Finalmente, Congresso debate uma pauta que interessa à sociedade
Por Nill Júnior
Depois de pautas que geraram protestos, como a PEC da Blindagem e PEC da Anistia, a Câmara finalmente delibera sobre uma pauta que interessa à sociedade.
É a da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Entenda a guerra entre quem ganha mais e quem ganha menos em torno desse projeto. E porque a Câmara só deve avançar por conta da pressão popular.
O comentário vai ao ar de segunda a sexta-feira no Sertão Notícias, da Cultura FM, e também nas plataformas digitais da Itapuama FM e Panorama PE:
Em missão no Japão, acompanhado da comitiva comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (23). No terceiro dia no país, ele se reuniu com cônsules do Brasil no país asiático. Durante o encontro, eles conversaram sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês. […]
Em missão no Japão, acompanhado da comitiva comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (23). No terceiro dia no país, ele se reuniu com cônsules do Brasil no país asiático. Durante o encontro, eles conversaram sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês.
Os representantes diplomáticos brasileiros apresentaram o perfil do turista japonês e destacaram atrativos de preferência que esses visitantes buscam em outros países. Eles disseram, ainda, que houve uma redução no número de viagens internacionais e que os japoneses têm apostado no turismo interno. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falou da política de isenção de vistos que contempla o Japão, assinada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Acreditamos que, com a facilitação, o turista japonês irá se interessar, ainda mais, pelos destinos e atrativos turísticos brasileiros. Cada vez mais, turistas estrangeiros buscam viagens acessíveis. Tanto que já houve um aumento significativo na procura do destino Brasil por turistas dos países beneficiados. Essa é uma abertura estratégica, que tem potencial para contribuir com a geração de emprego e renda no Brasil”, destacou Gilson.
Outro ponto em destaque na reunião foi a escolha do turista japonês por destinos de Ecoturismo. Os cônsules sugeriram que a Embratur trabalhe destinos de Ecoturismo, Turismo de Aventura e Natureza. Outro ícone da cultura brasileira que o povo japonês contempla é a Bossa Nova.
De acordo com pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, metade dos japoneses que desembarcaram no Brasil em 2018, tinham nos negócios, eventos e convenções a principal motivação da viagem. Vinte e oito por cento esteve no Brasil a Lazer. Destes, 67,2% vieram motivados pela natureza, ecoturismo ou aventura, enquanto 18,9% foram atraídos pela cultura.
Durante o encontro, ficou acertado, ainda, que a Embratur deve munir agências de viagem e operadoras de turismo do Japão com materiais promocionais de alta qualidade. Além disso, foi sugerido a realização de press trips com jornalistas japoneses, a promoção de eventos brasileiros no país asiático e a volta de voos de companhias aéreas japonesas para o Brasil.
Participaram da reunião o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP); o cônsul-geral e o vice-cônsul-geral do Brasil em Tóquio, João Mendonça Lima Neto e Saulo Arantes Ceolin; cônsul-geral do Brasil em Nagoya, Nei Bitencourt; o cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, Ernesto Rubarth, e o assessor da Presidência da Embratur, Rafael Luisi.
É quase certo que Leandro Borges será novamente a atração Gospel da Expoagro. A informação foi confirmada por Michelli Martins no programa A Tarde é Sua, da Radio Pajeú com fontes do governo. Secretário de Cultura, Augusto Martins disse entretanto que não há como anunciar por faltarem alguns detalhes. “As negociações estão avançadas, mas não […]
É quase certo que Leandro Borges será novamente a atração Gospel da Expoagro.
A informação foi confirmada por Michelli Martins no programa A Tarde é Sua, da Radio Pajeú com fontes do governo.
Secretário de Cultura, Augusto Martins disse entretanto que não há como anunciar por faltarem alguns detalhes. “As negociações estão avançadas, mas não podemos anunciar ainda”.
Ele já esteve na Expoagro em 2022. O cantor gospel na oportunidade chegou a ficar ameaçado de não vir ao evento em decorrência de uma crise alérgica. Mas foi e fez um inspiradíssimo show.
A volta atende a comunidade evangélica do município. Leandro Borges é catarinense e tem 32 anos.
