Greve: No interior adesão dos bancários é maior

A greve dos bancários no interior de Pernambuco chega ao segundo dia nesta quarta-feira (1º). Em Caruaru, no Agreste Central, das 22 agências, 21 estão fechadas. A informação é do Sindicato dos Bancários de Caruaru, que aguarda ainda informações sobre a situação em outras cidades. “A nossa base conta com outras agências em Agrestina, Riacho das Almas, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Toritama, mas os dados desses lugares não foram repassados até então”, pontua Rubem Soares, diretor Social e de Comunicação do sindicato.
Em Bezerros, Bonito e Gravatá, na mesma região, Marcílio Hosano, diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, afirma que todos paralisaram as atividades e as 16 agências distribuídas nas localidades estão de portas fechadas. “A maior resistência ocorre com relação aos bancários de agências particulares, devido a possibilidade de demissão, mas a tendência é que mais funcionários participem do movimento”, comenta Hosano.
Já em Garanhuns e demais municípios do Agreste Meridional, das 31 agências, 20 estão sem funcionar. Os dados foram divulgados ao G1 pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB).
No Sertão, o levantamento ainda não foi concluído e o balanço só deve ser liberado nesta tarde. Na Mata Sul, em Palmares, a adesão foi total, segundo Bruno Maia, diretor da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi).









O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, adotou um tom cauteloso ao ser questionado sobre uma possível candidatura à Prefeitura em 2028. Ao responder se estaria disposto a disputar o cargo, Amorim afirmou ser “homem de grupo”, sem confirmar nem descartar a possibilidade.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por audiência de custódia neste domingo (23), um dia após ser preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, assina neste final de semana duas ordens de serviço para reforma e ampliação de unidades básicas de saúde no município.












Você precisa fazer login para comentar.