Notícias

Granja da Graça diz ser alvo de atuação política e nega irregularidades

Por Nill Júnior

A Granja da Graça através de sua direção manteve contato com o blog para questionar a atuação da Vigilância Sanitária de São José do Egito no caso de apreensão de ovos em um supermercado da cidade.

A empresa admite que o selo de inspeção municipal foi cassado antes de ontem, sob a alegação do município de que não há capacidade de fiscalizar a quantidade de empresas do ramo na cidade.

“É diferente de uma empresa citada pelo MP que usou selo de outra empresa. Tínhamos mercadoria com selo que era nosso. Fomos no Pajeú e retiramos a mercadoria. Agora vamos comercializar sem o selo”.

A Direção diz que não é incomum a venda da mercadoria sem o selo. “Nenhuma granja de São José do Egito tem o selo, mas você pode comercializar o ovo”. E reclamou de perseguição. “Só cassou o nosso registro. Ou seja, em vez de incentivar outras empresa a tirar o selo, quis tirar o nosso”. Diz ainda que a decisão não atinge economicamente a atividade diante dos mercados de Pernambuco, Paraíba e outros estados. Veja nota oficial:

A Granja da Graça não tem qualquer envolvimento com o caso da Granja Pé de Serra e selos SIF falsos.

Nosso selo de inspeção municipal foi cassado por motivos políticos no dia anterior à fiscalização.

Na fiscalização feita no dia seguinte, nossos ovos não foram apreendidos, apenas retirados dos supermercados por conta do selo municipal que havia sido cancelado. Reforçamos que nunca usamos selos falsos e seguimos as normas legais.

Granja da Graça

Outras Notícias

Serra Talhada planeja implantação de ambulatório de síndromes gripais

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está planejando a implantação de um Ambulatório de Enfrentamento às Síndromes Gripais no Hospital São José, onde já funcionam atualmente o Centro Especializado de Enfrentamento à Covid-19 e os Leitos de Retaguarda Municipais. Os pacientes com sintomas gripais que procuram o Hospital São […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está planejando a implantação de um Ambulatório de Enfrentamento às Síndromes Gripais no Hospital São José, onde já funcionam atualmente o Centro Especializado de Enfrentamento à Covid-19 e os Leitos de Retaguarda Municipais.

Os pacientes com sintomas gripais que procuram o Hospital São José já estão sendo atendidos e orientados na unidade. Porém, diante da demanda, o município visa implantar um ambulatório especializado para atender essa população, desafogando a Rede de Atenção Básica de Serra Talhada.

“Assim como nós implantamos o Centro de Enfrentamento à Covid-19, estamos discutindo a implantação de um ambulatório específico para atendermos pacientes com sintomas de gripe, auxiliando de forma paralela à rede básica enquanto durar a alta demanda de casos de gripe em nossa cidade”, explicou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.

Serra Talhada será palco do maior Festival de Poesia do mundo

Os Produtores Culturais Iranildo e Evânia Marques, realizarão a X Edição do Festival Vamos Fazer Poesia! O evento tem o apoio do Jornal Desafio e marca uma trajetória de luta em favor da Poesia de Bancada. Considerado o maior Festival de Poesia de Bancada do mundo, foi criado em 2014 pelo Poeta e Produtor Cultural […]

Os Produtores Culturais Iranildo e Evânia Marques, realizarão a X Edição do Festival Vamos Fazer Poesia!

O evento tem o apoio do Jornal Desafio e marca uma trajetória de luta em favor da Poesia de Bancada.

Considerado o maior Festival de Poesia de Bancada do mundo, foi criado em 2014 pelo Poeta e Produtor Cultural Iranildo Marques, natural de Serra Talhada, que viu a necessidade de criar um Festival que viesse fortalecer a poesia de bancada nordestina. O Projeto consiste em disponibilizar 04 Motes, onde os poetas desenvolvem uma estrofe em cada tema e efetuam a inscrição, pagando uma taxa de R$ 120,00 e enviando os versos para serem publicados numa Coletânea.

Na primeira Edição, 51 poetas fizeram a inscrição e de lá para os dias atuais, o evento tem crescido, chegando ao patamar de reunir na referida obra, 132 poetas de diversos Estados do Brasil.

Em todas as Edições, o evento homenageia um poeta vivo e um poeta falecido. Poetas como Dedé Monteiro, Chico Pedrosa, Zé de Cazuza, Zé Adalberto, Ivanildo Vila Nova, Arlindo Lopes, Leonardo Bastião e Antônio Francisco, foram os homenageados nas nove edições. Apenas João Furiba que foi homenageado em vida, hoje está cantando na eternidade.

Esse ano, serão dois homenageados, o Poeta Jessier Quirino e Diomedes Mariano.

“O principal intuito do nosso Festival foi resgatar, incentivar e divulgar o Poeta de Bancada do Nordeste e a meta foi superada, conseguimos descobrir, resgatar e divulgar, dezenas de poetas que viviam no anonimato”.  Disse Marques.

Foram diversos Poetas campeões nas 9 edições. Rui Grudi-Serra Talhada, consagrou-se tricampeão nas 3 primeiras edições, desbancando na sua maioria, poetas do Pajeú, principalmente na primeira edição do Festival. Ramon Medeiros, da cidade de Patos-PB, foi o campeão da quarta edição. 

Marciano Medeiros do Rio Grande do Norte, foi o campeão da quinta edição, iniciando o ciclo de Luiz Gonzaga Maia, da cidade de Limoeiro do Norte-CE, que alcançou a proeza de Rui Grudi, vencendo a sexta, sétima e oitava edições, consagrando-se, também, um tricampeão no Festival Vamos Fazer Poesia. 

