Notícias

Gerente do INSS Tabira: “segurado que trata mal, recebe na mesma moeda”

Por Nill Júnior

“Inverdades dos segurados”. Foi assim que o Gerente do INSS, Agência Tabira, Berinaldo Leão, tratou as muitas denúncias de mal atendimento que chegaram contra ele e a agência.

Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Berinaldo declarou que a população “precisa se adequar aos novos tempos, pois hoje apenas o Auxílio Doença não precisa de agendamento no INSS”. Irritado com as reclamações no Rádio e nas redes sociais, Berinaldo se mostrou agressivo. “Nordestino gosta mesmo é de moleza. Gosta de ser submisso aos políticos. E ao invés de usar o celular para fazer agendamento, utiliza para fazer fuxico. Alguns chegam agredindo, mal-humorados, trazendo problemas de casa. Comigo quem trata mal recebe na mesma moeda”.

A declaração do gerente foi bastante contestada pelos ouvintes. Leão informou que a Agência Tabira perdeu o médico perito por conta da “agressividade dos segurados”. Ele negou direcionamento para a chamada “barraca do café” que fica bem na frente da Agência.

“Quando é trabalhador rural sugerimos procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e só”. O Gerente adiantou que para fazer o agendamento, o segurado pode ligar para o 135 ou pela net acessando “Meu INSS”. Berinaldo disse cumprir a legislação. Mesmo assim durante a entrevista os ouvintes, segurados ou não, contestaram o modo como o gerente do INSS Tabira atende.

Outras Notícias

UPE divulga listão de aprovados no Vestibular EAD

A Universidade de Pernambuco está chegando em São José do Egito com 5 cursos superiores no Polo de Educação a Distância, que já dispõe de cursos ofertados pela Universidade Federal da Paraíba. Ao todo foram 150 vagas oferecidas para o polo egipciense, nos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. As matriculas […]

A Universidade de Pernambuco está chegando em São José do Egito com 5 cursos superiores no Polo de Educação a Distância, que já dispõe de cursos ofertados pela Universidade Federal da Paraíba.

Ao todo foram 150 vagas oferecidas para o polo egipciense, nos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia.

As matriculas serão feitas em janeiro de 2020, e a lista completa pode ser acessada pelo seguinte link : http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/ead_mobilidade.html.

“Universidade gratuita em São José do Egito é uma realidade. Foi uma promessa de campanha e estamos cumprindo graças a Deus e a muito esforço da nossa equipe de governo”, comemora o prefeito Evandro Valadares.

Justiça aceita nova denúncia contra Marcelo Odebrecht e ex-executivos

Do G1 O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira (19) mais uma denúncia contra o presidente da holding Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e mais três ex-executivos ligados à empresa. Moro também aceitou a denúncia contra Pedro José Barusco Filho, ex-gerente de Serviços da Petrobras, e Renato de Souza Duque, ex- diretor de Serviços da estatal. […]

brazil-corruption-odebrecht_rodolfo_buhrer_reuters

Do G1

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira (19) mais uma denúncia contra o presidente da holding Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e mais três ex-executivos ligados à empresa.

Moro também aceitou a denúncia contra Pedro José Barusco Filho, ex-gerente de Serviços da Petrobras, e Renato de Souza Duque, ex- diretor de Serviços da estatal.

Eles se tornam réus em mais uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras. Com exceção de Barusco, todos estão presos desde junho deste ano, quando foi deflagrada a 14ª fase da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o grupo na sexta-feira (16). Eles foram acusados de irregularidades em contratos entre a Odebrecht e a Petrobras. Conforme o órgão, as propinas envolvidas nos contratos chegam a R$ 137 milhões.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Odebrecht e aguarda um retorno.

“A prova material do fluxo de contas controladas pela Odebrecht a dirigentes da Petrobras é um elemento probatório muito significativo”, diz trecho da decisão desta segunda-feira.

Cavalgada à Pedra do Reino celebra cultura popular no Sertão pernambucano

Uma das grandes inspirações do Movimento Armorial, a 27ª edição da Cavalgada à Pedra do Reino encanta a população pernambucana até o próximo domingo (26) com uma tradicional programação lúdica e religiosa. A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe e Setur/Empetur, e é uma realização da Associação […]

Foto: Costa Neto-Secult-PE

Uma das grandes inspirações do Movimento Armorial, a 27ª edição da Cavalgada à Pedra do Reino encanta a população pernambucana até o próximo domingo (26) com uma tradicional programação lúdica e religiosa. A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe e Setur/Empetur, e é uma realização da Associação Cultural da Pedra do Reino, em parceria com a Prefeitura de São José do Belmonte. Todas as atividades são gratuitas.

Um dos destaques da programação será a missa de abertura, no Sítio da Pedra do Reino, em homenagem aos mortos no Movimento Sebastianista da Pedra do Reino. Outra atração são duas exposições em cartaz: “Mostra de Artes Sobre a Pedra do Reino” e “A Pedra do Reino e o Sebastianismo na Chapada do Araripe”, com curadoria de Alemberg Quindins.

A programação conta também com as tradicionais festividades que atraem visitantes de toda região. Dentre elas, destacam-se a Cavalhada e a Cavalgada à Pedra do Reino, na qual os cavaleiros participantes mais uma vez anunciarão o legado do Rei Desejado, evocando a figura do rei D. Sebastião. Além disso, encontro de poetas, cantadores, recitadores e mesas de glosas irão acontecer até o próximo domingo (26).

