Notícias

Em vídeos, PSDB diz que Dilma mentiu em fala do 1º de maio de 2014

Por Nill Júnior

dilma_mentira

No primeiro ano em que a presidente Dilma Rousseff não fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV para celebrar o Dia do Trabalho, o PSDB usou trechos do comunicado da petista em 1º de maio de 2014 para apontar supostas contradições no discurso da chefe do Executivo. Em uma série de três vídeos publicados no YouTube intitulada “Dilma transforma o Dia do Trabalho em Dia da Mentira”, o partido oposicionista destaca declarações da presidente sobre a situação da economia e, posteriormente, mostra manchetes de jornais que contradizem a petista, estampando o carimbo “mentira”.

Em um dos trechos selecionados pelo PSDB, Dilma reafirma que está mudando o Brasil e “vencendo a luta mais difícil e mais importantes: a luta do emprego e do salário”. Em seguida, o PSDB mostra uma manchete de jornal, de janeiro deste ano, relatando que a geração de empregos em 2014 foi a pior da gestão do PT na Presidência da República.

Em seguida, a legenda oposicionista destaca ponto do pronunciamento presidencial no qual Dilma relata ter reajustado a tabela do Imposto de Renda por meio de uma medida provisória. À época, a presidente propôs um reajuste de 4,5% na tabela do IR, contudo, durante a tramitação do texto no Congresso Nacional, os parlamentares elevaram a correção para 6,5%. No vídeo, o PSDB mostra uma manchete de jornal que ressalta o veto de Dilma à correção de 6,5%

Outro vídeo divulgado pelo PSDB selecionou trecho em que Dilma afirma que seu governo será sempre o do “crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas”.

Na sequência, aparece o carimbo “mentira” e, simultanemanete, uma manchete de jornal diz que a economia “parou” e que o crescimento médio, do primeiro mandato de Dilma, foi o menor desde o governo Collor, além de ter registrado, no ano passado, o primeiro déficit nas contas públicas em 18 anos. (G1)

Outras Notícias

Tuparetama: Danilo e Plécio a um passo do PV

Dupla disputa cabeça de chapa. Ainda convidaram nomes para compor vice na chapa Os vereadores e atuais pré-candidatos a prefeito no município de Tuparetama Danilo Augusto e Plécio Galvão estão prestes a definir o partido pelo qual se lançarão na disputa do próximo ano. “Recebemos o convite e temos enormes possibilidades de ingressamos nas fileiras […]

Dupla disputa cabeça de chapa. Ainda convidaram nomes para compor vice na chapa

Os vereadores e atuais pré-candidatos a prefeito no município de Tuparetama Danilo Augusto e Plécio Galvão estão prestes a definir o partido pelo qual se lançarão na disputa do próximo ano.

“Recebemos o convite e temos enormes possibilidades de ingressamos nas fileiras do PV que compõem a federação com o PT.  Solidariedade e PDT também são partidos que dispõem de pré-candidatos a vereador. Estamos em conversas com outros partidos importantes que também tem o desejo de nos acolher na disputa pela Prefeitura e Câmara Municipal de Tuparetama”.

Segundo eles, a oposição em Tuparetama está cada dia mais forte e organizada. “Fizemos o convite para compor a vaga de vice-prefeito ao Procurador do Município Gustavo Martins, ao empresário Denis Lima, também a Augusto César, Professor Inaldo Marques, Rosângela Leopoldino e ao médico Gabriel Pessoa. Tuparetama merece um novo tempo,onde as ações cheguem para toda população”.

E concluem: “com um a candidato a contra gosto e vindo da oposição, o atual prefeito (Sávio Torres) nem a indicação de vice consegue emplacar, pois o nome de sua preferência, Luciana Paulino, tem uma disputa duríssima com a vereadora Vandinha e com o Presidente da Câmara Arlã Markson”, cutucaram em nota.

Itapetim: Prefeitura prorroga inscrições do concurso público

A Prefeitura de Itapetim, no Sertão pernambucano, prorrogou as inscrições do concurso público com 111 vagas nas áreas de saúde e educação. As inscrições seguirão abertas até 23 de maio no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 17 de julho.

A Prefeitura de Itapetim, no Sertão pernambucano, prorrogou as inscrições do concurso público com 111 vagas nas áreas de saúde e educação.

As inscrições seguirão abertas até 23 de maio no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 17 de julho.

