Filho de jornalista morre ao cair de 5º andar de prédio
Por André Luis
Correio 24 horas
Filho do jornalista Mendel Bydlowski, Artur Loiola, 5 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (10), após cair do quinto andar de um prédio em Guarujá, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC) ao portal G1 na noite desta sexta.
Segundo o site, o repórter esportivo da ESPN estava com a mulher e os dois filhos a passeio na cidade quando o acidente ocorreu nesta sexta. Arthur caiu de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.
Conforme informações da PC, a vítima estava brincando com o irmão mais novo, próxima a um vidro do apartamento, que já estava um pouco quebrado. Na brincadeira, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu e ocasionou a queda da criança. Artur chegou a ser socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Ainda conforme o G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitou perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local.
Governadora mantém postagens de autoestima e de mensagens positivas, sem aprofundamento nos temas do estado pelos quais já responde Se encaminhando para o primeiro mês de mandato, a governadora Raquel Lyra começa a receber um nível diferenciado de cobranças. Enquanto Paulo Câmara pagava um preço pela introspecção e se preocupava apenas em posições mais institucionais […]
Governadora mantém postagens de autoestima e de mensagens positivas, sem aprofundamento nos temas do estado pelos quais já responde
Se encaminhando para o primeiro mês de mandato, a governadora Raquel Lyra começa a receber um nível diferenciado de cobranças.
Enquanto Paulo Câmara pagava um preço pela introspecção e se preocupava apenas em posições mais institucionais nas redes, salvo exceções, Raquel mantém um ritmo parecido com o de quando candidata.
O estilo, quando alguns problemas do estado já cobram dela as respostas, gera algumas cobranças nas redes. Neste domingo, Raquel postou uma mensagem desejando um bom domingo.
“Bom dia, gente! Que o dia de hoje seja repleto de amor, paz e alegria. Bom domingo e bom descanso a todos vocês! Beijos no coração!” – escreveu
A postagem ocorre, por exemplo, um dia depois de mais uma vez, o Recife voltar a ser palco para cenas de barbárie, tumultos, vandalismos e confrontos entre torcidas uniformizadas.
Antes da partida entre Sport e ABC, na estreia das equipes na Copa do Nordeste, membros de facções atreladas aos clubes protagonizaram brigas em diversos pontos ao redor da Ilha do Retiro, local do jogo. A PM teve sua atuação questionada.
“Bom dia Raquel, está em suas mãos fazer com que o futebol de Pernambuco volte, primeiramente com a punição às confusões”, disse um internauta. “Já demitiu o responsável pela barbárie das gangues de torcida que aterrorizaram a cidade ontem?” – questiona outro.
A convocação de concursados da educação é outra pauta recorrente. “Estou no aguardo da convocação dos concursados e também do cadastro reserva do concurso da Educação”, escreveu uma no Twitter.
Alguns são mais ácidos. “Blogueira, quando você vai fingir ser governadora e nomear os professores, aumentar o salário dos enfermeiros e cuidar da segurança pública?” Outro ironiza: “qual é o seu Tiktok?”
Bom dia, gente! ☀️ Que o dia de hoje seja repleto de amor, paz e alegria. Bom domingo e bom descanso a todos vocês! Beijos no coração! 💜
No Jornal Itapuama desta sexta-feira (14), destaco que a sessão do Tribunal Regional Eleitoral, aguardada para julgar o cacique Marcos por abuso de poder econômico, tomou outro rumo. O julgamento que avançou foi o do delegado Rossini Blesmany, adversário político derrotado em 2024, cuja inelegibilidade por oito anos foi mantida. A decisão envolve também José […]
No Jornal Itapuama desta sexta-feira (14), destaco que a sessão do Tribunal Regional Eleitoral, aguardada para julgar o cacique Marcos por abuso de poder econômico, tomou outro rumo. O julgamento que avançou foi o do delegado Rossini Blesmany, adversário político derrotado em 2024, cuja inelegibilidade por oito anos foi mantida. A decisão envolve também José Alexandre (TV Pesqueira/Jafmix), Cleiton Mendonça (Direita Pesqueira) e Francisco Damião (Pesqueira Nua e Crua), apontados como responsáveis por estruturar um sistema de desinformação e ataques digitais.
