Notícias

Geraldo Júlio e Aloísio Lessa também defendem menos rigor para Felipe Carreras

Por Nill Júnior

Para os desavisados de outras legendas, que torcem pela sua saída do PSB, vai um recado.

Para quem não se lembra , Felipe não é apenas um deputado Federal, ele é um militante histórico com mais de 20 anos de filiação, tem serviços relevantes prestados aos Governos Socialistas.

Foi oficial de Gabinete de Dr. Arraes no seu último governo, foi assessor de Eduardo Campos, e pelas mãos de Eduardo foi ser Secretário de Turismo na Primeira gestão de Geraldo Júlio, foi eleito deputado Federal em 2014, em seguida foi ser Secretário de Turismo do Primeiro Governo Paulo Câmara e saiu para disputar esse seu segundo mandato, é um dos vices presidentes da Executiva Estadual é amigo de Paulo Câmara, Geraldo Júlio, de vários Secretários , deputados, Prefeitos, e dos membros do diretório estadual do PSB.

Quanto à posição de ter votado a favor da reforma da Previdência, contrariando a decisão do PSB de votar contra a proposta do Governo Bolsonaro, defendo que seja levado em conta sua longa militância e os grandes serviços prestados nos nossos governos, que a comissão de Ética do diretório Nacional possa atenuar e reconhecer sua dedicação aos governos Arraes, Eduardo Campos, Geraldo Júlio e Paulo Câmara.

Aluízio Lessa – Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Do prefeito Geraldo Júlio ao manifestar solidariedade ao deputado Felipe Carreras, que contrariou o PSB votando a favor da reforma da Previdência.

“O Deputado Felipe Carreras tem mais de 20 anos de PSB, foi da Juventude do Partido no tempo de doutor Arraes. Tem uma história de compromisso e lealdade ao Partido e sempre foi muito competente nos cargos executivos que ocupou. Eduardo indicou ele para ser Secretário na Prefeitura e ele fez uma gestão transformadora na Cidade. Ele deverá continuar no PSB”.

Geraldo Julio – Prefeito do Recife

Outras Notícias

Apresentação do Décimo Terceiro do Bolsa Família é realizada em Flores

Nesta quarta, apresentação do programa acontecerá em Carnaíba O município de Flores recebeu na tarde desta terça-feira (15), integrantes do Governo de Pernambuco que fizeram a apresentação do 13º  do Bolsa Família,  programa estadual de transferência de renda, através do pagamento de uma parcela extra do benefício. A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva da Escola […]

Nesta quarta, apresentação do programa acontecerá em Carnaíba

O município de Flores recebeu na tarde desta terça-feira (15), integrantes do Governo de Pernambuco que fizeram a apresentação do 13º  do Bolsa Família,  programa estadual de transferência de renda, através do pagamento de uma parcela extra do benefício.

A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro e foi prestigiada por autoridades do Executivo e Legislativo. O espaço reservado pela Secretaria de Bem Estar Social, para receber os beneficiários  ficou lotado.

A ação prevê a adesão anual de uma parcela extra do benefício, no valor de até R$ 150,00, aos florenses atendidos pelo programa federal.

Renata Santana, Secretária de Bem Estar Social no município destacou o valor social e econômico da ação. “Não só gerando renda, com também, justiça tributária. Então além de trazer esse benefício, que a gente sabe que chega no momento oportuno, o governador viu a questão de fomentar o comércio local, uma vez que no ato compra o beneficiário pede pra colocar na nota fiscal o CPF e aí o imposto será devolvido a vocês. Então o governador Paulo Câmara tem olhado de forma muito especial  para camada mais pobre do nosso Estado”. Renata ainda destacou o papel da administração Marconi Santana na promoção de políticas públicas na área.

O pagamento da parcela extra do Bolsa Família será realizado em três blocos, seguindo o período de aniversário do beneficiário responsável pela família no cadastro. Quem faz aniversário entre janeiro e abril receberá em fevereiro. Os aniversariantes dos meses de maio a agosto terão a 13ª parcela em março e, por fim, quem comemora nova idade de setembro a dezembro será contemplado em abril.

