Notícias

Entregue novo Centro Administrativo da Compesa

Por Nill Júnior

bobs5424Para dar mais celeridade aos serviços oferecidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (12.12), o Centro Administrativo Governador Eduardo Campos, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

O novo prédio, que recebeu um investimento de R$ 60 milhões, visa atender à diretriz de abrigar, em um único local, toda a direção e estrutura administrativa da Compesa. O chefe do Executivo estadual destacou a modernização da empresa.

“A inauguração desta nova sede é um marco na modernização da Compesa e representa a capacidade de investir do Governo do Estado. Precisamos continuar com esse foco, dando boas condições para a empresa trabalhar e fazer com que a água, esse bem tão precioso, chegue à casa das pessoas”, afirmou Paulo, destacando que a construção da nova sede foi possível graças à  integração entre a Compesa e o Estado.

Reforçando a prioridade do Governo em investir na melhoria contínua da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, o governador Paulo Câmara ressaltou os investimentos realizados pelo ex-governador Eduardo Campos.

“Eduardo buscava, em cada ação, fazer com que as coisas acontecessem e trabalhava muito para que os serviços públicos, principalmente a água, chegassem para aqueles que mais precisavam. E é esse o nosso foco: levar água para todos os municípios de Pernambuco”, pontuou.

O presidente da Companhia, Roberto Tavares, destacou que o novo prédio é a marca de uma nova Compesa. “Éramos uma empresa desarticulada do ponto de vista gerencial, e o então governador Eduardo Campos nos incentivou a fazermos uma gestão mais moderna e enfrentasse todos os desafios. Foi isso que fizemos nos últimos dez anos”, afirmou.

Representando o ex-governador Eduardo Campos, o chefe do Gabinete do Governador, João Campos, agradeceu a homenagem ao pai. “É uma alegria receber mais uma homenagem ao meu pai. Esse centro administrativo simboliza um marco na história do nosso Estado”, pontuou. João destacou, ainda, que entre as áreas prioritárias do governo Eduardo Campos estavam a de recursos hídricos.

Também estiveram na solenidade os secretários Antonio Figueira (Casa Civil), Fred Amâncio (Educação), o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Pedro Arraes, representando o gestor da pasta, Thiago Norões. Participaram ainda o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Décio Padilha; o secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Alexandro Rebelo, representando o prefeito Geraldo Julio; e o prefeito do município do Paulista, Junior Matuto.

Outras Notícias

Raquel Lyra prestigia o 45° desfile do Galo da Madrugada

Há 45 anos atraindo a presença e os olhares do Brasil e do mundo, o tradicional bloco do Galo da Madrugada desfilou, neste Sábado de Zé Pereira (10), pelas ruas do Centro do Recife. E assim como a multidão que se rende todos os anos aos encantos da agremiação, a governadora Raquel Lyra e a […]

Há 45 anos atraindo a presença e os olhares do Brasil e do mundo, o tradicional bloco do Galo da Madrugada desfilou, neste Sábado de Zé Pereira (10), pelas ruas do Centro do Recife. E assim como a multidão que se rende todos os anos aos encantos da agremiação, a governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, fizeram questão de dedicar o dia para prestigiar a festa e cumprimentar os foliões.

No início da manhã, a governadora, acompanhada de secretários estaduais e deputados, participou do tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Em seguida, cumprimentou o efetivo que está fazendo a segurança do bloco e caminhou do local até o Camarote Oficial do Galo.

“O carnaval de Pernambuco é um dos mais diversos do País e eu estou muito feliz e honrada em prestigiar o Galo da Madrugada pela primeira vez como governadora. No nosso Estado nós temos caboclinhos, maracatu, caiporas, caretas, papangus. Na capital temos a festa do Recife Antigo, na Região Metropolitana temos Olinda, um monte de coisa bonita do carnaval de rua, do carnaval de clube, dos camarotes, tem folia para todos os gostos e todas as rendas. É o carnaval mais democrático do Brasil e o Galo, sem dúvidas, encanta o coração de todos. Vamos fazer uma festa linda nesse ano”, declarou Raquel Lyra.

