Garis de Sertânia passam por formação sobre coleta seletiva
A Prefeitura de Sertânia iniciou na última quarta-feira (15) uma capacitação para os garis sobre coleta seletiva. A ideia é reforçar dentro deles o sentido ambiental de suas atividades.
O curso será por módulos, que serão realizados mensalmente, com uma carga horária total de 20h.
A formação contará com aulas teóricas e práticas, inclusive, com visitas técnicas a ao aterro sanitário de Arcoverde e a um lixão. Eles também vão aprender como montar uma cooperativa. Ao fim, esses trabalhadores receberão um certificado de agentes em resíduos sólidos.
A atividade é realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A iniciativa acontece dentro da campanha Junho Verde e do projeto Sertânia Cidade que Planta.
O treinamento será conduzido por Verônica Fagundes, que possui licenciatura plena em Biologia e é bacharel em Ciências Biológicas. Além de pós-graduada em direito ambiental, gestão ambiental e sanitária e meio ambiente e sustentabilidade.
“São esses profissionais que fazem a varrição e a coleta do lixo, por isso essa formação é de extrema importância. Iremos abordar o destino adequado dos resíduos sólidos, levando em consideração aspectos de saúde e de preservação do meio ambiente. A nossa proposta é fortalecer a coleta seletiva do município junto com os catadores atuais”, disse Verônica.






O candidato a Deputado Estadual Luciano Duque (SD), é virtualmente eleito. Nesse momento, ele tem 56.073 votos. Em Serra, quase cravou os 21 mil votos. Outro nome da região com uma mão na vaga é José Patriota (PSB), com 43.017 votos.
O prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, utilizou suas redes sociais para destacar sua participação na Primeira Reunião Plenária Ordinária do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ), realizada nesta terça-feira (18), em Afogados da Ingazeira.












Você precisa fazer login para comentar.