Para Gilberto Freyre Neto, secretário estadual de Cultura, esta é uma importante manifestação cultural do sertão pernambucano. “Quando a gente observa este evento percebemos os motivos tão ricos que inspiraram boa parte da literatura de Ariano Suassuna. A Cavalgada da Pedra do Reino cumpre mais uma vez a missão de fortalecer os laços de cada território com sua própria tradição, valores e costumes”, opina.

Segundo Marcelo Canuto, presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a Secult-PE e Fundarpe, assim como todos os anos, mais uma vez irão apoiar a festividade com a contratação de artistas. “São grupos como bandas de pífano, de forró pé de serra, aboiadores e outros da região que vão abrilhantar ainda mais este importante evento do nosso Estado”.

Quase diariamente, haverá apresentações de boa música regional e números de dança. Banda de Pífanos do Mestre Ulisses, os grupos de forró pé de serra Serra Talhada e Zé de Balbina, e a dupla Neto Barros e Nilsinho Aboiador são alguns dos nomes que prometem colocar o público para forrozar. Em São José do Belmonte, na Praça Sá Moraes, será montado ainda um polo gastronômico, para a comercialização dos produtos das associações rurais do município. Confira a programação completa: Programação Cavalgada da Pedra do Reino

Justiça ordena remoção de publicações de Madalena e Gilsinho atacando Siqueirinha

A Justiça Eleitoral determinou que a candidata a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e seu candidato a vice, Gilson Duarte, ambos do PSB, removam as publicações nas redes sociais onde constam informações falsas contra o candidato a vice-prefeito Wevertton Siqueira (Siqueirinha), do Republicanos, da coligação “O Tempo Bom Está Voltando”, liderada por Zeca Cavalcanti. A […]

A Justiça Eleitoral determinou que a candidata a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e seu candidato a vice, Gilson Duarte, ambos do PSB, removam as publicações nas redes sociais onde constam informações falsas contra o candidato a vice-prefeito Wevertton Siqueira (Siqueirinha), do Republicanos, da coligação “O Tempo Bom Está Voltando”, liderada por Zeca Cavalcanti.

A decisão foi resultado de uma ação movida pela coligação, que acusou os dois políticos de disseminar fake news e propaganda eleitoral negativa.

No vídeo em questão, Madalena e Gilson afirmavam que Siqueirinha teria defendido o cunhado, suspeito de tentar matar a tiros a irmã de Siqueirinha, Dayanna Siqueira, no último sábado (28).

As publicações sugeriam que Siqueirinha estaria “acobertando” a violência contra sua própria irmã, o que, segundo o juiz, não tem qualquer fundamento ou prova, configurando desinformação, com o objetivo de prejudicar a imagem de Siqueirinha e influenciar o eleitorado arcoverdense.

A Coligação O Tempo Bom Está Voltando afirmou que o conteúdo do vídeo foi uma tentativa “temerária e inconsequente” de distorcer os fatos e desinformar o público para criar um desequilíbrio no cenário eleitoral.

A acusação de fake news foi acolhida em decisão liminar pelo juiz, que considerou que as postagens ultrapassaram o limite da liberdade de expressão ao atingir a esfera pessoal de Siqueirinha sem embasamento factual.

Na decisão, o magistrado destacou a gravidade das afirmações e determinou que Madalena e Gilson apaguem os vídeos e postagens em um prazo de até 24h, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000. Além disso, a dupla ficou proibida de veicular novas informações sobre o caso em qualquer meio de comunicação.

A medida visa garantir a lisura do processo eleitoral em Arcoverde, evitando que notícias falsas distorçam a realidade e influenciem a opinião pública de forma inadequada.

A decisão ainda pode ser contestada, mas reforça a importância de manter um ambiente político limpo e de respeito aos fatos durante a campanha.

As informações foram extraídas da representação (11541) de número 0600285-47.2024.6.17.0057 da 057ª zona eleitoral de Arcoverde.

SJE: Evandro Valadares entrega quadra poliesportiva

Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares realizou a entrega de uma nova quadra poliesportiva para o município na Escola São José Professora Rosa do Prado. A nova quadra, foi construída com o objetivo de proporcionar um espaço adequado e seguro para a prática de diversas modalidades esportivas, […]

Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares realizou a entrega de uma nova quadra poliesportiva para o município na Escola São José Professora Rosa do Prado.

A nova quadra, foi construída com o objetivo de proporcionar um espaço adequado e seguro para a prática de diversas modalidades esportivas, beneficiando diretamente a comunidade local, especialmente os jovens e estudantes da região do Alto Egipciense, que engloba os bairros São João, Conjunto Habitacional Júnior Valadares, Vila da Cohab e Antônio Marinho.

A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária de educação, a professora Selma Leite e demais secretários municipais, além de toda comunidade escolar.

Durante o evento, Evandro Valadares destacou a importância de investir em equipamentos públicos que promovam a saúde e a qualidade de vida da população.

“Esta quadra representa não apenas um espaço para a prática esportiva, mas também um local de encontro, convivência e formação de valores para nossos jovens. Continuaremos trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

A nova quadra poliesportiva é coberta, tem  iluminação em led, arquibancadas, além de ser adaptada para receber diferentes esportes como futsal, vôlei, e handebol.

A entrega da quadra também teve as apresentações de alunos da Escola São José Professora Rosa do Prado, com a Banda de Fanfarra Jânio Leite e dois grupos de dança. Uma partida de futsal entre alunos das escolas de Mundo Novo e São José aconteceu para marcar a entrega oficial.