Carnaíba sedia evento nesta quarta: a Prefeitura Municipal de Carnaíba, através da Secretaria de Assistência, está convidando a toda população para participar da apresentação do Décimo Terceiro do Bolsa Família Estadual. O encontro acontecerá no Ginásio Municipal, próximo ao hospital Jose Dantas Filho, às 09h do dia 16 de outubro próxima quarta feira. Na ocasião serão tiradas as dúvidas existentes sobre o beneficio Estadual.

Inédito no país, livro de inglês voltado ao agronegócio será lançado em Petrolina

O inglês tem sido a linguagem global dominante por um século, mas quando uma situação exige o domínio de vocabulários técnicos o brasileiro tem um baixo desempenho. Considera a Unesco que posicionou o Brasil na 46ª posição em um ranking que leva em conta 54 países com fluência na língua. Em Petrolina (PE), um projeto […]

O inglês tem sido a linguagem global dominante por um século, mas quando uma situação exige o domínio de vocabulários técnicos o brasileiro tem um baixo desempenho. Considera a Unesco que posicionou o Brasil na 46ª posição em um ranking que leva em conta 54 países com fluência na língua. Em Petrolina (PE), um projeto da escola de inglês AECUS quer trazer para o dia a dia dos produtores rurais do Vale do São Francisco mais de 800 termos específicos que existem no mundo dos negócios agrícolas.

O projeto ‘Agribusiness English Course’ consiste em três volumes de um livro didático que será lançado às 19h30 da próxima quarta-feira (23), no auditório do Petrolina Palace Hotel. A coletânea é uma iniciativa inédita no país. Até agora não havia material com vocabulário técnico voltado para o agronegócio que atendesse a demanda de produtores, engenheiros, pesquisadores agrônomos, dentre outros.

Segundo o diretor da AECUS, Júlio Bernardino, a ideia de desenvolver o livro surgiu em 2009, quando percebeu as dificuldades que os produtores do Vale do São Francisco tinham ao iniciarem um diálogo com estrangeiros, repleto de inglês técnico. “Na pratica, existe o inglês geral e o específico, de acordo com a área do conhecimento. Se o profissional não conhece os termos técnicos da sua área, dificulta a sua comunicação”, disse.

Júlio ainda explica que a obra didática também deve servir como uma espécie de dicionário. “Fizemos o primeiro volume, de uma série de três, com uma abordagem prática e bem fundamentada, a partir da pronúncia, para que o aluno possa falar e escrever da melhor forma possível”.

Para o evento de lançamento do primeiro volume do Agribusiness book está prevista também uma palestra com o tema ‘A importância do inglês no mundo dos negócios’. Na ocasião, estão sendo aguardados fruticultores, agrônomos, estudantes e professores universitários. De acordo com o gestor da AECUS, o segundo volume será lançado no início de junho.

“Defensoria Amiga da Comunidade” começa hoje em Tabira

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco desenvolverá em Tabira uma grande ação de cidadania a partir de hoje, dia 7, até o  dia 09 de março, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado,  Conselho Regional de Odontologia e a Prefeitura Municipal. Serão ofertados à população, serviços de orientações jurídicas como divórcio, pensão […]

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco desenvolverá em Tabira uma grande ação de cidadania a partir de hoje, dia 7, até o  dia 09 de março, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado,  Conselho Regional de Odontologia e a Prefeitura Municipal.

Serão ofertados à população, serviços de orientações jurídicas como divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro, investigação de paternidade, 2ª via de documentos (encaminhamento), habilitação para casamentos (encaminhamento), palestra de nutrição e saúde da mulher, com distribuição gratuita de material preventivo, aferição de pressão, exame de glicose HIV e Sífilis.

Confira a programação: 7 de Março – Unidade Básica de Saúde do povoado de Borborema. Dia 08 de Março, na Unidade Básica de saúde do povoado de Brejinho. E dia 09, na  Unidade Básica de Saúde do Centro.