Na nona edição, o poeta Arlindo Lopes – Pirraia, da cidade de São José do Egito-PE, quebrou a hegemonia do poeta cearense, vencendo a nona edição.

Todos os poetas vencedores receberam suas premiações através das edições dos seus livros e muitos alcançaram notoriedade entre os poetas do Brasil. O Festival patrocina a obra com 100 páginas do poeta campeão.

A 10ª edição está lançada. Serra Talhada será palco mais uma vez do maior festival de poesia do mundo. Oitenta poetas fizeram as inscrições e mais de 50 Poetas já confirmaram presença.

Dia 29 de abril no SESC – Serra Talhada, acontecerá a disputa entre os maiores e melhores poetas de bancada da atualidade, no Brasil.

Serão dois dias de festa! Dia 28, às 20h, abertura com um show de Jessier Quirino e no dia 29, à partir das 11h, show dos Violeiros Repentistas Diomedes Mariano e Jorge Macedo, abrindo o embate, onde a Capital do Xaxado será por dois dias, também, a Capital da Poesia!

Reserve a sua entrada para a maior festa de Poesia do Brasil.

Adelmo Moura testa positivo pela terceira vez para Covid-19

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura bateu o recorde entre os colegas de testagem positiva para a Covid-19. É a terceira vez que é infectado. Graças a Deus está bem, só com sintomatologia leve da doença. “Infelizmente, mais uma vez, testei positivo para a Covid-19. Estou bem, me cuidando e cumprindo o isolamento social. Na […]

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura bateu o recorde entre os colegas de testagem positiva para a Covid-19.

É a terceira vez que é infectado. Graças a Deus está bem, só com sintomatologia leve da doença.

“Infelizmente, mais uma vez, testei positivo para a Covid-19. Estou bem, me cuidando e cumprindo o isolamento social. Na quinta-feira, farei o teste novamente, caso esteja tudo normalizado, na sexta-feira voltarei às minhas atividades normais”.

Estes dias, o estado tem alertado para cuidados adicionais, inclusive com reforço de dose da vacina bivalente para grupos prioritários. Em Pernambuco, a orientação do ministério já está sendo coloca em prática.

“Peço a todos vocês que se cuidem, tomem a vacina, não podemos deixar que o vírus volte a tirar vidas das pessoas que amamos como aconteceu anteriormente”, diz Adelmo.

Afogados: prefeitura promove atividades durante Semana do Bebê

As Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social estão promovendo diversas atividades lúdicas e educativas durante a quarta edição da semana do bebê em Afogados da Ingazeira. Alunos da rede municipal participaram de oficinas de capoeira, culinária africana – onde aprenderam a preparar e saborear bolos de coco e de mandioca, máscaras e bonecos. […]

capoeiraAs Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social estão promovendo diversas atividades lúdicas e educativas durante a quarta edição da semana do bebê em Afogados da Ingazeira.

Alunos da rede municipal participaram de oficinas de capoeira, culinária africana – onde aprenderam a preparar e saborear bolos de coco e de mandioca, máscaras e bonecos. As atividades acontecem nas escolas e nos dois centros de educação infantil. O tema este ano é “Infância de todas as cores”, e procura conscientizar a população sobre a importância de nossa influência africana e o combate ao preconceito.

Nas unidades de saúde, gestantes estão recebendo orientações sobre alimentação saudável e os cuidados durante a gestação. As participantes estão participando de sessões de fotografia. A ideia é que, no encerramento da semana, seja feita uma exposição dessas imagens.

thumbnail_carapucaOntem (25), a Secretaria de Assistência Social levou uma equipe multidisciplinar para a comunidade do leitão da carapuça. Os moradores participaram de palestras e oficinas sobre garantia de direitos e inclusão.

O encerramento das atividades será na próxima sexta (28), a partir das 18h, na Praça Arruda Câmara, com apresentações das ações realizadas e atividades envolvendo mães, bebês e crianças.

Pra quem perdeu: a volta de Cid Moreira e Sérgio Chapelin ao Jornal Nacional

A edição especial do Jornal Nacional da noite da última sexta-feira (24) mexeu com os ânimos da Internet. Ao longo de toda a semana, o telejornal apresentou uma série com as reportagens mais impactantes que marcaram os 50 anos da Rede Globo. Para fechar o especial, Cid Moreira e Sérgio Chapelin foram homenegeados e convidados […]

A edição especial do Jornal Nacional da noite da última sexta-feira (24) mexeu com os ânimos da Internet. Ao longo de toda a semana, o telejornal apresentou uma série com as reportagens mais impactantes que marcaram os 50 anos da Rede Globo.

Para fechar o especial, Cid Moreira e Sérgio Chapelin foram homenegeados e convidados a voltar à bancada, ao lado de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Os lendários âncoras do telejornal causaram repercussão e muitos telespectadores usaram o Twitter para comentar o assunto com um toque de nostalgia.

jnespecialglobo50anosrenato-velascoglobodiv

Famosos como Tiago Leifert, Otaviano Costa, e o próprio Bonner twittaram sobre o tema. “Bora rever a última década do jornalismo da Globo. E curtir a homenagem ao Cid Moreira e ao Sérgio Chapelin”, escreveu.

Algumas celebridades usaram do bom humor para opinar sobre o programa. “Emocionante a emoção de Cid e Chapelin. Aliás Chapelin ainda está um gato. (Essa segunda parte foi dispensável)”, brincou o humorista Marcelo Adnet.”O Cid vai dar boa noite. Me sinto com 15 anos de novo!”, comentou a atriz Leandra Leal.