Ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão na Lava Jato
Por André Luis
Horácio Cartes Foto: Norberto Duarte/AFP Photo
Horácio Cartes Foto: Norberto Duarte/AFP Photo
Operação procura suspeitos de ter ajudado Dario Messer, considerado o doleiro dos doleiros, a ocultar patrimônio e fugir. Namorada de Messer e outros dois homens foram presos.
O ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão preventiva em um desdobramento da Lava Jato nesta terça-feira (19). A suspeita é que ele tenha ajudado na fuga de Dario Messer, considerado o doleiro dos doleiros. Messer está preso desde o fim de julho.
A decisão é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal fluminense, e Cartes terá o nome inserido na Difusão Vermelha da Interpol — a lista de procurados distribuída em aeroportos do mundo todo.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Federal havia prendido três pessoas de um total de 19 mandados de prisão. Leia a íntegra da matéria de Arthur Guimarães e Marco Antônio Martins no G1.
O blogueiro e suplente de vereador Mário Martins chegou a assinar a ficha de filiação do PROS, porém desistiu de efetivar a filiação e irá ser candidato a deputado estadual pelo PSOL. Mário Martins falou que no PSOL, junto com Fernando Moraes e outros companheiros, tem tido um trabalho de em defesa da sociedade. Ele […]
O blogueiro e suplente de vereador Mário Martins chegou a assinar a ficha de filiação do PROS, porém desistiu de efetivar a filiação e irá ser candidato a deputado estadual pelo PSOL.
Mário Martins falou que no PSOL, junto com Fernando Moraes e outros companheiros, tem tido um trabalho de em defesa da sociedade. Ele deu como exemplo a audiência pública para conseguir baixar o valor da contribuição de iluminação pública.
Mário Martins afirmou que comunicou ao prefeito José Patriota, que se fosse candidato a deputado estadual, retiraria sua candidatura. Como Patriota desistiu, será candidato a deputado estadual e fará dobradinha com o deputado federal João Fernando Coutinho (PROS).
Conforme deliberado na última Assembleia da Amupe, em 27/02, uma comissão representativa de prefeitos, foi recebida ontem (26) pelo governador Paulo Câmara, em seu gabinete. O presidente da Amupe José Patriota reiterou as condições (precárias) de governança dos municípios, tais como: o AFM – que ainda não tem data para ser liberado; a suspensão da […]
Conforme deliberado na última Assembleia da Amupe, em 27/02, uma comissão representativa de prefeitos, foi recebida ontem (26) pelo governador Paulo Câmara, em seu gabinete.
O presidente da Amupe José Patriota reiterou as condições (precárias) de governança dos municípios, tais como: o AFM – que ainda não tem data para ser liberado; a suspensão da Lei do ISS; a LRF que penaliza os gestores, e outras dificuldades.
Como pauta prioritária da reunião, foi o FEM, além de alguns débitos na área da saúde, como SAMU e medicamentos da atenção básica, Paulo Câmara, afirmou compreender a situação e sinalizou que até a realização do Congresso da Amupe vai liberar os recursos do FEM 2014 e analisar o que poderia adiantar do FEM 2015.
Com relação a outras situações dos convênios e repasses de recursos atrasados, ficou estabelecido que após 15 de abril terá início uma rodada de negociações dos prefeitos com o Governo e a participação da Amupe, em busca de soluções.
por Anchieta Santos O Presidente da Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, Joel Gomes, esteve nesta segunda (20) na sede do DNOCS no Recife reunido com a Dr.ª Rosana Bezerra, Coordenadora da Terceira Diretoria para discutir a retomada da obra da Barragem de Ingazeira. No encontro ficou claro que mesmo com a obra paralisada o pagamento […]
O Presidente da Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, Joel Gomes, esteve nesta segunda (20) na sede do DNOCS no Recife reunido com a Dr.ª Rosana Bezerra, Coordenadora da Terceira Diretoria para discutir a retomada da obra da Barragem de Ingazeira. No encontro ficou claro que mesmo com a obra paralisada o pagamento das indenizações vai continuar.
A garantia do Dnocs é de que as contas com a empresa Novatec estão em dia. O que aconteceu foi que o estudo preliminar indicava o encontro da rocha de granito com três metros de perfuração o que somente será atingido com 15 metros. Daí porque a obra terá uma ampliação de custo.
Não foi definido ainda se haverá uma nova licitação, o que somente acontecerá depois de parecer do Tribunal de Contas e da Controladoria Geral da União. Uma adequação será feita na obra que antes teria uma parede toda de alvenaria e agora poderá ser composta por terra nas laterais. Outra pendencia é a falta de liberação por parte da CPRH para o desmatamento de mata nativa que comporá o leito da barragem.
A obra seguirá paralisada, inclusive uma empresa está sendo contratada para cuidar da área com objetivo de evitar o retorno de algumas famílias.
A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu uma homenagem neste domingo (8) na capital gaúcha, onde passa o Dia das Mães. Um grupo de simpatizantes do governo se reuniu diante do prédio onde ela tem apartamento, na zona sul de Porto Alegre, com flores e presentes. No final da manhã, Dilma desceu na portaria do […]
A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu uma homenagem neste domingo (8) na capital gaúcha, onde passa o Dia das Mães. Um grupo de simpatizantes do governo se reuniu diante do prédio onde ela tem apartamento, na zona sul de Porto Alegre, com flores e presentes.
No final da manhã, Dilma desceu na portaria do prédio, atendendo aos pedidos dos apoiadores. Ela recebeu flores, tirou fotos e desejou Feliz Dia das Mães. Havia cerca 50 pessoas presentes. A presidente não conversou com a imprensa.
A atitude de Dilma pode ser considerada incomum. Quando está em Porto Alegre sem agenda oficial, como neste fim de semana, a presidente fica restrita ao convívio familiar. Só aparece em público quando sai para andar de bicicleta, sempre na primeira hora do dia, acompanhada de seguranças.
No ato deste domingo, os apoiadores de Dilma falaram palavras contrárias ao processo de impeachment e levaram cartazes com dizeres como “Fica Querida”.
A presidente chegou a Porto Alegre no final da tarde deste sábado (7), para passar o Dia das Mães ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme, que moram na cidade. No início da manhã deste domingo, Dilma andou de bicicleta pelas ruas da capital gaúcha, acompanhada de seguranças.
A previsão é de que a presidente volte na tarde deste domingo a Brasília para enfrentar uma semana decisiva. Nesta quarta-feira (11), a admissão do processo de impeachment de Dilma vai ao plenário do Senado. Se aprovada, resultará no afastamento da presidente por 180 dias e o vice Michel Temer assumirá o Executivo, podendo montar seu próprio governo, indicando novos ministros.
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que montou uma arena no Pátio da Estação para torcer pela seleção, com sua indumentária característica, lamenta o chocolate que o Brasil tomou dos alemães nesta terça-feira. A foto é do Farol de Notícias.
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que montou uma arena no Pátio da Estação para torcer pela seleção, com sua indumentária característica, lamenta o chocolate que o Brasil tomou dos alemães nesta terça-feira. A foto é do Farol de Notícias.
Você precisa fazer login para comentar.