Lula visita Pernambuco na próxima semana

O presidente Lula (PT) vem ao Nordeste no início da próxima semana e a viagem tem Pernambuco como um dos destinos. Inicialmente com programação em uma fábrica de automóveis na Zona da Mata, que foi adiada, o presidente deve cumprir agenda na capital pernambucana. Veja, a seguir, a agenda de Lula em Pernambuco. Lula começará […]

O presidente Lula (PT) vem ao Nordeste no início da próxima semana e a viagem tem Pernambuco como um dos destinos.

Inicialmente com programação em uma fábrica de automóveis na Zona da Mata, que foi adiada, o presidente deve cumprir agenda na capital pernambucana. Veja, a seguir, a agenda de Lula em Pernambuco.

Lula começará a viagem pelo Nordeste na terça-feira (6), em uma passagem pelo município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde participará da abertura da feira agrícola Bahia Farm Show, considerado o maior evento do setor no Norte e Nordeste.

O presidente desembarca em Pernambuco na quarta-feira (7). Às 11h, ele visita a Farmácia Popular do Recife, onde permanece durante uma hora, segundo agenda prevista. Durante a tarde, o presidente visitará uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O compromisso deve ocorrer às 15h.

Agenda em Pernambuco 

Inicialmente, a expectativa era de que Lula visitasse a fábrica da Jeep, em Goiana, mas a presidência deve adiar o compromisso.

Segundo fontes nacionais do PT, ouvidas sob reserva pelo blog, o próprio presidente teria pedido para visitar a indústria automotiva, inaugurada na gestão de Dilma Rousseff mas que teve oferta de incentivos ainda no segundo mandato do próprio Lula.

Na última semana, o governo Lula, por meio do ministério da Fazenda de Fernando Haddad, anunciou um pacote de estímulos à produção automobilística que promete reduzir o valor dos carros populares em até 10%, o que geraria um dos motivos da visita à fábrica da Jeep.

As medidas já foram aprovadas pelo presidente da República e agora seguem para validação da Casa Civil, o que deve acontecer na próxima semana. Ainda não há data oficial de lançamento, mas espera-se.

Haddad afirmou apenas que o programa vai durar “em torno de quatro meses” e explicou que a redução temporária de impostos não impactará os cofres públicos porque a fonte de financiamento está definida.

Segundo ele, o impacto final das renúncias fiscais será menor que os R$ 2 bilhões inicialmente anunciados e será integralmente compensado. “O impacto não só não chega a R$ 2 bilhões como é mais compensado pelas medidas que tomei ao presidente da República”, declarou.

Calumbi: Joelson anuncia fechamento do lixão

O prefeito de Calumbi, Joelson, informou através de suas redes sociais o fechamento do lixão no município. “A decisão beneficiará a população e o meio ambiente e irá melhorar as condições de vida dos catadores de Calumbí”, escreveu Joelson. Ele esteve nesta quinta-feira (02.08), visitando o local na companhia de catadores e do secretário de […]

O prefeito de Calumbi, Joelson, informou através de suas redes sociais o fechamento do lixão no município.

“A decisão beneficiará a população e o meio ambiente e irá melhorar as condições de vida dos catadores de Calumbí”, escreveu Joelson. Ele esteve nesta quinta-feira (02.08), visitando o local na companhia de catadores e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jailson, anunciando a decisão.

A medida da Prefeitura atende a uma exigência da Legislação Federal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o prazo dado para a adequação do fechamento do lixão. 

Ainda na sua postagem, Joelson informou que foi assegurada, por meio de um auxílio que terá duração de seis meses, uma renda para os catadores. “Jamais os deixariam desamparados”, disse o prefeito.

“Por isso, a Prefeitura de Calumbí contratou, Naiara Dayane, uma profissional para tratar dos assuntos correspondentes, que a partir de agora irá se responsabilizar pelas questões cabíveis”, disse Joelson, anunciando medidas legais sobre o assunto. Veja abaixo:

A coleta dos resíduos domiciliares porta a porta e o destino dos resíduos no aterro sanitário de Salgueiro.

Em paralelo, os catadores de lixo que viviam do espaço estão sendo inclusos em programas sociais.

O prefeito informou ainda que o projeto é longo e dificultoso, porém ao final, todos sairão ganhando (nossa população e nosso meio ambiente) e “fazer isso, para benefício de todos, muito me alegra”, pontuou Joelson.