Símbolo tradicional da cultura e do turismo pernambucanos, o desfile do Galo da Madrugada deste ano tem como tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”. “É uma homenagem mais do que justa. Reginaldo Rossi é um dos artistas responsáveis pela construção plural da cultura pernambucana, dessa nossa cultura popular, que envolve todos os pernambucanos e casa bem com as homenagens feitas pelo próprio Governo do Estado a Alceu Valença, Claudionor Germano, e Lia de Itamaracá”, enalteceu a vice-governadora Priscila Krause.

No maior bloco carnavalesco do mundo o efetivo de segurança conta com 4.297 homens e mulheres, sendo 3.528 policiais militares. “O planejamento da segurança do carnaval 2024 está sendo feito desde setembro do ano passado e vai dar tudo certo. São mais de quatro mil homens e mulheres fazendo a segurança, entre bombeiros, policiais civis, policiais militares e da Polícia Científica, por isso temos essa certeza. Estaremos acompanhando tudo de perto durante todo o dia, para que os foliões fiquem seguros”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Afogareta 2017 começa hoje. Ney e Matheus Quidute confiam no sucesso da festa

O Debate das Dez do Programa Manhã Total recebeu os organizadores do Afogareta 2017, Ney e Matheus Quidute, mais Ana Tereza e Amanda, além de outros integrantes da Organização do Carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. Segundo Ney, todos os detalhes do evento já foram concluídos. Ney coloca que já está em “modo […]

93abc032-608b-470a-8031-9536224b59f3

O Debate das Dez do Programa Manhã Total recebeu os organizadores do Afogareta 2017, Ney e Matheus Quidute, mais Ana Tereza e Amanda, além de outros integrantes da Organização do Carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira.

Segundo Ney, todos os detalhes do evento já foram concluídos. Ney coloca que já está em “modo folião”, mais relaxado depois de todas as providências tomadas na organização e segurança do Afogareta. O evento começará sexta e sábado às 22h e terminará às 2 da manhã. No domingo, será das 21h até uma da manhã.

Segundo Ney Quidute, as atrações deste ano causaram uma busca antecipada de abadás por pessoas de toda a região. Os camarotes  estão esgotados e restam poucas unidades de abadás, que podem ser encontradas em pontos como a Loja Zeus. Matheus Quidute destacou o trabalho de divulgação nas redes sociais, que atraiu pessoas de várias cidades do estado e fora dele.

76ec5462-54fe-4f09-9dc5-9001668735e7

Outra novidade anunciada por ele é que após o evento, haverá uma prestação de contas em local a ser escolhido e o anúncio das atrações do Afogareta ano 20. Nomes como Babado Novo, Léo Santana, Chicabana, dentre outros, foram sugeridos por ouvintes e segundo Ney, não estão descartados. Ele só diz ser impossível para esta edição trazer nomes como Cláudia Leite, Ivete Sangalo ou Bel Marques.

Para o próximo ano, Ney não quis fazer análise sobre a requalificação da Avenida Rio Branco, projeto da Prefeitura Municipal. Ainda não está claro qual sera o impacto da mudança na via para o evento, que integra oficialmente o calendário do município. “Mas tenho planos A, B e C”, adiantou.

Essa será a 19ª vez que o bloco animará os foliões na Avenida Rio Branco. Por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento. Dia 13, sexta, a atração será Alexandre Peixeque volta à cidade após enorme sucesso na edição anterior.

fbd8e9b0-f27e-4ea4-aa31-70b30da2ed89

9c1a642a-ad1a-4d65-8b6d-76a6b3a34d30
Receberam os abadás Mayara Alves (acima) e Rafael Gomes, representando o irmão Horácio Ricardo. Também foram sorteados ouvintes da Rádio Pajeú.

Dia 14, sábado, a atração será a Banda Cheiro de Amor, que segundo Ney, há muito tentava trazer. “Dessa vez conseguimos, tivemos paciência e soubemos esperar a hora certa”, disse Ney. Dia 15, domingo, a atração será Selva Branca, que segue na mesma linha que Chiclete com Banana.

O debate serviu também para sorteio de abadás e entrega aos sorteados do blog na promoção.  Receberam Mayara Alves Silva e Rafael Gomes, representando o irmão Horácio Ricardo. Também foram sorteados ouvintes da Rádio Pajeú.

