Grupo do ex-Prefeito José Amaral se reúne hoje para definir futuro do Secretário de Obras
Por Nill Júnior
por Anchieta Santos
O ex-prefeito José Amaral de Tabira lidera nesta sexta (25) uma reunião do seu grupo para entre outros assuntos definir se o irmao Mário Amaral permanece na Secretaria de Obras ou como suplente substitui a vereadora Maria Neli durante sua licença gestação na Câmara.
Falando a Rádio Cidade FM nesta quinta (25), Mário negou que a posição já esteja tomada. E aproveitou para mandar um aviso ao Prefeito Sebastião Dias: o cargo é do grupo do ex-prefeito Josete. Se for para a Câmara Mário defende que alguém indicado por Josete seja o seu substituto.
Presente no encontro das oposições em Petrolina, realizado neste sábado (27), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que será anfitriã do próximo evento, no dia 3 de março, reforçou o coro contra o comportamento do governo Paulo Câmara (PSB), com relação à destinação de verbas para os municípios. Na sua avaliação, a gestão socialista […]
Presente no encontro das oposições em Petrolina, realizado neste sábado (27), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que será anfitriã do próximo evento, no dia 3 de março, reforçou o coro contra o comportamento do governo Paulo Câmara (PSB), com relação à destinação de verbas para os municípios. Na sua avaliação, a gestão socialista governa “a partir da bandeira partidária que está fincada nas prefeituras”.
Em seu discurso, Raquel falou que o governo “persegue” e “exclui aqueles que se contrapõem”. Para ela, a população também sente a ausência do poder público estadual. “Essa ausência reflete diretamente na vida de cada um. Não podemos estar isolados do governo do estado. A gente não pode ter pessoas que governam o estado a partir das cores partidárias. E escolhe que povo pode ter acesso a um serviço de água, abastecimento e saneamento, a partir da bandeira partidária que está fincada nas prefeituras. Depois da eleição, acaba o palanque”, disse.
Em tom de desabafo, a tucana lembrou do tempo em que participou da gestão do ex-governador Eduardo Campos, para justificar que não se sente mais representada pelo governo do PSB. “Ouvimos de Miguel Arraes que não podemos destruir com os pés aquilo que construímos com as mãos. Fiz parte do Governo de Pernambuco durante o governo de Eduardo Campos. Fui secretária de Criança e Juventude. Fui eleita e reeleita pelo PSB. Mas este projeto que está aí já não me representa mais. Porque parece que perdeu a grande alma”, pontuou.
Durante entrevista à Rádio Sertânia FM, n a nova secretária de Saúde do município, Mariana Araújo, relatou a precariedade do serviço que vinha sendo prestado no segmento à população. “Recebemos as Unidades Básicas de Saúde da Família fechadas, sem funcionamento. O Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, de uma forma geral, também em mau funcionamento. A […]
Durante entrevista à Rádio Sertânia FM, n a nova secretária de Saúde do município, Mariana Araújo, relatou a precariedade do serviço que vinha sendo prestado no segmento à população.
“Recebemos as Unidades Básicas de Saúde da Família fechadas, sem funcionamento. O Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, de uma forma geral, também em mau funcionamento. A cisterna de lá estava simplesmente aberta, quebrada, com a água para ser utilizada completamente exposta. Uma boa parte dos equipamentos de lá e dos postos de saúde está sucateada”, comentou.
No prédio administrativo da secretaria, a nova gestora da área também encontrou dificuldades. Lá, ela contou com a falta de formulários impressos. O local onde se guarda as vacinas estava com o ar-condicionado quebrado e as medicações encontravam-se em outra cidade, em Arcoverde. A Farmácia Básica é outro retrato do descaso da antiga gestão. Segundo a responsável pela Secretaria, não tem nenhum remédio, contrariando o que era divulgado. “Já estamos vendo a compra de medicação, de imediato, para ver como podemos resolver esse impasse”, alertou.
Algumas medidas na infraestrutura do Hospital precisam ser tomadas, segundo a secretária, mesmo com a reforma anunciada pela gestão anterior, como o Bloco Cirúrgico, que não funciona e a caixa d’água que será suspensa pela equipe de Engenharia. Na Fisioterapia, a piscina, que foi construída e não-finalizada, não poderá ser utilizada do jeito que está. A sala de Raio X não foi revestida com chumbo para evitar a radiação, por isso, ainda não pode ser feito esse tipo de exame.
“Vamos correr com essas providências”, garantiu. Mariana comentou ainda sobre a coleta de materiais perfurocortantes ou mesmo infectados. “O lixo hospitalar não era recolhido pela empresa responsável há cerca de um ano e três meses e ficou tudo dentro de uma sala”, denunciou ainda a secretária.
Sobre as UBSFs, a secretária afirmou que voltaram a funcionar na última segunda-feira (09), pois a organização dessas unidades e suas agendas demandaram a primeira semana de trabalho inteira. “A nova médica cubana do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, já está sendo treinada para atender nos postos de saúde”, finalizou.
