Gonzaga Patriota comemora aprovação da PEC da Bengala


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a aprovação da Projeto de Lei conhecido como PEC da Bengala, que amplia a idade mínima da aposentadoria compulsória do serviço público dos 70 para 75 anos, assim como aconteceu com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Projeto de Lei Complementar 124/15, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), prevê que a aposentadoria compulsória aos 75 anos será aplicada em todo o serviço público: servidores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal; juízes, desembargadores e ministros do Judiciário; procuradores e promotores do Ministério Público; defensores públicos; e ministros e conselheiros dos tribunais e conselhos de contas.
Gonzaga Patriota teve sua contribuição no PL apresentando duas Emendas de Plenário. A primeira, revoga dispositivo da legislação para permitir ao policial, servidor público, se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de idade. Atualmente, esses servidores se aposentam aos 65 anos. A outra emenda aprovada prevê uma transição para a aplicação da aposentadoria compulsória para os servidores do corpo diplomático.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)




As chuvas que renovam as esperanças de uma boa safra para os sertanejos também causam prejuízos. As rodovias do Sertão do Pajeú começam a dar os primeiros sinais com os buracos que surgem. Buracos que surgem na PE-320 entre Afogados da Ingazeira e Tabira.
A Compesa informou em nota que sistemas de abastecimento do sertão do Pajeú apresentaram problemas mecânicos nesta quarta (24), impactando no fornecimento de água para os municípios de Ingazeira, Brejinho e Flores.




Um acidente com o cantor Vicente Nery, muito conhecido no Nordeste, foi registrado esta tarde em Fortaleza.














Você precisa fazer login para comentar.