A condenação reafirma o entendimento da Justiça Eleitoral sobre o uso de fake news, deepfakes e propaganda negativa como abuso capaz de comprometer o debate democrático. Já o processo contra o cacique Marcos e sua vice, Silene Martins, segue em análise, com placar parcial de 1 a 0 pela manutenção da cassação em segunda instância. O Ministério Público Eleitoral sustenta que ambos ultrapassaram limites legais na campanha.
Se as duas decisões forem mantidas, o TRE enviará um recado duro à política de Pesqueira: suas principais lideranças incorreram em práticas incompatíveis com o decoro e a legalidade. É como se dissesse: “dou um pelo outro e não quero troco”.
Município conta com 16 pacientes internados em UTIs A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta segunda-feira (08.03) que o município atingiu a marca dos 6.921 pacientes recuperados da Covid-19. Foram confirmados 25 novos casos positivos da doença nas últimas 72 horas, diagnosticados através de 2 testes rápidos, 20 Swabs e […]
Município conta com 16 pacientes internados em UTIs
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta segunda-feira (08.03) que o município atingiu a marca dos 6.921 pacientes recuperados da Covid-19.
Foram confirmados 25 novos casos positivos da doença nas últimas 72 horas, diagnosticados através de 2 testes rápidos, 20 Swabs e 3 exames particulares, sendo 12 pacientes do sexo masculino e 13 do sexo feminino, com idades entre 9 e 90 anos.
O município tem 192 casos em investigação, 33.108 casos descartados, 7.104 casos confirmados, 60 pacientes em isolamento domiciliar, 20 pacientes em internamento hospitalar (16 na UTI e 4 na enfermaria), 80 casos ativos e 103 óbitos.
O 101° óbito se trata de paciente do sexo feminino, 70 anos, moradora do Centro da cidade. A paciente tinha hipertensão e faleceu no dia 14.02, no Hospital Santa Marta.
O 102° óbito se trata de paciente do sexo masculino, 90 anos, morador do IPSEP. Era ex-tabagista e faleceu no dia 05.03, no HOSPAM.
O 103° óbito se trata de paciente do sexo feminino, 87 anos, moradora do Alto da Conceição. Era hipertensa, ex-tabagista e portadora de Alzheimer. Faleceu no dia 07.03 no Hospital Eduardo Campos.
INTERNAMENTOS
O município tem nesta segunda-feira (08.03) 20 pacientes internados com Covid-19, sendo 16 na UTI e 4 na enfermaria.
São 3 pacientes internados nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José, 3 no HOSPAM e 14 no Hospital Eduardo Campos.
PanoramaPE O juiz Gustavo Silva Hora, da 62ª Zona Eleitoral, emitiu decisão liminar nesta segunda-feira (1º), suspendendo a divulgação da pesquisa DataTrends que colocava a empresária Pollyanna Abreu na dianteira da disputa pela Prefeitura de Sertânia. De acordo com a decisão, provocada pelo PSB de Sertânia, a pesquisa precisa ser retirada imediatamente do ar por […]
O juiz Gustavo Silva Hora, da 62ª Zona Eleitoral, emitiu decisão liminar nesta segunda-feira (1º), suspendendo a divulgação da pesquisa DataTrends que colocava a empresária Pollyanna Abreu na dianteira da disputa pela Prefeitura de Sertânia.
De acordo com a decisão, provocada pelo PSB de Sertânia, a pesquisa precisa ser retirada imediatamente do ar por constar irregularidades.
“A pesquisa de número PE-05990/2024 viola o preceito legal grifado (art. 2, § 7o, IV), haja vista não ter detalhado, em cada setor censitário, o quantitativo de eleitores entrevistados nos locais selecionados como amostra. Além disso, em que pese o período eleitoral estar previsto para iniciar no mês de agosto do corrente ano, a divulgação de seus resultados é passível de manipular o eleitorado e prejudicar a paridade de armas dos pré-candidatos, motivo pelo qual restam-se evidenciados o Fumus boni iuris e o Periculum in Mora, requisitos essenciais para a concessão da medida pleiteada”, destacou Gustavo Silva Hora.