Segundo a Gazeta FM 95,3 de São José do Egito, o odontólogo George Borja de Freitas compartilhou em conversas com jornalistas sua visão sobre o momento de escolha que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município enfrenta, no qual seu nome está inserido no processo. Durante a semana, a ex-vereadora Ana Maria lançou-se como pré-candidata […]
Segundo a Gazeta FM 95,3 de São José do Egito, o odontólogo George Borja de Freitas compartilhou em conversas com jornalistas sua visão sobre o momento de escolha que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município enfrenta, no qual seu nome está inserido no processo.
Durante a semana, a ex-vereadora Ana Maria lançou-se como pré-candidata pelo PSB, partido ao qual George também é filiado. Entretanto, o odontólogo assegura que não há disputa interna e que o nome escolhido pelo grupo será apoiado por todos. Ele ressalta que não tem objeções em apoiar Ana Maria, que compartilha da mesma perspectiva.
George enfatiza que não encara a situação como uma competição, mas sim como uma oportunidade de contribuir para a unidade da Frente Popular. Além de suas habilidades e experiências como odontólogo, empresário e professor universitário com Doutorado e Pós-Doutorado, ele destaca a necessidade de articular apoios e apresentar propostas sólidas para conquistar a confiança dos membros do partido e da população.
O odontólogo, que também é servidor concursado da Prefeitura de São José do Egito, demonstra estar comprometido com o processo democrático e com a construção de um projeto político que atenda às demandas e necessidades da comunidade local.
Orquestra Show de Frevo também integra a festa por mais um ano O 12º Baile Municipal de Carnaval de Afogados da Ingazeira acontecerá no próximo sábado, 18 de Fevereiro, no Espaço Wilson Brito, próximo à pousada de Brotas, a partir das 21h. A grande atração do baile deste ano será o “Grupo Anárquico, Místico, Carnavalesco, Patusco”, […]
Orquestra Show de Frevo também integra a festa por mais um ano
O 12º Baile Municipal de Carnaval de Afogados da Ingazeira acontecerá no próximo sábado, 18 de Fevereiro, no Espaço Wilson Brito, próximo à pousada de Brotas, a partir das 21h. A grande atração do baile deste ano será o “Grupo Anárquico, Místico, Carnavalesco, Patusco”, ou simplesmente Patusco. A atração foi confirmada com apoio da Fundarpe e Governo do Estado.
Criado em 1972, nas ladeiras de Olinda, o grupo se caracteriza pela irreverência dos temas que apresenta a cada carnaval e pela força da sua percussão, trazendo o melhor do samba para a folia de momo. O frevo ficará por conta da Orquestra Show de Frevo, com grandes músicos e excelente repertório, velha conhecida dos foliões afogadenses.
As mesas podem ser adquiridas ao preço de R$ 100 . Ingressos individuais a R$ 20. Durante o baile vai acontecer a divulgação do homenageado do Carnaval 2017, além do já tradicional concurso de fantasias.
“Faremos um dos mais animados bailes dos últimos anos. Os ingressos e as mesas já estão à disposição na Secretaria de Cultura e Esportes,” declarou o Secretário Edygar Santos. A secretaria está localizada no Centro Desportivo Municipal, Rua Antônio Vidal, s/n. Para maiores informações, consultar Edygar Santos, através do telefone 87 – 99660 3999.
O pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Victor Oliveira (PL), negou que esteja buscando uma aproximação política com o prefeito Luciano Duque, de olho em 2020. Em áudio enviado nesta segunda (21) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Victor demonstrou preocupação com o viés que tomou um, segundo ele, despretensioso gesto de boa […]
O pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Victor Oliveira (PL), negou que esteja buscando uma aproximação política com o prefeito Luciano Duque, de olho em 2020.
Em áudio enviado nesta segunda (21) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Victor demonstrou preocupação com o viés que tomou um, segundo ele, despretensioso gesto de boa educação e cortesia aos adversários políticos. Conforme o jovem administrador de empresas, qualquer especulação que o leve a uma possível coalizão com Luciano, devido tais imagens, “é história para boi dormir”.
“Deixa eu dizer uma coisa, esse negócio de dizer que tem conversa minha com a Márcia, com o Luciano, com não sei o quê… Isso é história para boi dormir. Não sei quem é que fica inventando essas coisas, que é só para bagunçar o coreto. Eu estava na festa e passei lá no camarote deles [de Márcia e Duque] assim como passei por todas as áreas da festa, eu vou falando com todo o mundo. Eu andei em todo o canto falando com todo o mundo, desde o pessoal que tinha montado as barracas, o pessoal que estava curtindo a festa, que estava com os isopores lá vendendo”, disse Victor.
“Fui lá no camarote, Luciano e Márcia estavam lá, mandaram tirar fotos com eles, então tirei fotos com eles, não tem problema. Não vou me negar a tirar fotos com ninguém não. Tá certo? Foi um visita de cortesia sem problema. Não precisam ficar preocupados não com essas coisas que estão falando. Mas eu entendo que queiram ficar jogando fatos novos na mídia para bagunçar, gerar manchete, isso é normal e faz parte. Então, eu mando essa mensagem para fazer esse esclarecimento”.
Ouça o que disse Victor a Francys Maya e Giovani Sá:
Você precisa fazer login para comentar.