Notícias

Fachin nega pedido da PF para abertura de inquérito contra Toffoli

Por Nill Júnior

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (14) pedido da Polícia Federal para abertura de inquérito contra o também ministro Dias Toffoli com base na delação premiada do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

A CNN teve acesso à decisão, que está sob sigilo.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral acusou o ministro do STF Dias Toffoli de recebimento de propina por decisões judiciais.

Fachin também proibiu a polícia de executar qualquer ato de investigação a partir da delação do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que embasava o pedido da PF, até que o plenário do Supremo decida sobre a validade da colaboração premiada.

“Determino, com fundamento nos incisos I e V do art. 21 do RISTF, ‘ad referendum’ do Plenário, que a autoridade policial se abstenha de tomar qualquer providência ou promover qualquer diligência direta ou indiretamente inserida ou em conexão ao âmbito da colaboração premiada em tela até que se ultime o julgamento antes mencionado.”

Outras Notícias

Lei da PB cria serviço de denúncia de violência contra a mulher por aplicativo de conversas

O serviço de denúncia desta lei não estará disponível para receber ligações, apenas para receber mensagens, vídeos e fotos referentes à denúncia. G1 PB Foi promulgada nesta sexta-feira (4) uma lei que institui o serviço permanente de denúncia de violência contra a mulher via número de aplicativo WhatsApp para receber denúncias referentes à violência contra […]

O serviço de denúncia desta lei não estará disponível para receber ligações, apenas para receber mensagens, vídeos e fotos referentes à denúncia.

G1 PB

Foi promulgada nesta sexta-feira (4) uma lei que institui o serviço permanente de denúncia de violência contra a mulher via número de aplicativo WhatsApp para receber denúncias referentes à violência contra a mulher na Paraíba. 

O serviço de denúncia desta lei não estará disponível para receber ligações, apenas para receber mensagens, vídeos e fotos referentes à denúncia. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A identidade do denunciante deve ser mantida em sigilo. Além disso, a existência do serviço e o número de WhatsApp para denúncia de violência contra a mulher devem ser amplamente divulgados.

As denúncias feitas por meio do serviço de denúncia de violência contra a mulher via número de WhatsApp devem ter prioridade de atendimento durante períodos de pandemia, em que sejam necessários o distanciamento ou o isolamento social e as famílias devam permanecer maior tempo em suas residências.

O Poder Executivo poderá celebrar convênios, a fim de instituir políticas conjuntas para apurar as denúncias de violência contra a mulher e encaminhar estas denúncias aos órgãos competentes, tendo em vista a existência de redes de atenção locais e regionais.

O desabafo de Adelmo

A fala mais forte de Adelmo Moura no Debate das Dez do programa Manhã Total foi quando reclamou, sem citar nomes, que aliados socialistas na região prometeram a João Campos que votariam em um candidato da terra, em troca de suporte na reta final das campanhas. Segundo Adelmo, alguns não honraram o compromisso, o que […]

A fala mais forte de Adelmo Moura no Debate das Dez do programa Manhã Total foi quando reclamou, sem citar nomes, que aliados socialistas na região prometeram a João Campos que votariam em um candidato da terra, em troca de suporte na reta final das campanhas.

Segundo Adelmo, alguns não honraram o compromisso, o que enfraqueceu seu projeto. “Se trocaram por emendas e por emprego de R$ 4 ou R$ 5 mil”, criticou. Para ele, isso inviabilizou sua candidatura.

Adelmo disse que seu cálculo indicava que, mesmo com apoio de um vereador aliado a João Campos no Recife, não passaria de 28 mil votos. Com isso, sua candidatura estaria inviabilizada.

Novos governadores comemoram pelo país

José Ivo Sartori, do PMDB, foi eleito governador do Rio Grande do Sul. Ele derrotou Tarso Genro, que concorria à reeleição pelo PT. Luiz Fernando Pezão (PMDB) está eleito no Rio de Janeiro. Com 94% das urnas apuradas, ele derrotou Marcelo Crivella (PRB) com 56,07% dos votos. Com 93% de urnas apuradas em Goiás, Marconi […]

Marconi Perillo, reeleito em Goiás
Marconi Perillo, reeleito em Goiás

José Ivo Sartori, do PMDB, foi eleito governador do Rio Grande do Sul. Ele derrotou Tarso Genro, que concorria à reeleição pelo PT.

Luiz Fernando Pezão (PMDB) está eleito no Rio de Janeiro. Com 94% das urnas apuradas, ele derrotou Marcelo Crivella (PRB) com 56,07% dos votos.

Com 93% de urnas apuradas em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) foi declarado eleito com 57,51% dos votos válidos.

No Distrito Federal, todas as urnas já foram apuradas. Rodrigo Rollemberg (PSB) foi eleito governador com 812.036 votos (55.56%), contra 649.587 (44,44%) de Jofran Frejat (PR). O índice de abstenção foi de 12,64%. O Distrito Federal teve 9,22% de votos nulos e 2,54% de votos em branco.

Em Tabira associações Rurais ainda esperam pelos tratores

Por Anchieta Santos O inverno já entra em sua fase final de chuvas e até agora as Associações Rurais de Poço Redondo e Picadas no município de Tabira não receberam os tratores conquistados com recursos de emenda de autoria do Deputado federal Gonzaga Patriota. Os tratores foram pleiteados pela ex-vice-prefeita Genedy Brito e o empresário […]

Por Anchieta Santos

O inverno já entra em sua fase final de chuvas e até agora as Associações Rurais de Poço Redondo e Picadas no município de Tabira não receberam os tratores conquistados com recursos de emenda de autoria do Deputado federal Gonzaga Patriota.

Os tratores foram pleiteados pela ex-vice-prefeita Genedy Brito e o empresário Paulo Manú junto ao parlamentar. Desde o mês de novembro, bem antes do inverno que os tratores estão no pátio da Prefeitura que deu a sua contrapartida, esperando seguir a sua finalidade. Com a palavra a gestão do Prefeito Sebastião Dias.

Luto na educação: morre professora Adalva Siqueira

Luto na educação.  Morreu em Recife depois de um longo período de luta contra complicações no quadro de saúde a professora Adalva Siqueira. Adalva de Siqueira e Silva Amaral, nascida em 17 de dezembro de 1956, filha natural de Afogados da Ingazeira, casada com Moacir José do Amaral, mãe de Antônio Gustavo de Siqueira Amaral. […]

Luto na educação.  Morreu em Recife depois de um longo período de luta contra complicações no quadro de saúde a professora Adalva Siqueira.

Adalva de Siqueira e Silva Amaral, nascida em 17 de dezembro de 1956, filha natural de Afogados da Ingazeira, casada com Moacir José do Amaral, mãe de Antônio Gustavo de Siqueira Amaral.

Foi professora e diretora no Colégio Normal estadual, Trabalhou na Gerência Regional de Educação, durante muitos anos. Foi professora da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, hoje Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP.

Também foi Diretora Pedagógica da referida Instituição no período de 2008 a 2012. Destacava-se pela simpatia e amabilidade para com todos. Sempre alegre e brincalhona, não lhe faltava um sorriso nos lábios.