DataTrends: Aline lidera com destaque em Itapetim com 69% dos votos válidos

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na neste sábado (05/10), pelo Blog do Finfa, mostra a candidata Aline liderando com ampla vantagem a disputa pela Prefeitura de Itapetim. No levantamento espontâneo, Aline aparece com 61% das intenções de voto, contra 27% de Ânderson Lopes. Não sabe/não respondeu 12%. Na estimulada, Aline sobe para 65%, seguida por […]

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na neste sábado (05/10), pelo Blog do Finfa, mostra a candidata Aline liderando com ampla vantagem a disputa pela Prefeitura de Itapetim.

No levantamento espontâneo, Aline aparece com 61% das intenções de voto, contra 27% de Ânderson Lopes. Não sabe/não respondeu 12%.

Na estimulada, Aline sobe para 65%, seguida por Ânderson Lopes com 29%. Brancos e nulos 3% e não sabe/não respondeu 3%.

Em votos válidos, Aline tem 69% e Ânderson Lopes 31%.

Potencial de Voto de Aline – Votaria com certeza (63%), poderia votar (9%), não votaria de jeito nenhum (23%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (4%).

Potencial de Voto de Ânderson Lopes – Votaria com certeza (29%), poderia votar (7%), não votaria de jeito nenhum (55%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (7%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Adelmo Moura é aprovado por 71% e rejeitado por 23% da população de Itapetim. Não sabe/não respondeu 6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05828/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 30 de setembro a 03 de outubro.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão

Psirico é a grande atração do Afogareta ano 20

Evento acontece de 12 a 14 de janeiro em Afogados da Ingazeira. Selva Branca e Vinny Avinny completam a grade O coordenador do Afogareta 2018, Ney Quidute, anunciou nesta quinta-feira (6), em rede para as rádios locais as atrações do carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, que acontecerá entre os dias 12 e […]

Evento acontece de 12 a 14 de janeiro em Afogados da Ingazeira. Selva Branca e Vinny Avinny completam a grade

O coordenador do Afogareta 2018, Ney Quidute, anunciou nesta quinta-feira (6), em rede para as rádios locais as atrações do carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de janeiro do próximo ano. O evento de 2018 será simbólico: é o ano 20 da festa que anima os foliões na Avenida Rio Branco. Por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento.

Aparentemente, a antecipação da programação se deu por conta de uma alteração na grade. Alegando questões relacionadas e descumprimento contratual, Ney informou que, pela primeira vez, foi obrigado a alterar a atração principal do  evento. Depois de ter sinalizado a participação de Léo Santana , Ney acabou confirmando o nome de Psirico como principal atração do ano 20. Segundo ele, a alteração não afeta a qualidade do evento.

“Pelo contrário, Psirico era nosso plano A, mas o custo era relativamente alto, se comparado inclusive à outar atração. Mas, diante dessa situação, resolvemos trazer o grupo que é sucesso nacional”. A programação é fechada com a ponte do empresário Marcelo Fender, que atua no evento desde o seu nascimento. O próprio Marcelo confirmou o episódio relatado por Ney.

Dia 12, sexta, a atração será Selva Branca, que segue na mesma linha que Chiclete com Banana, tendo inclusive sido homenageado pela banda em uma música de nome análogo. O grupo vem depois do sucesso no Afogareta 2017.

Dia 13, sábado, a atração será a Banda Psirico.  O grupo foi fundado no início da década de 2000,mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música “Sambadinha”. Ao longo de sua trajetória tornou-se um dos principais grupos de pagode do Brasil. É uma das principais atrações do carnaval de Salvador. É liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira. Dia 14, domingo, a atração que fecha o Afogareta será Avinny Vinny.

Armando apresenta novas peças nas ruas do Recife e RMR

Após retirar cavaletes e bandeiras com bases fixas das principais vias do Recife e Região Metropolitana, o movimento Campanha Limpa, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, chega a mais uma fase, segundo nota. Desde essa sexta-feira (25), nos principais cruzamentos dos corredores viários do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a população recebe adesivos com […]

unnamed

Após retirar cavaletes e bandeiras com bases fixas das principais vias do Recife e Região Metropolitana, o movimento Campanha Limpa, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, chega a mais uma fase, segundo nota.

Desde essa sexta-feira (25), nos principais cruzamentos dos corredores viários do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a população recebe adesivos com propostas e ideias dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT). A alegação da coligação é  minimizar a poluição visual e sonora.

Através desse novo formato de se fazer campanha, a população também tem tido acesso a propostas dos candidatos majoritários por meio de banners expostos em formato pirulito.

As peças em formato “pirulito” da chapa majoritária são afixadas em mochilas, permitindo mais mobilidade aos cidadãos e oferecendo maior conforto aos militantes, segundo o texto. Nos próximos dias, novas peças publicitárias chegarão às ruas do Recife e Região Metropolitana.