Em encontro com prefeito eleito de Iguaraci, coordenador do DNOCS promete auxílio à Rosário

O coordenador Estadual em Pernambuco do DNOCS, Marcos Rueda, esteve  realizando uma visita à Barragem do Rosário, no município de Iguaracy, atendendo convite do prefeito eleito Zeinha Torres (PSB). Como o blog  noticiou, o prefeito colocou como uma das primeiras ações previstas para seu novo governo uma grande limpeza na calha da Barragem, assoreada e […]

barragem4
Com informações e foto de Júnior Finfa

O coordenador Estadual em Pernambuco do DNOCS, Marcos Rueda, esteve  realizando uma visita à Barragem do Rosário, no município de Iguaracy, atendendo convite do prefeito eleito Zeinha Torres (PSB).

Como o blog  noticiou, o prefeito colocou como uma das primeiras ações previstas para seu novo governo uma grande limpeza na calha da Barragem, assoreada e com várias espécies nativas, o que pode comprometer a qualidade da água. A Barragem é de responsabilidade do Dnocs.  Ele esteve acompanhado do Deputado Federal João Fernando Coutinho.

Rueda prometeu, apesar das dificuldades com o órgão, uma parceria com a Prefeitura Municipal Iguaracy para melhorara qualidade do reservatório, em colapso total.

“Estarei enviando agora em dezembro um técnico do DNOCS para realizar um levantamento e providenciar a limpeza do manancial. Já temos uma empresa contratada para estudo dos hidro-mecânicos, avaliando 38 barragens no tocante a segurança. No tocante ao Rosário, nós já temos um estudo de que o trabalho custará  aproximadamente R$ 98 mil”, disse.

Ainda acompanharam a visita o Diretor do IPA em Pernambuco, Albérico Rocha, o Presidente da Amupe e Prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, os vereadores reeleitos de Iguaracy,  Simão do Ônibus, Francisco de Sales, Fábio Torres e o vereador eleito Tenente, além de diversos correligionários do prefeito eleito Zeinha Torres.

Secretaria de Educação anuncia ampliação das escolas em tempo integral

A Secretaria de Educação de Pernambuco anuncia hoje a ampliação do número de escolas em tempo integral para 2018. Os detalhes serão informados em coletiva de imprensa, às 10h, na sala de reunião do gabinete da Secretaria de Educação do Estado. Na ocasião, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, apresentará detalhes das três linhas de […]

A Secretaria de Educação de Pernambuco anuncia hoje a ampliação do número de escolas em tempo integral para 2018.

Os detalhes serão informados em coletiva de imprensa, às 10h, na sala de reunião do gabinete da Secretaria de Educação do Estado.

Na ocasião, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, apresentará detalhes das três linhas de ampliação.

Dentre elas, as novas escolas em tempo integral, as escolas de Referência que serão transformadas em Escolas Técnicas e as escolas integrais com jornada dupla, essa última é a grande novidade do programa de educação integral.

TRE do Paraná intima Moro para depor em ação que pode cassar mandato do ex-juiz da Lava Jato

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para dia 16 de novembro o depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no processo que pode levar à cassação do seu mandato. Ele será ouvido por videoconferência. O advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra, suplentes do senador, e o deputado cassado Deltan […]

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para dia 16 de novembro o depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no processo que pode levar à cassação do seu mandato. Ele será ouvido por videoconferência.

O advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra, suplentes do senador, e o deputado cassado Deltan Dallagnol também serão ouvidos.

Moro enfrenta duas ações na Justiça Eleitoral, que o acusa de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha ao Senado.

“Muito embora não se olvide que a confissão não é válida como meio de prova nas ações eleitorais, por tratarem de direitos indisponíveis, bem como que não há depoimento pessoal dos investigados em sede de Aije, não há impedimento aos investigados de prestarem depoimento pessoal quando a isso se dispuserem”, escreveu o desembargador Dartagnan Serpa Sá.

Um dos processos é movido pelo diretório estadual do PL, com aval do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem Moro se aliou na campanha de 2022 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles estavam rompidos desde que o ex-juiz deixou o cargo de ministro da Justiça acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal para blindar aliados de investigações. A segunda ação é movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

O senador também está na mira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Como mostrou o Estadão, ao mandar investigar o ex-juiz, o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional do CNJ, começa a pavimentar o caminho para uma possível cassação do mandato, com base no mesmo precedente que deixou Deltan Dallagnol inelegível. As informações são do Estadão Conteúdo.