado.
O encontro conta com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman- seccional PE e Centro de Formação dos Servidores Públicos do estado de Pernambuco (CEFOSPE). Veja a programação.
Segue abaixo o link para fazer as inscrições. Corra que as vagas são limitadas:
O Prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), disse hoje ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, com Anchieta Santos, que não concordou com os termos usados pela vereadora Nelly Sampaio ao dizer que “a prefeitura não tomou providências” em relação aos reservatórios no seu município. “Me surpreende a Dra Nelly dizer que o município de […]
O Prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), disse hoje ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, com Anchieta Santos, que não concordou com os termos usados pela vereadora Nelly Sampaio ao dizer que “a prefeitura não tomou providências” em relação aos reservatórios no seu município.
“Me surpreende a Dra Nelly dizer que o município de Solidão não fez nada sobre a questão dessas barragens. Respeito a preocupação dela mas acho alarmante ela colocar dessa forma. Nós temos procurado fazer algo”.
Ele disse que o Secretario de Agricultura foi lá duas vezes e não fez alerta.”Não descarto possibilidade de estouramento. Mas vou essa manhã com pessoas do Governo do Estado. Essa barragem é do Governo do Estado. Esse alarde vem desde a sexta da semana passada. As pessoas deveriam verificar direito para não fazer esse tipo de coisa, pois assusta toda a população”.
O gestor disse concordar quando Nelly diz que tem toda preocupação. “Nós de Solidão também, mas precisamos ter cautela, para olhar direito, calcular direito. São 15 quilômetros de distancia de Zé Flor para Riacho do Gado. Se estivéssemos em noite chuvosa era oportuna a preocupação. Mas o rio não estava cheio”, comentou.
“O Açude de Mano suportou arrombamento de dois açudes maiores em suas cabeceiras, chegou a lavar sua parede no sábado da semana passada. O Riacho da Macambira que cai no Riacho do Gado, teve uma das maiores cheias. Maior que se houvesse problema do açude de Zé Flor”.
Essa manhã prefeitura de Solidão, IPA E Defesa Civil do Estado vistoriam e analisam o que fazer em relação à parede do açude. “Cada município responde sua parte, mas não acho conveniente atacar município vizinho. Quase perdi uma máquina tentando resolver e a pessoa dizer que o município de Solidão não fez nada. Era bom ela se expressar melhor. Temos que ter a responsabilidade de falar a verdade. Gera um transtorno”.
Prefeitura de Tabira emitiu alerta : segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Tabira e comunicador Júnior Alves, a orientação do alerta levado em carros de som no Bairro partiu das Secretarias de Administração, Agricultura e Defesa Civil. O aviso alertava para que, quem tivesse familiar fora da comunidade deixasse o lugar e mantivesse estado de atenção, diante do risco de reservatórios, citando especificamente o Riacho do Gado.
Você precisa fazer login para comentar.