Segundo o blog do Finfa, o vereador eleito Edson Henrique (PTB), confirmou, em primeira mão, que esteve reunido com o vereador reeleito Rubinho do São João na manhã desta segunda-feira (21), e declarou seu voto ao mesmo para presidência da Câmara Municipal. “Na oportunidade dialogamos a respeito de como se comportará o legislativo a partir […]
Segundo o blog do Finfa, o vereador eleito Edson Henrique (PTB), confirmou, em primeira mão, que esteve reunido com o vereador reeleito Rubinho do São João na manhã desta segunda-feira (21), e declarou seu voto ao mesmo para presidência da Câmara Municipal.
“Na oportunidade dialogamos a respeito de como se comportará o legislativo a partir de 2021 e deixei claro a questão de zelar pela independência dos poderes, tendo em vista que os poderes não são subalternos um para com o outro, mas devendo agir de forma harmônica, visando sempre o engrandecimento de Afogados da Ingazeira” relatou Finfa.
“Rubinho é um jovem como eu, tem um novo jeito de fazer política e comungamos de algumas ideias, sendo assim decidi votar no companheiro”, afirmou Edson ao blogueiro.
Segundo Finfa: aproveitando a oportunidade, o vereador desejou aos afogadenses, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que a esperança de fé renove nossas forças para continuarmos lutando no ano que se aproxima.
Parlamentar destacou incentivos fiscais para o Nordeste Por André Luis O deputado federal Carlos Veras (PT) utilizou suas redes sociais para celebrar a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, destacando-a como uma conquista histórica para o Brasil. O político ressaltou os impactos positivos da medida, enfatizando sua contribuição para a modernização do sistema […]
Parlamentar destacou incentivos fiscais para o Nordeste
Por André Luis
O deputado federal Carlos Veras (PT) utilizou suas redes sociais para celebrar a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, destacando-a como uma conquista histórica para o Brasil. O político ressaltou os impactos positivos da medida, enfatizando sua contribuição para a modernização do sistema tributário e a promoção da justiça social.
“A aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados é uma conquista histórica para o Brasil. Moderniza nosso sistema tributário e faz justiça social. É um passo significativo em direção a um modelo mais equitativo e eficiente, refletindo o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. Uma vitória do governo Lula”, escreveu Veras.
Um dos pontos de destaque na reforma foi a manutenção de incentivos fiscais para empresas que atuam no Nordeste brasileiro. Essa decisão foi elogiada por diversos setores, uma vez que é considerada essencial para promover o desenvolvimento na região e contribuir para superar as desigualdades históricas entre as diversas partes do país.
A inclusão desses incentivos fiscais no texto final da reforma representa um reconhecimento da importância estratégica do Nordeste para o crescimento econômico do país. Essa medida visa não apenas estimular o investimento privado na região, mas também fortalecer a economia local, gerando empregos e reduzindo as disparidades regionais.
Carlos Veras destacou que os incentivos fiscais no Nordeste são um componente-chave para garantir que o desenvolvimento econômico seja equitativo e abranja todas as regiões do Brasil. O deputado ressaltou que a conquista é fruto do compromisso do governo Lula com políticas que visam a inclusão social e a redução das disparidades regionais.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participaram de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outros parlamentares da Frente, nesta terça-feira (26). O objetivo do encontro foi entregar ao democrata a pauta legislativa dos […]
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participaram de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outros parlamentares da Frente, nesta terça-feira (26). O objetivo do encontro foi entregar ao democrata a pauta legislativa dos municípios deste ano. As reivindicações apresentadas ao presidente foi construída com a CNM e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Os projetos discutidos visam fortalecer os municípios, além de aumentar a arrecadação.
Entre os pleitos que foram entregues pela Confederação e pelos parlamentares está projeto de lei que garante o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro, a Lei Kandir, que trata da compensação financeira da União aos estados e municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações, novas regras para consórcio, e de modernização das licitações com simplificação e aprimoramento dos controles, além da opção de reestruturação e abertura ao setor privado para prestação de serviço de saneamento, entre outros.
Para o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, a pauta dos municípios precisa estar na ordem do dia do Congresso Nacional. “A reunião com o presidente Rodrigo Maia foi muito importante, porque tivemos a oportunidade de apresentar toda a pauta municipalista para a Câmara Federal. Entendemos que ele é sensível à necessidade do novo Pacto e solicitamos que, alguns projetos possam ser apreciados antes da Marcha dos Prefeitos, que acontecerá no início de abril”, pontuou.
Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se comprometeu em ajudar na pauta na Câmara Federal. Além de entidades e parlamentares, a expectativa é que a Frente inicie a agenda com governadores do Brasil na próxima terça-feira (02), com um encontro com governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Você precisa fazer login para comentar.