O magistrado segue a contestação fazendo referência ao item três do questionário, alegando que houve uma “quebra da imparcialidade”. “A vinculação do nome de uma das pré-candidatas (Sra. Pollyana Abreu) em todos os campos, o que é capaz de induzir o eleitor a manipular a sua resposta e gerar interferência na lisura do processo eleitoral. Isso porque, em que pese não haver regras específicas sobre a formatação/formulação das perguntas, há de se combater perguntas que induzam o entrevistado a certos posicionamentos ou desviem sua atenção para a finalidade da consulta, sob pena de macular o equilíbrio da disputa eleitoral”, pontuou o juiz Gustavo.
Em eleição ocorrida na sessão do Pleno de hoje (19), o conselheiro Carlos Neves foi eleito, por aclamação, o próximo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Ele dirigirá a instituição no biênio 2026-27. A nova mesa diretora será composta pelos conselheiros Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), Eduardo Porto (diretor da Escola de […]
Em eleição ocorrida na sessão do Pleno de hoje (19), o conselheiro Carlos Neves foi eleito, por aclamação, o próximo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Ele dirigirá a instituição no biênio 2026-27.
A nova mesa diretora será composta pelos conselheiros Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), Eduardo Porto (diretor da Escola de Contas) e Rodrigo Novaes (ouvidor). Os conselheiros Valdecir Pascoal e Ranilson Ramos presidirão, respectivamente, a Segunda e a Primeira câmaras.
O presidente Valdecir Pascoal fez uma saudação, enfatizando alguns dos atributos técnicos e pessoais de Carlos Neves.
“É uma honra ver um amigo, com quem tenho tantas afinidades, chegar pela primeira vez ao posto mais alto do Tribunal de Contas de Pernambuco. Carlos Neves tem sólida formação acadêmica e experiência no sistema de controle externo brasileiro. É um conhecedor do Direito, uma pessoa que respeita o contraditório, com enorme capacidade de diálogo, e firmeza sem autoritarismo”, afirmou.
O conselheiro Carlos Neves rememorou sua trajetória no TCE-PE e agradeceu a confiança dos seus pares.
“Essa é uma instituição de referência no controle externo brasileiro. Eu tenho muito orgulho de ser conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Com a ajuda dos meus colegas e de todos os servidores da Casa, que muito contribuíram para eu estar aqui, espero contribuir com o aprimoramento da nossa atuação e, em última instância, com a melhoria da vida dos pernambucanos”, disse o conselheiro.
Neves toma posse em 2 de janeiro de 2026.
Currículo – Nascido no Recife, em 1974, Carlos Neves é graduado pela Faculdade de Direito do Recife (1997), e mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa (2006).
Tomou posse como conselheiro no TCE-PE em 2019. Na instituição, já foi ouvidor (2022-23), focando sua atuação na ampliação das ouvidorias municipais, que passaram de 86 para 132 (+56%) no período.
Também foi vice-presidente (2024-25), tendo sido responsável pela implantação do Sistema de Pós-Julgamento (SPJ) e pelo modelo de monitoramento do cumprimento das determinações do TCE-PE, iniciativas que aperfeiçoaram o controle externo nas etapas posteriores às decisões.
Em sua passagem pela vice-presidência, pela primeira vez o TCE-PE gerou de forma automatizada, via SPJ, a lista dos gestores com contas julgadas irregulares que é enviada ao TRE em anos eleitorais.
Neves também ocupou funções nas instituições que compõem o sistema Tribunais de Contas (TCs). No Instituto Rui Barbosa (IRB), presidiu o comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação dos TCs, adquirindo uma visão ampla em áreas como segurança da informação e o uso da Inteligência Artificial no controle externo.
Na Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), coordenou a rede Infocontas (2022-23), que congrega os setores de inteligência de todos os TCs brasileiros.
Atualmente é vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais da Atricon, atuando junto aos tribunais superiores na defesa das prerrogativas dos TCs. É exemplo dessa atuação a aprovação, no STF, da ADPF 982, que confirmou a competência dos TCs para julgar contas de prefeitos ordenadores de despesas.
Na vice da Atricon, articulou a criação da Rede de Consenso dos Tribunais de Contas, com o objetivo de estruturar núcleos de consenso em todos os TCs. Também integrou um grupo de trabalho voltado à estruturação das carreiras para as procuradorias jurídicas dos TCs brasileiros.
Antes de tomar posse como conselheiro, Carlos Neves construiu carreira na advocacia. Foi membro do conselho consultivo da Escola Nacional da Advocacia e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia em Pernambuco (ESA-PE). Também foi conselheiro federal da OAB-PE.
Você precisa fazer login para comentar.