Futebol: FPF confirma apenas dois times do Pajeú na Série A2
Competição terá Serrano e Afogados FC representando região. Afogadense não foi confirmado. Alegação é de pendências documentais
O Pajeú terá dois representantes na série A2, equivalente à Segunda Divisão da competição, e não três como se imaginava. Esta tarde, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), houve a reunião do Conselho Arbitral, que define regras e critérios da competição além de informar quem está apto a participar.
Na reunião, foram confirmados Serrano (Serra Talhada) e Afogados FC (Afogados da Ingazeira). As equipes, aliás, se encontram no mesmo grupo, ao lado de Petrolina e Flamengo de Arcoverde. Na primeira fase, são quatro grupos com quatro equipes cada. Desses grupos, três de cada se classificam para a próxima fase.
Outra novidade é que cada equipe poderá inscrever até quatro jogadores com mais de 23 anos. Com o intuito de revelar atletas, havia possibilidade de não haver essa liberação.
Já o Afogadense FC, que é presidido por Natan Pereira e este ao firmou parceria com uma empresa com participação do ex goleiro do Corínthians, Solito, não foi liberado para a disputa. A alegação é de que não houve apresentação do balancete anual do clube até abril deste ano, ferindo a Lei Pelé. Também não teria sido apresentada Licença de Funcionamento.
Justificando que o time não participou de atividades no período, o Presidente Natan Pereira em contato com a produção do Rádio Vivo prometeu recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva da FPF.
Segundo Anchieta Santos esta manhã, muita coisa ainda pode mudar entre os clubes anunciados: cinco estão com pendências junto à Federação. O Sete de Setembro de Garanhuns terá que pagar R$ 198 mil até o dia 02 de julho para ganhar o direito de disputar.